223 mil? Por ano?
let the dump begin"Temos todo um investimento preparado até 2021, que estimamos em 26 milhões de euros", disse, na sexta-feira, o vereador, especificando que o investimento se destina a "equipamentos, seja na beneficiação ou requalificação".
Falando em números, o vice-presidente da autarquia elencou na altura que "223 mil pessoas praticam regularmente atividade física desportiva nas instalações da cidade" e que a Câmara apoiou 89 clubes em 2015, valor que aumentou para 118 clubes no ano seguinte.
"Entre 2012 e 2017, a Câmara Municipal de Lisboa apoiou os clubes da cidade em 4,2 milhões de euros", acrescentou.
https://www.jn.pt/desporto/interior/lisboa-e-a-capital-europeia-do-desporto-2021-8944404.html
223 mil? Por ano?
Entretanto o vereador que ia ficar com o pelouro do Desporto diz que foi um equívoco porque o Desporto não tem nada a ver com o Ambiente e o pelouro afinal vai ser do Presidente da Câmara.A CML perde o vereador do desporto em ano da capital europeia do desporto. Tudo dito sobre este executivo, a piada faz-se sozinha 😂
Medina anunciou em reunião que Sá Fernandes ficava com Desporto. Vereador diz que foi "equívoco"
Presidente da câmara anunciou oficialmente que Sá Fernandes passaria a acumular pelouros da "Higiene Urbana e Desporto". Vereador diz que foi "equívoco", mas não se manifestou na reunião.
23 mar 2021, 08:30
![]()
José Sá Fernandes tem os pelouros do Ambiente, Clima e Energia, Estrutura Verde e, agora, também Higiene Urbana.
Com a saída de Carlos Castro do executivo da câmara municipal de Lisboa foi necessário nomear novo vereador e redistribuir pelouros. Celeste Correia participou na primeira reunião do executivo na condição de vereadora a 24 de fevereiro e, nessa mesma ocasião, João Gonçalves Pereira quis saber qual o destino das pastas que Carlos Castro tutelava e quais as funções da nova vereadora. Numa clara resposta, Fernando Medina indicou que os pelouros do “Regimento de Sapadores Bombeiros, da Proteção Civil e no âmbito da direção municipal de economia” ficariam nas mãos de Miguel Gaspar e “Higiene Urbana e Desporto para José Sá Fernandes”. Presente na reunião, José Sá Fernandes não se manifestou, nem corrigiu Medina, mas diz agora ao Observador que essa hipótese “nunca esteve em cima da mesa” e que tudo não passou “de um equívoco do presidente”.
Nem o facto de este ano Lisboa ser a Capital Europeia do Desporto terá convencido o vereador responsável pelas questões do ambiente a assumir a pasta. Fonte oficial da autarquia confirma ao Observador que o pelouro do Desporto está com Fernando Medina e não com Sá Fernandes, como havia sido anunciado publicamente durante a reunião de câmara.
“Não fazia sentido, não tem nada a ver com ambiente. Higiene Urbana sim e já tive esse pelouro anteriormente”, diz ao Observador José Sá Fernandes que desconhecia que a pasta tivesse acabado nas mãos de Fernando Medina.
Já Celeste Correia assume nestes últimos meses de mandato os pelouros dos Animais e de Marketing e Comunicação, segundo fonte oficial da autarquia ao Observador. Por atualizar estão ainda as informações disponíveis no site da autarquia, com os pelouros deixados por Carlos Castro ainda sem vereador atribuído.
Fonte: Medina anunciou em reunião que Sá Fernandes ficava com Desporto. Vereador diz que foi "equívoco"
Até lhe dá jeito, se houver actividades presenciais pode ir para a propaganda argumentando que tem o pelouro do desporto 😂O desporto está bem entregue 💪
View attachment 1258349
Temos um complexo desportivo em Rio Maior. 🙂Que façam primeiro um complexo desportivo com pista de atletismo em Santarém por exemplo, capital de distrito (convém relembrar), pois de momento fora as piscinas, não há nada. Em 2021, isto revela bem o quanto Portugal ainda vive numa ótica de centralização de recursos. O país só fica a ganhar se a discrepância em termos de infra-estruturas e ofertas culturais, educação e transportes, for menor. E já agora, antes pensar numa expansão da rede do metro de Lisboa, porque não ligar Viseu à rede CP, reconstruindo um estação. Cidade que a final é a maior da Europa sem ser servida por comboio 🤯. Sou lisboeta, mas antes de tudo português, e um país saudável é um país equilibrado.
Como seria uma barraca de propaganda e sem qualquer consequência palpável, mesmo numa situação normal, manter os planos até lhes dá jeito. Assim dizem que, se não fosse a pandemia, seria memorável. Políticos sendo políticos.Um bocado parvo manter isto num ano em que as pessoas mal podem estar juntas, e em que tudo o que é desporto não profissional, não pode ocorrer.
A entidade que gere isto, devia adiar por 1 ano isto...
mas pronto.