Skyscraper City Forum banner
1 - 7 of 7 Posts

·
Registered
Joined
·
11,873 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Lisboa, uma cidade que, sem renegar a sua alma nem os seus clichés, não pára de se reinventar, é o ponto de partida para uma longa reportagem que a prestigiada revista francesa “Le Figaro Magazine” dedicou à capital portuguesa, na sua edição de 4 de Outubro.


Sob o título “Lisboa Revisitada”, a recordar o poema de Fernando Pessoa, o artigo é assinado por Marie-Angélique Ozanne e integra a edição internacional do “Le Figaro Magazine”, que identifica “Os Sóis de Inverno”, elegendo “os mais belos destinos para todos os preços”.

Assim, da “Alfama imutável, onde bate o coração da Lisboa popular”, à Estação do Oriente, símbolo da cidade moderna, a objectiva do fotógrafo Axelle de Russé capta, com mestria, as emoções e o sentir de uma capital onde o vanguardismo e a tradição convivem harmoniosamente, tornando a visita inesquecível.

Bairros renovados, novos museus, criadores inspirados, hotéis de design, noites inflamadas, enfim, a cidade branca revela-se, elegante e de contrastes, garante a jornalista, ao descrever esta viagem pela “topografia de uma metamorfose bem conseguida”.

O Santos Design District é, igualmente, incluído neste roteiro pela capital portuguesa, por, mensalmente, transformar esta zona da cidade na capital do design, enquanto o Bairro Alto é apresentado como “uma deliciosa mistura de contrastes entre a Lisboa de ontem e a de hoje”.

A jornalista refere ainda que a moda de luxo se encontra na Avenida da Liberdade ou no Chiado, este último mencionado também como “o berço intelectual da capital”, onde se situa o café A Brasileira, local onde Fernando Pessoa escreveu o poema “Lisboa Revisitada”.

Na sétima e última página do artigo dedicado à cidade, ilustrado com mais de uma dezena de fotografias, Marie-Angélique deixa ainda um conjunto de “dicas” de viagem, que incluem hotéis, restaurantes, museus e galerias, entre diversas outras sugestões a não perder em Lisboa.

O Le Figaro Magazine junta-se, assim, a uma já longa lista de conceituadas publicações internacionais como, por exemplo, o jornal The New York Times (EUA), a revista L´Express Styles (França), e a Virtuoso Life Magazine (EUA), que recomendam Lisboa como destino turístico a descobrir.
 

·
Registered
Joined
·
11,873 Posts
Discussion Starter · #5 ·
isto não é nenhum projecto.
 

·
Registered
Joined
·
8,902 Posts
entao porque colocaste isto em "projectos e construçao"? mete no projectos Lisboa, existem dezenas de noticias destas, se vamos a fazer um thread para cada uma isto deixa de ter organizaçao.
 

·
Registered
Joined
·
11,873 Posts
Discussion Starter · #7 ·
na verdade, esta é uma notícia para o café, mas já sabes no que ia dar, se a lá colocasse...
 
1 - 7 of 7 Posts
Top