SkyscraperCity banner

1 - 20 of 238 Posts

·
Moderator
160,883 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)

Campolide é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, com 2,79 km² de área e 15 928 habitantes (2001). Densidade: 5 709,0 hab/km².

Foi criada em 7 de Fevereiro de 1959, por desmembramento da freguesia de São Sebastião da Pedreira.

Bairros

* Bairro da Liberdade
* Bairro Alto da Serafina
* Bairro da Bela Flor
* Bairro da Calçada dos Mestres

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campolide

http://www.jfcampolide.com/

Ortofoto:

·
Moderator
160,883 Posts
Discussion Starter #3
Fotos de 12.2009

Rua do Arco do Carvalho

Avenida Conselheiro Fernando de Sousa

Rua de Campolide

Universidade Nova de Lisboa

Rua de Campolide

Vista para Sete Rios e José Malhoa

Rua de Campolide

·
Portugal
13,718 Posts
:lol:

Há mais um bairro em Campolide. O Tarujo, mas está bastante escondido. Há ainda os Sete Moinhos, acho que se pode considerar bairro. Há tambem o Bairro da Cascalheira mas já está no thread Campolide e Amoreiras.:banana:

·
Portugal
13,718 Posts
O Bº da Cascalheira é aquele de casas terreas junto à bomba da Galp do viaduto Duarte Pacheco. Antes da Bela Flor.

·
Registered
4,614 Posts
Olha onde o magano andou às voltas :D Vai na volta ainda te cruzaste comigo :lol:
Campolide é mundo, estou lá a viver há uns meses e tenho tudo à porta: talho, cabeleireiro, sapateiro, pingo doce, casa de chaves, 20 e tal cafés, outros tantos restaurantes, 1 museu, uma galeria de arte, uma loja do chinês, bancos, padaria, loja de móveis.............

Barra, a rua da primeira foto é a rua do arco do carvalhão.

·
Registered
1,088 Posts
Parece-me bem, tinha a zona em pior conta. Já o bairro da Cascalheira e o bairro da Bela Flor. :bash:

Sete Moinhos pertence à freguesia de Santo Condestável e não a Campolide. ;)

·
Portugal
13,718 Posts
Que Têm de mal? Eu acho que a Cascalheira deveria passar a ser patrimonio municipal para preservação. A Bela Flor é um bairro normal de cooperativa.

Sete Moinhos é capaz de já estar noutra freguesia, mas a unidade geografica a que pertence é Campolide e não Campo de Ourique.

·
Registered
1,088 Posts
Não têm nada de mal, o bairro da Castanheira está é muito degradado, principalmente os espaços públicos e não acho o bairro especialmente bonito. O bairro da Bela Flor é horrível, são autênticos caixotes de betão construídos no fundo de um vale. Já para não falar da zona envolvente que é horrível, na calçada dos 7 moinhos e na calçada do Baltasar há muitos edifícios com mau aspecto que deviam ir abaixo.

·
Portugal
13,718 Posts
Esses edificios estão para ir abaixo, a maioria. O Bº da Bela Flor é uma cooperativa a custos controlados, normal que os predios sejam assim para ficarem o mais barato possivel. Mesmo assim não são nada maus. Tomara todos os bairros serem assim.:banana:

A Cascalheira de facto está um bocado degradada, mas pode sempre ser requalificada.:banana:

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Olha onde o magano andou às voltas :D Vai na volta ainda te cruzaste comigo :lol:
Campolide é mundo, estou lá a viver há uns meses e tenho tudo à porta: talho, cabeleireiro, sapateiro, pingo doce, casa de chaves, 20 e tal cafés, outros tantos restaurantes, 1 museu, uma galeria de arte, uma loja do chinês, bancos, padaria, loja de móveis.............

Barra, a rua da primeira foto é a rua do arco do carvalhão.
Só tens uma loja chinesa na tua zona?! :lol: Comércio tradicional não te deve faltar, tenho saudades disso quando morava na Amadora.

Boas fotos Barra. A rua de Campolide é enorme. :)

1 - 20 of 238 Posts