SkyscraperCity banner

21 - 40 of 112 Posts

·
Moderator
153,003 Posts
Discussion Starter #22
Bairro e Palácio da Mitra

Rua do Açúcar

Rua Capitão Leitão

Rua Afonso Annes Penedo

Rua Capitão Leitão

Pátio do Israel

Rua José Domingos Barreiro

Rua Afonso Annes Penedo

Rua José Domingos Barreiro

Rua do Açúcar - Palácio da Mitra

Beco da Mitra

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
O Palácio da Mitra tem uma fonte que é qualquer coisa de monumental.

Palácio da Mitra

Este edifício foi construído no século XVII para habitação dos prelados de Lisboa, como D. Luís de Sousa. No século seguinte o palácio sofre bastantes alterações, através da decoração com azulejos, pinturas e tapeçarias, graças a D. Tomás de Almeida, o 1º Cardeal Patriarca de Lisboa. No entanto, este edifício sofreu várias alterações ao longo do tempo, deixando de ser palácio e passando a ter diversas funções como fábrica, asilo, biblioteca municipal, museu da cidade até que nos dias de hoje é ocupado por vários serviços da Câmara Municipal de Lisboa e pelo Grupo de Amigos de Lisboa. Deste modo a única coisa que resta da construção original é o jardim que possui um painel rococó tardio.
Aqui

Aqui

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
É este, muito bonito.

Firma fundada em 1896, no ramo comercial dos vinhos, por grosso e para exportação. Instalou-se no Poço do Bispo como muitas outras casas deste ramo de actividade. O átrio e a escadaria do edifício estão revestidos de azulejos datados de 1928, de A. Moutinho e representam cenas da Quinta das Varandas.

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Também gostei muito deste

Pátio do Colégio, acesso por portal, com brasão picado, pertencente ao antigo Palácio Marquês de Abrantes.

·
Registered
24,980 Posts
QUE QUERIDO!!!!...Fotografou a marcha vazia entre Lx Sta. e Lx Oriente só para mim...:) :cheers:

Engraçado ver a unica pn que ainda existe em Lisboa...e excelentes fotos...

·
Portugal
13,718 Posts
QUE QUERIDO!!!!...Fotografou a marcha vazia entre Lx Sta. e Lx Oriente só para mim...:) :cheers:

Engraçado ver a unica pn que ainda existe em Lisboa...e excelentes fotos...
Não é unica não. Na Calçada da Picheleira também há duas passagens de nivel com guarda.

·
Portugal
13,718 Posts
Realmente os patos-bravos é que estragaram Marvila. Mas é uma zona boa de maneira geral.
Que achaste da Rua Capitão Leitão? É uma das ruas mais castiças de Lisboa para mim:lol::banana:

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Ainda te lembras da passagem de nivel perto da estação da Amadora?

·
Portugal
13,718 Posts
Em Fevreiro de 1989 quando a minha mãe comprou um Peugeot 205 novo (que veio dar origem ao meu nick), fomos buscá-lo à Peugeot da Amadora e lembro-me na altura de passar uma passagem de nivel. Mas não sei precisar qual por dois motivos: 1º Foi a primeira vez que fui à Amadora e era noite e estava a chover. 2º Eu tinha 4 anos na altura:lol:

21 - 40 of 112 Posts