SkyscraperCity banner

41 - 60 of 819 Posts

·
Registered
11,796 Posts
Bem, na minha opinião, as casas de banho, as cozinhas e os restantes acrescentos no jardim é que são horríveis.

Quanto às janelas de anões, não entendi..? É o formato original das mesmas (em forma de moldura)
É o que caracteriza de forma distinta as janelas de alguns Palacetes de Lisboa, até são semelhantes às janelas de guilhotina de alguns edificios pombalinos antigos...
apesar de haver em lisboa edifícios com janelas do tipo guilhotina e aos quadradinhos a janela lisboeta não é assim e ainda bem. isso é mais no resto do país. a janela lisboeta é do tipo duas folhas com bandeira em cima. é uma solução muito mais elegante e esbelta. janela aos quadradinhos é uma bimbalhada de todo o tamanho.

·
Registered
888 Posts
apesar de haver em lisboa edifícios com janelas do tipo guilhotina e aos quadradinhos a janela lisboeta não é assim e ainda bem. isso é mais no resto do país. a janela lisboeta é do tipo duas folhas com bandeira em cima. é uma solução muito mais elegante e esbelta. janela aos quadradinhos é uma bimbalhada de todo o tamanho.
Sim, eu sei que a típica janela Lisboeta não é assim.
No entanto e na minha opinião o formato aos quadradinhos e o formato guilhotina são muito bem conseguidos e muito aprazíveis, acho que não ficam nada mal em certos edifícios.

·
Registered
888 Posts
são os preços normais do chiado, nada por aí além.

o meu tipo de casa é a casa da calçada do lavra. o interior é simplesmente fantástico.
Sim, mas eu não estou a dizer que se tivesse aquele montante não comprava, podia comprar, mas não dava um milhão por um T3 com uma "nesga" de vista para o rio...

Quanto à reabilitações dos interiores, estou um pouco desiludido, deviam preservar mais, certas características dos prédios antigos, por exemplo, não posso acreditar que os interiores do PALÁCIO DOS CONDES DE MESQUITELA (página 1) são só aquilo!
Existe muita repetição: cores, tipo de materiais, decoração.. é um pouco monótono.

Quanto ao meu tipo de casa: O Vilhena, sem dúvida, isto depois de demolir aqueles acrescentos que estão no jardim.

·
Registered
11,796 Posts
este thread devia ser mudado para os projectos lisboa. n faz sentido estar aqui. isto não são propriamente imagens da cidade mas sim de projectos de reabilitação.

41 - 60 of 819 Posts