SkyscraperCity banner

1 - 20 of 87 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Aqui ficam os 2 melhores edificios do complexo do ISCTE (Instituto Superior de Ciencias do Trabalho e Empresa). O dificil é escolher qual prefiro!!:D

A Cidade Universitária de Lisboa é o campus da Universidade de Lisboa. Inclui também, no seu interior ou adjacentes aos seus limites, outras instituições culturais e de ensino superior.

Localizada no Campo Grande, a Cidade Universitária é o maior campus de ensino superior de Portugal, com mais de 37 mil estudantes (seguido pela "alta universitária" de Coimbra, com quase 12 mil estudantes).

É limitada, a Norte, pela Faculdade de Ciências e pelo Museu da Cidade. A Sul, pela Avenida das Forças Armadas, onde se situam os edifícios do ISCTE e da Cantina II. A Oriente pelo Campo Grande, onde se situam a Universidade Lusófona e a Biblioteca Nacional. A Ocidente pela Avenida dos Combatentes, onde se situam a Universidade Católica e o Estádio Universitário de Lisboa.

É servida por três estações de metro. A mais central, entre a Alameda da Universidade e o Hospital de Santa Maria é a estação da Cidade Universitária (Metro de Lisboa), decorada com obras da pintora Vieira da Silva alusivas ao saber e à universidade. Também a estação de Entrecampos (Metro de Lisboa) e do Campo Grande (Metro de Lisboa) são usadas diariamente por milhares de estudantes.

Cidade Universitária de Lisboa

Vermelho - Cid. Univ.
Verde - Hospital Universitário de Santa Maria
Amarelo - Estádio Universitário

Estádio Universitário

Hospital Universitário de Santa Maria

Torre do Tombo - Arquivo Histórico

Biblioteca Nacional

Reitoria

Faculdade de Letras

Faculdade de Direito

Faculdade de Psicologia

Faculdade de Ciências

Faculdade de Medicina Dentária

Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - ISCTE

·
30,722 Posts
Discussion Starter #6
Racionalmente também estou como tu, Filipe... Mas não sei, o 2º tem aquele encanto dos edificios modernos que não se explica...:D

·
30,722 Posts
Discussion Starter #8
É que não te posso afiançar, mas creio que aquela especie de "ovo" afastado é a entrada...:D

·
30,722 Posts
Discussion Starter #10
Sim, aquilo é 1 elevador e existem tambem (e obviamente...) escadas...:D

·
30,722 Posts
Discussion Starter #12
Ao contrario daquilo que eu hoje disse, o 2º não foi prémio valmor. Houve sim, um outro que nao vimos, que foi menção honrosa de 1993...;)

·
Moderator
17,528 Posts
Gosto de ambos, mas gosto especialmente daquele elevador ali isolado no meio da praca! Boas fotos btw!

·
Whatever
45,867 Posts
gostei muito de ambos, tal como o MB referiu há falhas como os canos azuis do lado de fora e a sobreposição das caixilharias em aluminio castanho com as de suporte dos estores em aluminio aparente, que me parecem ter sido metidas à poosteriori e que são simplesmente lindas!:lol:

·
30,722 Posts
Discussion Starter #18
Barragon said:
O edifício principal do segundo está no alto e existe também uma entrada do lado esquerdo. por baixo do solo deve haver laboratórios secretos :crazy2:
1 prisão da CIA, estou certo!!!:yes:
:lol:

1 - 20 of 87 Posts