Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Registered
Joined
·
6,715 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Lusa


Lisboa já recebeu mais de 30 marcações para a realização de congressos este ano, reflectindo um comportamento melhor que no período homólogo de 2004, disse hoje o director-geral da associação de turismo da região.

Em declarações à agência Lusa, Vítor Costa mostra-se satisfeito com "o ano já bem preenchido" e acrescenta que, além das conferências reservadas, "há outros projectos em carteira".

O turismo de negócios, os congressos, incentivos e outros eventos são um segmento em que a região de Lisboa está a apostar, oferecendo várias estruturas com capacidade para receber grandes grupos.

Mas, a estas "reuniões de trabalho" juntam-se iniciativas que podem chamar visitantes a Lisboa ou servir a divulgação da região junto de mercados turísticos internacionais.

Vítor Costa avança o exemplo do Laureus World Sports Awards onde são distinguidos os melhores desportistas e que vai realizar-se em Maio, no Estoril.

Também os prémios MTV Europe vão trazer publicidade a Lisboa, espera o responsável da associação, pois têm cerca de 120 milhões de espectadores na Europa, atraem personalidades mediáticas e são seguidos por mais de 800 jornalistas.

Por outro lado, os MTV Awards são um evento "estratégico" atendendo ao novo posicionamento da marca Turismo de Lisboa e ao público-alvo, mais jovem, a que se dirige, referiu Vítor Costa.

Ténis, golfe, windsurf ou motociclismo são modalidades desportivas que vão contar com iniciativas, nomeadamente no Estoril, e preconizam uma área igualmente importante para a região, acrescenta.

Na área das convenções, entre as reuniões já marcadas pela Associação Turismo de Lisboa, consta um congresso internacional com seis mil participantes, a decorrer em Junho, no Centro de Congressos de Lisboa.

Aliás, esta estrutura foi o local escolhido por grande parte das organizações, como federações ou associações europeias, para realizar os seus encontros.

E também em Junho vai receber três mil congressistas para um encontro internacional de uma entidade da área das patologias do coração, depois de em Maio ser palco de um congresso internacional de medicina do trabalho com dois mil participantes.

Não é só a área da medicina que traz a Portugal, e particularmente à região de Lisboa, grupos de congressistas e em Outubro efectua-se a convenção de ilusionistas.

Um mês depois, decorre na Quinta da Marinha a reunião de uma sociedade de engenheiros do petróleo.

Os eventos têm características distintas em termos de dimensão, de 80 a seis mil participantes, de temas, da medicina à gestão, petróleo ou ilusionismo, mas também relativamente ao local onde decorrem.

Além do Centro de Congressos de Lisboa, da lista da Associação Turismo de Lisboa consta o Instituto Superior Técnico, Faculdade de Economia, Centro de Congressos do Estoril, Centro Cultural de Belém, ou Pavilhão Atlântico ou alguns hotéis.

fonte
 

·
Registered
Joined
·
10,994 Posts
O Porto tb precisava de um centro de congressos de jeito...
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Venham eles, venham eles!!! :banana:
(...e se possivel que consigam trazer de novo a Formula1 e por o nosso rali no campeonato mundial!!;))
 

·
braaaap all day!
Lss911
Joined
·
4,716 Posts
Os Laureus World Sports Awards afinal não vão ser no CCB?
Lisboa foi a 5ª cidade do mundo com mais eventos/congressos, este ano deve subir na tabela!! yeah! Super-lisboa a bombar!
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Eu só não percebo é porque é que a nivel de turismo/eventos temos já 1 poder crescente extraordinário, mas no resto (que deveria ir 1 pouco por arrasto...) não conseguimos 1 posição interessante...
 

·
Moderator
Joined
·
17,992 Posts
Viriatox said:
Era bom que a entrega dos premios Laureus World Sports Awards ficasse fixa no Estoril.
Isso seria um bocado egoista e como os gregos dizerem que querem que os Olimpicos se fixem em Atenas. Acho dificil acontecer, mas a noticia dos congressos e excelente e quanto mais pessoas vierem e tiverem uma boa experiencia e tragam para ca outras pessoas melhor. A cidade ainda e um pouco "desconhecida" no roteiro turisto em comparacao com as grandes Europeias (Paris, Londres, Praga, Barcelona, etc.) mas acho que uma melhor conservacao do patrimonio e uma melhor promocao podem alterar o panorama.. agora os JO e que vinham mesmo a calhar...
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Não chores... talvez tenhas sorte e o Carlos Ribeiro vá apresentar e o Tony Carreira cante lá 1 das musiquinhas dele, que emocionante!!! :banana:
 

·
Geógrafo
Joined
·
3,345 Posts
Este tipo de turismo parece que crescera ainda mais nos proximos anos na região de Lisboa :) . Já sei que não é o unico mas esta a ser construido um centro de congressos no Lagoas Park (eu não sabia) que sera inaugurado no primeiro trimestre de 2006 para eventos de 10 a 600 pessoas, e um hotel de cuatro estrelas que achei interessante e encuadrado na arquitectura do parque. A este centro de congressos junta-se o do Tagus Park, Estoril, Lisboa e muitos outros espaços.
 
1 - 20 of 25 Posts
Top