Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 133 Posts

·
12 Years of SSC!
8,417 Posts
Discussion Starter · #1 ·
18/06/2007

A capital portuguesa ocupa o 47º lugar no ranking das cidades com maior qualidade de vida, num total de 215 cidades analisadas em todo o mundo. De acordo com o índice Mercer HR, divulgado hoje, a cidade de Lisboa surge entre as 50 cidades com maior qualidade de vida, com 100,1 pontos, o que representa uma subida de seis lugares em relação ao ano passado, e situando-se à frente da cidade norte-americana de Nova Iorque, que serve de base (100 pontos) à classificação.
O ranking é liderado pelas cidades suíças de Zurique de Geneva. Viena surge em terceiro lugar também é ocupado por uma cidade europeia, Viena, na Áustria. As melhores cidades para se viver fora da Europa são Vancover, no Canadá (terceiro ex-aequo) e Auckland, na Nova Zelândia. Este índice integra um total de 132 cidades de seis continentes, e mede o custo comparado de mais de 200 itens, incluindo habitação, transportes, vestuário, bens de uso doméstico e entretenimento.

·
Registered
21,083 Posts
falta uma zona verde de eleição a lisboa. têm monsanto mas aquilo para mim não é um parque urbano. deveria ser algo desse tamanho mas com segurança, caminhos, campos de jogos, etc ;)

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ concordo com você!!

quanto mais melhor qualidade, mas já é bem bom por sinal!!:cheers:

·
Registered
52,552 Posts
não concordo :eek:hno: falta sim arranjar os grandes espaços verdes (Campo Grande, Parque Eduardo VII, Jardim Botanico, etc) e devolvelos á população, e tb arranjar n de espaços cheios de mato já gora!!

·
Registered
21,083 Posts
sim, nesse aspecto tb concordo.. primeiro arranjar o que já existe e depois então pensar em algo mais :)

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
o que eu acho uma afronta é o Porto não estar nessa lista. no centro da 9ª zona mais populosa da europa... TINHA que estar nesta lista. ainda por cima é uma cidade com uma boa qualidade de vida. enfim.

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
e ja agora é suspeito o gajo que fez isto ser da suiça... e as duas cidades que aparecem em cima serem da suiça! :lol: bastante faccioso ;)

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ Há dúvidas na qualidade de vida da Suiça?

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
as duas serem da suiça eh suspeito.

alem de que nao acho... sinceramente nao acho. a vida cosmopolita e maritima para mim é qualidade de vida... e esses dois pontos nao sao os pontos fortes das cidades suiças. (principalmente o da vida maritima LOL). de qualquer forma estarem em primeiro ou nao, pouco me importa. nao ligo muito para estas estatisticas. so acho errado uma cidade europeia cujos arredores se extendem aos 3.5milhoes e com boa qualidade de vida, assim como completa infraestruturalmente.... nao estar nesta lista. tu nao? ;)

ehehehe :p abraço

·
Feliz Natal
15,678 Posts
as duas serem da suiça eh suspeito.

alem de que nao acho... sinceramente nao acho. a vida cosmopolita e maritima para mim é qualidade de vida... e esses dois pontos nao sao os pontos fortes das cidades suiças. (principalmente o da vida maritima LOL). de qualquer forma estarem em primeiro ou nao, pouco me importa. nao ligo muito para estas estatisticas. so acho errado uma cidade europeia cujos arredores se extendem aos 3.5milhoes e com boa qualidade de vida, assim como completa infraestruturalmente.... nao estar nesta lista. tu nao? ;)

ehehehe :p abraço
Uma coisa concordo, esses paises muuuiiitttoo certinhos são dos mais chatos, quisera a qualidade de vida da Austria ou Suécia com povos Latinos lá :lol:

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
eu prefiro muito mais viver aqui do que curtiria viver la.. para mim a qualidade de vida é muito superior aqui.

(e quando digo aqui nao me refiro so ao porto... seria melhor em lisboa.. em aveiro.. em faro.. em barcelona... em vigo.. em valencia.. em roma, etc.)

aqui VIVE-SE! :D

·
Registered
10,895 Posts
Quem vos disse q na Suiça n se vive?? Há que ver tb a cultura dos respectivos povos. Se cá no Verão há sol e praia, lá no Inverno há neve e ski. A diferença é q para eles é mto mais fácil e barato vir para cá no verão aproveitar o sol do que para nós ir para lá aproveitar a neve...:D

·
Registered
10,895 Posts
Eles lá tb têm sol para os gastos:D E aproveitam mto bem os imensos lagos para fazer praias nas margens. E se for preciso levam areia para uma praça central das cidades para fazerem torneios internacionais de volei de praia:D
E se é verdade q a noite n é como cá, eles tb têm discos que fecham ao raiar da manhã! E todas os edifícios têm aquecimento central. E as redes públicas de transportes são de tal maneira que a maior parte da população nem de carro precisa. E claro, esse pequeno pormenor de ganharem algumas vezes mais do que nós, o que lhes possibilita usufruir de todas as comodidades e serviços com outra frequência...

1 - 20 of 133 Posts