SkyscraperCity banner

1 - 20 of 153 Posts

·
Moderator
71,549 Posts
Discussion Starter #3

·
Moderator
71,549 Posts
Discussion Starter #4
E no Panamá disseram: "Até Portugal, Lisboa 2022"

Agora é oficial! :banana:
Não é surpresa nenhuma porque o Presidente Marselfies não aguentou a excitação e vazou a boa nova uns 2 meses antes :lol:

Capital Europeia da Cultura 1994
Expo 98
Euro 2004
Champions League Final 2014
Web Summit 2016 -
Eurovisão 2018
JMJ 2022

A este ritmo, lá para 2040 os Jogos Olímpicos são nossos!! :rock:
:| :| :| :|
Para comemorar os 900 anos enquanto País... quem sabe.
:rock: :lol:
Ora nem mais ;)
Não haveria forma mais apoteótica, seria ouro sobre azul.
Para já só podemos sonhar, mas que é possível, é. Quem sabe :|
não concordo. é tudo em Lisboa. devia ser noutra cidade qualquer (nem que fosse a maior bosta).
Ja vivia em colonia quando aconteceu aqui em 2005. Fiquem avisados, lisboa vai entupir de gente.
Vao ser no minimo 1 milhao de pessoas extra na cidade, acreditem ou nao vai ser um desafio logistico gigantesco.
Em 2006 tivemos aqui o mundial de futebol e nao foi metade da confusao.
:eek:kay:

·
Moderator
71,549 Posts
Discussion Starter #5
Será que é desta que terminam o parque?
https://rr.sapo.pt/noticia/138867/veja-o-local-onde-decorrera-a-jmj-2020-em-lisboa?fbclid=IwAR2b49VEoEvSE0DajSUNUsKRVyLP0rhRbKuaAQhHBvmUUEKaG0E3koF7AqE

Para quem não conhece o espaço.

Conheço o sítio, e continuo a achar que aquilo não tem espaço para 1 milhão de pessoas.

Mas lá está, deduzo que 1 milhão, 1 milhão e tal, seja para a semana toda.

E que nunca estarão ao mesmo tempo só neste espaço, o tal 1 milhão de pessoas.

Basta fazerem a comparação com o santuário de Fátima, ou com o parque da Bela Vista onde fica muito cheio com 100 mil pessoas já, para se ver que dificilmente no Parque Tejo caberão essas pessoas todas.

-------------------

Ao menos, saberemos que aquilo não vai ser urbanizado nos próximos 4 anos, já não é mau...

Mas depois com a visibilidade que aquela zona terá, e vão ver que as vistas são espetaculares, já não acharei o mesmo... e depois de passar o evento deve haver muita gente com vontade de urbanizar aquilo.
Por curiosidade, a Alameda levaria qtas pessoas? Por alto, claro está.
https://www.google.pt/maps/@38.7867385,-9.0951931,3a,48.8y,10.84h,83.65t/data=!3m6!1e1!3m4!1sAHVJFMjjyW5xduEo0WpGXA!2e0!7i13312!8i6656

Um olhar a partir da ponte permite perceber que o espaço é enorme, mas também não me parece que dê para um milhão de pessoas. E pode ser bem mais que isso, no Brasil foram bem mais de 3 milhoes.
Pelo que percebi também é do outro lado do trancão, vão construir pontes
Eu percebo a problemática dos contentores mas notem, há uma autoestrada a atravessar toda aquela zona, parece-me ser uma barreira muito maior e sobre a qual ninguém fala.
Ali não é grande problema, pq a variante à N10 é em viaduto por ali, ou seja, a passagem faz-se facilmente por baixo desta...

https://www.google.com/maps/@38.7984624,-9.0967792,3a,75y,252.18h,86.77t/data=!3m6!1e1!3m4!1sBAnFcmS9dDWZCvNY50uUmw!2e0!7i13312!8i6656
Alguém tem ideia de quanta gente juntou a missa campal no Parque Eduardo VII em 1982, com o Papa João Paulo II? Era uma boa base de comparação...
Ou até mesmo na Praça do Comércio, em 2010 (aí penso que foram entre 200-300 mil)...

Fiquei exactamente com a mesma ideia. A língua de terra entre a estrada e o rio é relativamente exígua...
E pelo que li os contentores vão ser transferidos para outra zona mais a norte, mas sempre á beira-rio. No fundo é transferir o "problema".
:eek:kay:

·
Registered
1,402 Posts

Os contentores estão sempre para lá da auto-estrada.

Eu diria mesmo e não me admirava nada, que esta auto-estrada (IC2) fosse fechada neste periodo de tempo... porque como podem ver, a partir de um certo momento, ela é junto ao rio, e só se rentabilizaria o espaço, sendo recinto também a norte da auto-estrada.

Aí sim, ficava um terreno gigante.

·
Registered
1,522 Posts
^^^^

Também acho muito provável que venham a fechar o IC2.

Ainda em relação ao anúncio oficial de que as Jornadas iriam decorrer em Portugal, dizem ter sido a primeira vez que não foi o Papa a fazê-lo...
Para mim isto denota algum desconforto em relação ao facto de a notícia ter sido revelada indevidamente com 2 meses de antecedência (cough cough Marcelfies)...

·
Registered
293 Posts

·
Registered
1,402 Posts
Para aquilo ser tudo terraplanado, vai ter de sair dali tanta terra...

E é mais do que certo que a auto-estrada vai ter que fechar, ficando pelo projecto, uma estrada de acesso ao campismo, parque de estacionamento, de emergência, etc...

O que me continua a parecer é que mesmo com as zonas 1, 3 e 4 que aí falam, a servir de recinto propriamente dito, que não comportará nem de perto 1 milhão de pessoas ao mesmo tempo.

O recinto na sua totalidade não acredito que comportará tanta gente.

Lá está, quando falam entre 1 milhão e 2 milhões, será quase de certeza, durante todo o evento de 1 semana... e nunca ao mesmo tempo...

·
Registered
7,038 Posts
^^
No Rio foram mais de 3,7 milhões ao mesmo tempo (somente numa missa)

Estou achando arriscado esse espaço e achando bastante pequeno. Considerando que a cidade recebeu 2 milhões de turistas e outros 400 mil de 175 países durante a JMJ enquanto Portugal está infinitamente mais acessível (próximo) para esses turistas...

Ps: a JMJ foi o maior evento da história do Rio

Números da JMJ do Rio: http://www.insp2.com.br/um-ano-de-jmj-relembre-conosco/

1 - 20 of 153 Posts