SkyscraperCity banner

21 - 40 of 985 Posts

·
Moderator
152,978 Posts
Discussion Starter #21
Podiam fazer um percurso turístico no Tejo ao ar livre :yes:
Foi o que referiram no prós e contras da TTT. Deveriam existir mais rotas turísticas ou não de barcos ou katamarans.

De qualquer forma Poderia existir um barco CSodré-Cacilhas-Seixal-Barreiro-Montijo-Terreiro do Paço

Ou então contruíam um novo terminal ali em Santa Apolónia e o Barco parava também lá.

·
Moderator
152,978 Posts
Discussion Starter #23
nao se preocupem com o lynux... ele so eh anti porto... nao eh anti lisboa...

se bem que tbm existe de certo modo uma anti portugalidade generalizada... enfim.

quanto a lisboa... pelas fotos da pra ver k nao eh tao pouco movimentada assim como o xandre dizia.
Daniel é sim.. eu até disparei a G3 :lol:

Eu sei o que o xandre quis dizer.. e sabes que a partir de uma certa hora a zona da Baixa fica morta, é normal. Contudo, outras zonas ficam apinhadas (Santos, Bairro Alto) porque são zonas nocturnas.

Quanto à segurança, é normal que existam delitos e assaltos.. mas onde não há?

·
I Love You... Soraia
27,950 Posts
o problema das nossas cidades... eh que onde ha mais movimento de dia... eh onde ha menos movimento de noite.

entao ha pessoas parciais que preferem so ver o que ta mal... e dizer "esta zona tem pouco movimento", em vez de referir expressamente a realidade total.

eh claro que isso nao tira o facto de ser mau k a baixa teja deserta à noite. ha que lutar pra mudar isso, com estrategias proprias. o problema eh que a baixa eh uma zona mt de serviços.. nao havendo propriamente um grande cariz residencial... e mesmo cultural. e o que ha centra-se em edificios fechados, acabando por nao despoletar o movimento desejado para as ruas propriamente ditas.

·
Registered
2,182 Posts
Foi o que referiram no prós e contras da TTT. Deveriam existir mais rotas turísticas ou não de barcos ou katamarans.

De qualquer forma Poderia existir um barco CSodré-Cacilhas-Seixal-Barreiro-Montijo-Terreiro do Paço

Ou então contruíam um novo terminal ali em Santa Apolónia e o Barco parava também lá.
Por acaso é verdade. Em Estocolmo e Copenhaga há imensas e é uma optima maneira de visualizar a cidade.

No entanto é de realçar que a frente ribeirinha de Lisboa na sua maioria tem contentores ou zonas não tão boas.

Basicamente a viagem de barco seria do Terreiro do Paço para a direcção de Belém :(

O sonho sonho seria um dia no futuro (daqui a muitos anos) a frente ribeirinha toda arranjada e haver percursos turisticos de barco a partir do Terreiro de Paço que circulem entre Belém e PDN, passando pela Margem Sul e mostrando não só a cidade como também a rica fauna que se encontra por vezes no estuário (como os flamingos e quem sabe um dia a volta do golfinhos) que acho que é uma coisa única nas capitais europeias e que a maior parte dos turistas nem se apercebe.

·
Αλέξανδρ&#
52,597 Posts
o problema das nossas cidades... eh que onde ha mais movimento de dia... eh onde ha menos movimento de noite.

entao ha pessoas parciais que preferem so ver o que ta mal... e dizer "esta zona tem pouco movimento", em vez de referir expressamente a realidade total.

eh claro que isso nao tira o facto de ser mau k a baixa teja deserta à noite. ha que lutar pra mudar isso, com estrategias proprias. o problema eh que a baixa eh uma zona mt de serviços.. nao havendo propriamente um grande cariz residencial... e mesmo cultural. e o que ha centra-se em edificios fechados, acabando por nao despoletar o movimento desejado para as ruas propriamente ditas.

o problema é o mesmo, suburbios mto extenços para onde vai a maioria do pessoal após o dia de trabalho :dunno:

·
Registered
2,182 Posts
Pois.......é pena :(

mas olha que Estocolmo e Copenhaga têm zonas pontualmente más. O que eles fazem é afastar o barco da costa nessas zonas e observar de longe (chama-lhes parvos :lol:). Podia-se fazer disso talvez. Afastava-se o barco mais para os lados da outra margem e observava-se ao longe as construções do PDN. Já ouvi dizer que aqueles bancos de areia perto dos pilares da ponte são engraçados e por vezes os flamingos também estão lá. Pode-se por exemplo observar daí :dunno:

