SkyscraperCity banner

1 - 20 of 194 Posts

·
Moderator
153,710 Posts
Discussion Starter #1
Miradouro de Santa Luzia - Entre Alfama e o Castelo

O Miradouro de Santa Luzia tem uma ampla vista sobre Alfama e o rio Tejo. Os pontos característicos, da esquerda para a direita, são a cúpula de Santa Engrácia, a Igreja de Santo Estêvão e as duas torres brancas da Igreja de São Miguel.

A muralha sul de Santa Luzia tem dois modernos painéis de azulejos, um da Praça do Comércio de antes do terramoto e outro com os cristãos a atacarem o castelo de São Jorge.

(wikipedia)

Fotos by Barra 08.08

Rua de São Tomé

Calçada do Menino de Deus

Rua das Escolas Gerais

Entroncamento com a Rua de S. Tomé

Largo das Portas do Sol

Parte do Miradouro e as suas Vistas

Alfama e Tejo

São Vicente de Fora

Igreja de Santa Luzia

Miradouro de Santa Luzia - a outra parte

Paineis de Azulejos

·
President and CEO
17,597 Posts
Excelentes fotos! :applause:

O miradouro tem uns azulejos muito bonitos.

·
President and CEO
17,597 Posts
Os eléctricos andam cheios!

·
Registered
2,117 Posts
Muito lindas as fotos :applause:. Gostei muito de ver as fotos do lugar que melhor conheço do centro histórico de Lisboa :).

olha o Barreiro e a tal casinha quinhentista :) :eek:kay:
Arpels, estás seguro que são do século XV? Segundo um livro que tenho, são do século XVI. Seja como for nestas ruas encontramos uns dos melhores exemplos de arquitectura popular de toda Lisboa, eu adoro passeiar e perder-me por essas ruas.

Gostei muito desta detalhe, nunca tinha-me apercebido desta fonte no pátio duma casa:

·
Banned
3,370 Posts
Essa zona é a que se vê mais nas cartas postais internacionais, e com certeza um dos miradouros mais frequentados pelos forasteiros... e para ser franco, uma implosão em alguns prédios e renovação em outros não lhe ficava mal..

·
Banned
4,048 Posts
^^acho que aqui nesta zona tudo passa pela renovação.. implosão é para os subúrbios:D
Boas fotos Barra:)

·
President and CEO
17,597 Posts
Vens muitas vezes a Lisboa, Ruben?

1 - 20 of 194 Posts