SkyscraperCity banner

301 - 314 of 314 Posts

·
Registered
Joined
·
241 Posts
Pessoalmente não aprecio o edifício do hotel Moxy, desde o design aos acabamentos. É um tipo de arquitectura, de rápida e fácil construção, bem proliferada em países como a Bélgica ou Países Baixos de que nunca fui fã, pasmem-se se não levar com umas letras néon ou efeitos luminosos duvidosos.
 

·
Registered
Joined
·
540 Posts
acho que vai levar com efeitos luminosos, os hoteis Moxy que conheco ca no reino unido tem sempre uns grandes neon cor de rosa a volta do hotel, parece um Motel haha
 

·
Registered
Joined
·
198 Posts
Já agora, como mencionei os Olivais/Aeroporto, o que se passa com este prédio absolutamente abandonado e a precisar duma requalificação (ou até demolição?) na avenida de Berlim? Já está neste estado vergonhoso para quem chega a Lisboa há pelo menos duas décadas... View attachment 51444
Tanto quanto sei está ocupado ilegalmente desde o pós-25 de Abril, não será uma situação fácil de resolver.

O edifício é famoso nos Olivais pelos piores motivos, e antigamente tinha ainda pior fama, era daqui a OTO (Organização Terrorista dos Olivais), um "gangue" de adolescentes armados em vândalos.
 

·
Registered
Joined
·
346 Posts
Tanto quanto sei está ocupado ilegalmente desde o pós-25 de Abril, não será uma situação fácil de resolver.

O edifício é famoso nos Olivais pelos piores motivos, e antigamente tinha ainda pior fama, era daqui a OTO (Organização Terrorista dos Olivais), um "gangue" de adolescentes armados em vândalos.
Obrigado pelas informações , não conhecia essa historia. Espero que a câmara faça algo em breve, porque mete mesmo dó algo assim a 500m do aeroporto e a 1km do
Oriente :/
 

·
Registered
Joined
·
540 Posts

Já iniciaram os trabalhos de construção do Lumnia, o primeiro edifício em obra do total de três que compõem o empreendimento EXEO Office Campus, que está a ser promovido pela Avenue no Parque das Nações, em Lisboa.
A gestão da construção é assegurada pela Engexpor que tem acompanhado o projecto desde a fase inicial de estudo e conceito, trabalhando em colaboração com a equipa de projectistas.
Ao longo dos próximos meses, a Engexpor irá coordenar a obra do edifício que deverá estar concluído em Agosto de 2021. Serão desenvolvidos 29.321 m² de área bruta locável de escritórios e 831 m² de comércio distribuídos em 8 pisos, no topo dos quais serão criados 7 rooftops com zonas de chillout, locais de trabalho e recantos para apreciar a vista sobre a cidade. O edifício integra também dois níveis de estacionamento subterrâneo com capacidade para 300 lugares para carros e ainda 70 para bicicletas.
Segundo Miguel Alegria, CEO da Engexpor, “o EXEO Office Campus será certamente uma referência no sector de escritórios em Lisboa, não só pelo seu carácter moderno e inovador, mas também pela sua dimensão e qualidade. Temos acompanhado o empreendimento desde a fase de elaboração dos projectos e, de facto, reúne todas as características e condições para marcar a diferença numa nova geração de escritórios. O seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, tendo como meta obter a prestigiada certificação LEED Gold, é para nós uma responsabilidade acrescida, mas a nossa experiência e exigência nesta área permitir-nos-á responder com sucesso a mais este desafio”.
O edifício Lumnia é parte do complexo EXEO Office Campus, o maior projecto deste género na cidade de Lisboa, este hub empresarial terá 70.000 m² de escritórios com capacidade para acolher uma comunidade de 7.000 trabalhadores, além de 688 lugares de estacionamento, dos quais 176 para bicicletas. Os espaços verdes irão ocupar 13.000 m², integrando ainda um conjunto alargado de infraestruturas, como mercados, restaurantes, cafés, ginásio, bike stations, ciclovias, balneários, praças e jardins que têm por objectivo proporcionar conveniência e bem-estar, ao mesmo tempo que promovem um verdadeiro ambiente de campus.
Os três edifícios (Lumnia, projectado pelo gabinete de arquitectura Risco; Aura e Echo da autoria da Broadway Malyan) apresentam uma fachada moderna, com linhas contemporâneas onde prevalece o vidro com lâminas de ensombramento, proporcionando luminosidade, transparência e vistas desafogadas.
Arranca projecto do EXEO Office Campus, no Parque das Nações, num investimento de 190 milhões - Diário Imobiliário
 

·
Registered
Joined
·
562 Posts
Para estar pronto em Agosto de 2021 têm de acelerar...

Pensei que arrancavam os 3 simultaneamente
 

·
Registered
Joined
·
10,124 Posts
301 - 314 of 314 Posts
Top