·
Moderator
152,978 Posts
Discussion Starter #30
Pois.......é pena :(

mas olha que Estocolmo e Copenhaga têm zonas pontualmente más. O que eles fazem é afastar o barco da costa nessas zonas e observar de longe (chama-lhes parvos :lol:). Podia-se fazer disso talvez. Afastava-se o barco mais para os lados da outra margem e observava-se ao longe as construções do PDN. Já ouvi dizer que aqueles bancos de areia perto dos pilares da ponte são engraçados e por vezes os flamingos também estão lá. Pode-se por exemplo observar daí :dunno:
E depois vão atracar em Alcochete com um minibus a espera para irem para o Freeport :lol:

·
Registered
2,182 Posts
LOL claro que não. Acho que quanto muito seria uma viagem a cascais de barco. (se bem que cascais já é mais longe)
No entanto há zonas que seria interessantes de passar na margem sul. Por exemplo a zona com os moinhos antigos do barreiro. Imagina aquilo arranjadinho com barcos a passar para os ver.

Enfim seria uma coisa não para agora mas já num futuro mais longinquo. Enquanto Lisboa estiver com a frente ribeirinha como está só mesmo entre Terreiro do Paço e Belem.

·
I Love You... Soraia
27,950 Posts
Mas o mesmo se passa nos grandes CBD's dos States ou não?
mas as cidades americanas sao pouco movimentadas, à excepçao de nova iorque.

um amigo meu foi fazer um tour por cidades dos states e disse-me que a unica onde realmente encontrou mais movimento do que no porto foi nova iorque. chicago.. los angeles... detroit e boston (as restantes onde ele teve) era tudo pro paradote. (incomparavel com a vibrancia das nossas baixas de dia)

o sistema americano eh pessimo. grandes skylines nao ha duvida... mas as cidades não sao la mt vibrantes.

las vegas deve ser vibrante na strip, e nada mais. miami deve ser vibrante na miami beach.. e nada mais. ja nova iorque eh vibrante em mahnattan... e o tamanho de manhattan situa-se exactamente entre o municipio do porto e o de lisboa. ou seja.. eh uma area bem grande.

·
Αλέξανδρ&#
52,597 Posts
Mas o mesmo se passa nos grandes CBD's dos States ou não?
é pertinente a tua observação sim sr :yes: nos EUA tens rede de metro extenças k vão bem dentro nos suburbios a gente aqui só autocarro, carro ou taxi carissimo e o pessoal não tá para ir para filas nos locais de diversão, será uma das explicações mas não a unica claro...

·
Moderator
152,978 Posts
Discussion Starter #35
Não sei se é bem assim Arpels... por exemplo acho que Lisboa é mais viva à noite que muitas cidades Americanas... à noite utiliza-se muito o carro, se bem que muitas das pessoas que conheço que vão para Lisboa à noite utilizem o barco.

·
Αλέξανδρ&#
52,597 Posts
os Americanos tem uma mentalidade variada, depende do estado, uns são do nosso género, mais caseiros e dados a entretenimentos caseiros outros mais de saidas depende, quem poderá dar a ideia melhor é quem conhece vários sitios nos EUA.

·
Αλέξανδρ&#
52,597 Posts
La Defense é esquizito, a França é esquizita nestas coisas da noite Barra, nos tempos em que vivia em Lyon via-se bastante gente á noite em certas zonas da cidade mas era td estrangeiro e filho de estranjeiro, Franceses não faço ideia de onde andavam, o PDN precisava da discoteca k teve na expo (a da Marina) a funcionar para atrair mais gente porque a noite grande parte esta as moscas...

·
Registered
2,182 Posts
Para mim havia uma solução relativamente simples e realizavel para ter mais gente na baixa de noite.

Quando tirarem os carros do Terreiro do Paço e transformarem o que agora está estrada em calçada.......é fazer à semelhança de algumas praças espanholas.

Eles poem umas mesitas no meio.........rodeiam a praça de cafés e restaurantes nos pisos terreos ........e jovens e turistas adoram estar a comer ali fora e a conversar nas explanadas de noite. Punham daqueles braseiros que parecem lampioes para aquecer nas noites mais frias e vão ver se não têm instantaneamente uma praça lotada.

Como o Bairro é perto, aquilo podia-se transformar no sitio a que se vai jantar antes de ir para lá. Isto fazia que não só o Terreiro tivesse vida, como também por arrasto existissem movimentos de pessoas entre essas duas zonas concorridas.

·
Moderator
152,978 Posts
Discussion Starter #40
^^ O meu problema à noite é mesmo a caminhada que tenho que fazer para o Bairro ou Santos... Santos está bem pior naquela parte dos estacionamentos.

O TP tem muito vento à noite porque é uma praça "aberta". De qualquer forma nas arcadas há alguns restaurantes e poderiam existir mais.

21 - 40 of 985 Posts