Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 237 Posts

·
Registered
9,592 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O projecto imobiliário para os terrenos junto ao estádio do Belenenses sofreu uma profunda revolução, causada pelo parecer negativo decretado pelo Instituto Português do Património Arquitectónico (Ippar).
De acordo com o parecer do Ippar, este projecto iria afectar o sistema de vistas e interferia com imóveis classificados da zona, como o Mosteiro dos Jerónimos, a Capela de São Jerónimo e a Capela de Santo Cristo, sendo necessária uma reformulação da proposta de loteamento. Desta forma, o presidente da Câmara Lisboa, Santana Lopes, propôs a Sequeira Nunes, presidente do clube “Os Belenenses”, que o projecto imobiliário a ser realizado junto ao Estádio do Restelo seja transferido para terrenos municipais a norte do complexo desportivo do clube. Assim, segundo um protocolo a formalizar até ao final de Junho, o Belenenses abdica da construção do empreendimento imobiliário junto ao estádio, e os terrenos só poderão ser utilizados para fins desportivos e usufruto da comunidade. Por seu lado, a câmara cede ao clube terrenos da EPUL na zona norte do Restelo. Na perspectiva de Sequeira Nunes, o clube de Belém “não perdeu nada” com esta mudança de planos, pois não só “mantém a propriedade dos espaços onde seria edificado o projecto como beneficia, com esta cedência, do direito de superfície dos terrenos da EPUL”.

fonte:Vida Imobiliária

alguém tem fotos deste lugar ou do projecto antigo :?

·
Moderator
184,630 Posts
Pois era bom ver fotos, mas penso que esse projecto seria ao lado do estádio do restelo e ficaria mesmo atrás do mosteiro dos jerónimos...

·
Registered
52,552 Posts
LOL sistema de vistas? :) a zona atraz do estadio é so predios com altura consideravel, das duas uma ou destroem o k la esta ou constroem mais mas ok a norte do estadio tambem não esta mal, resta saber o k sera feito dos terrenos a sul do estadio!!

·
Registered
52,552 Posts
actualmente o sistema de vistas apartir do rio é assim:

apartir do ar é assim:

de facto a sul do estadio não devem fazer nada com altura, entende-se isso agora para norte não vai alterar nada do k ja se ve nos dias de hoje!!

·
Registered
52,552 Posts
tambem falam dele na peça, mas o IPPAR não ker nada a sul porque ira fazer uma especie de "toldo" sobre a vista do mosteiro, e ate tem uma certa logica!!

·
Moderator
17,967 Posts
Ali nao ficaria nada bem o Arpels!!

·
Moderator
17,967 Posts
Arpels said:
não? to a dizer la pa traz po pe ja da torre de Monsanto :)
Ah isso sim, hao-de fazer la a torre de monsanto II, mas estao para la a fazer umas obras que ainda nao percebi o que sao. Hei-de ver se consigo descobrir

·
Registered
52,552 Posts
sera o tal terreno k alguem falou aqui ao pe da torre de monsanto k tinha sido limpo pa construir algo? :sly:

·
Moderator
17,967 Posts
Fui eu que falei.. nao sei como e que aquilo esta mas acho que limparam para mais cedo ou mais tarde a comecarem a construir.

·
Registered
52,552 Posts
não vejo a hora de ver a torre feita, é mta gira toda de vidro com um jardim no topo coberto de vidro, é dos grandes projecto em k tenho posto todo o meu interesse Fern apar dos k foram Xumbados como as torres da Margueira e Alcantara :(

·
braaaap all day!
Lss911
4,715 Posts
é um pouco mais alta que a "I" não é? gosto imenso da "II", vai ficar ali um espaço bem bom!

1 - 20 of 237 Posts