SkyscraperCity banner

1 - 20 of 982 Posts

·
Whatever
45,868 Posts
Picoas Plaza, Twin Towers e mais...

Avenidas Novas

Avenidas Novas é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, pertencente à Zona Centro da capital,[1] com 2,99 km² de área[2] e 21 625 habitantes.[3] Densidade: 7 232,4 hab/km².

Foi criada no âmbito da reorganização administrativa de Lisboa de 2012,[4] que entrou em vigor após as eleições autárquicas de 2013, resultando da agregação das antigas freguesias de Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião da Pedreira, para além de uma pequena parcela de território anteriormente pertencente à freguesia de Campolide, conforme a tabela e o mapa apresentados a seguir:

"Avenidas Novas" foi a designação utilizada para o desenvolvimento urbano que fez avançar a cidade de Lisboa para norte, nos finais do século XIX e primeira metade do século XX. Surgem novos bairros com moradias unifamiliares e imóveis de rendimento, ocupados por uma classe média, média-alta e alta em expansão. Os novos bairros, de ruas largas, logradouros ajardinados e homogéneos no desenho das fachadas, foram numa fase inicial erguidos ao gosto de uma arquitetura eclética e vagamente Arte Nova, sendo de destacar as figuras dos arquitetos Miguel Ventura Terra, Manuel Joaquim Norte Júnior, Miguel Nogueira Júnior, Ernesto Korrodi, Álvaro Augusto Machado, Pardal Monteiro, António Couto de Abreu, Arnaldo Redondo Adães Bermudes, Adolfo António Marques da Silva e, Edmundo Tavares. Para além de alguns nomes atrás citados, durante o breve e efémero modernismo português destacam-se as figuras de Luís Cristino da Silva, Jorge Segurado, Cassiano Branco, João Simões (arquiteto), Jacinto Bettencourt e, Tertuliano Lacerda Marques. Posteriormente com as políticas urbanísticas do Estado Novo a expansão foi continuada dentro do chamado “Estilo Português Suave”.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Avenidas_Novas

Picoas Plaza

·
Uma dúzia de anos disto..
30,736 Posts
Mais 1 thread com grandes fotos!!!:eek:kay:
Ai o Alfa Corinthia:drool:
Esses headers estão extremamente interessantes, especialmente o de Lisboa!!:applause:

·
Whatever
45,868 Posts
Discussion Starter #3
é lindo não achas? por acaso só reparei nas potencialidades quando fiz o crop à foto.

·
30,736 Posts
JohnnyMass said:
:drool::drool::drool:
Já foi direitinha para o meu wallpaper!!:eek:kay:

(acho que devias propor os headers...)

·
Whatever
45,868 Posts
Discussion Starter #5
o do Barreiro foi na brincadeira!!!:D...mas o de Lisboa é a sério, tenho de o pôr com as medidas exactas e mandar ao Jan!

O alfa é o hotel que conheço melhor em Lisboa, ia lá muitas vezes com o meu pai quando era puto. Agora está lindíssimo, e até tem um jardim na parte de trás e tudo.

·
30,736 Posts
Tens por aí alguma foto do Alfa, como era antes?

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Reflex said:
Tens por aí alguma foto do Alfa, como era antes?
Reflex no portutall.com tens o Alfa como era antes e com excelentes fotos :eek:kay: o alfa é para mum um marco arquitectonico desta cidade, ja repararam bem nos angulos dele (esquinas)?

explendido trabalho Jikas :eek:kay:

·
Whatever
45,868 Posts
Discussion Starter #9
obrigado a ambos!!!:)

o alfa é mesmo demais, aqueles angulos quase, quase...que me lembram a national gallery em Washington.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Jikas se me permites a pergunta, não tens ai nehuma foto da mesquita não? :)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
JohnnyMass said:
obrigado a ambos!!!:)

o alfa é mesmo demais, aqueles angulos quase, quase...que me lembram a national gallery em Washington.
tens do national gallery? uma so pa comparar, adoro edificios assim com angulos!!

·
Whatever
45,868 Posts
Discussion Starter #12
não tenho nem de uma nem de outra...mas da national gallery encontra-se facilmente na net...da mesquita é que já tenho dúvidas. por acaso tb a vi no sábado...mas na tirei fotos.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
da mesquita so aparece na net uma canina e uma media em que tem um graffity horripilante e ela esta em obras :( eu to a espera que acabem as obras para tirar fotos da mesquita :yes: sempre é uma arquitectura diferente do corrente!!

·
30,736 Posts
Sim, já bem basta os estragos que provacaste em Monte Gordo!!!:lol:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Arpels said:
Reflex no portutall.com tens o Alfa como era antes e com excelentes fotos :eek:kay: o alfa é para mum um marco arquitectonico desta cidade, ja repararam bem nos angulos dele (esquinas)?

explendido trabalho Jikas :eek:kay:
Reflexxxxxxxxxxxxxx vai ver o alfa antigamente http://www.portutall.150m.com

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
bonito sim senhor, os angulos realçam mais o predio, o Riverplace na Expo na ponta tem uma parte assim, se não fosse akelas cores ate ficava com nivel devido a esses angulos.

Malta vou bazar, inte logo!!

·
30,736 Posts
Por acaso, os angulos, apresentam algumas semelhanças, sim!;)
Tks, Arpelius, pelo link!!:eek:kay:

·
30,736 Posts
Ahhhh, já me recordo de como era o antigo Alfa...Nada a ver com o actual, este sim, 5estrelas!!:eek:kay:

1 - 20 of 982 Posts