SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Banned
Joined
·
8,524 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Lisboa: Cais da Princesa requalificado para cruzeiros

O Cais da Princesa junto à Torre de Belém foi requalificado para a realização de cruzeiros turísticos no rio Tejo, contribuindo assim para o "enriquecimento" do cais, divulgou hoje fonte da empresa responsável pela iniciativa.
Os turistas vão poder "conhecer melhor Lisboa", já a partir do mês de Junho, através de passeios diários no mais recente navio "Princesa de Belém", realizados três vezes por dia, com partida e chegada no renovado Cais da Princesa.

Com o novo serviço 'Sightseeing', os turistas nacionais e internacionais vão poder "desfrutar de um agradável passeio de 90 minutos ao longo da costa lisboeta", com preços que variam entre os 15 e 20 euros.

A empresa "Lisboa Vista do Tejo, SA" promoveu a execução dos trabalhos após aprovação da Administração do Porto de Lisboa (APL) e do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR).

As obras, agora concluídas, "permitirão aumentar a oferta turística em Lisboa", nesta actividade, já a partir do próximo mês, coincidindo com as Festas da Cidade de Lisboa.

"Esta requalificação vai permitir que o cais renasça, visto que é um espaço que tem estado ao abandono", afirmou à agência Lusa Luís Cardal, da empresa "Lisboa Vista do Tejo, SA", acrescentando que "o objectivo é tornar aquele espaço digno da sua utilização".

A "Lisboa Vista do Tejo, SA", ao levar a cabo as obras de construção do novo cais turístico, contribui assim para o "enriquecimento do Porto de Lisboa, na oferta de equipamentos de qualidade para todos os que nos visitam", afirmou.

Diário Digital / Lusa


26-05-2008 19:39:44
 
1 - 3 of 3 Posts
Top