SkyscraperCity banner

1 - 20 of 397 Posts

·
Whatever
45,867 Posts
Discussion Starter #1
Caríssimos...os poucos que restam...aqui estão as fotos do nosso mais que magnífico Mosteiro dos Jerónimos. Ao fim de 31 anos de tentativas falhadas, respirei fundo e fui à luta: fui ver o claustro!!!:D

O resultado da batalha foram umas módicas 160 fotos que tirei desta verdadeira jóia arquitectónica não só portuguesa mas também mundial. Para o vosso deleite e de quem nos visita :D, aqui fica uma amostra.

Exterior

Igreja

Claustro, piso térreo

Sala do Capítulo e Túmulo de Alexandre Herculano

Refeitório

Claustro, primeiro piso

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
e puramente Renascentista Lss repara naqueles paineis :eek2: os azulejos do refeitorio foram colocados no sec. XVIII mas não destoa em nada da beleza do conjunto.

·
braaaap all day!
4,696 Posts
lolol! Eu não queria entrar novamente numa discussão (suadável) contigo arpels mas apenas em alguns pormenores é do renascimento (frisos, medalhões, personagens vestidas à romana) de resto a ambiência é puramente gótica/manuelina (abóbadas por exemplo).

O refeitório é extraordinário!!

(já agora, estive na abadia de alcobaça e gostei de algumas coisas mas de outras não...assim que tiver as fotos made by my girlfriend disponíveis faço um thread!)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
a quem diz que é gotico so digo "va ver os monumentos Renascentistas de Italia da mesma época" :baeh3: os fechos das abobadas usaram-se em toda a Europa inclusive ate no sec. XVIII ainda se os vê em claustros barrocos como tecnica de fecho de abobadas!!

·
braaaap all day!
4,696 Posts
Quem referiu fecho das abóbadas! por quem me julga? porque falçou à Mcarr!? :lol: toda a abóbada de aresta ou outra de cruzaria de arcos tem esses fechos!! a minha faculdade é barroca e coberta por abóbadas e têm esses fechos naturalmente.

Mas a saliência dos arcos que compoem a abóbada é tipicamente gótica!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
:lol: mas porque dizes isso das saliencias? a unica coisa que tem em relação a uma abobada Barroca é que não tem estuques ou cimento a tapalas, estão em cru.

·
Registered
9,550 Posts
Fantásticas fotos Jica!
Está é realmente uma jóia artística da Europa :eek:
De todas as partes magníficas do conjunto talvez o que mais me encante seja o interior da igreja,tanto a parte manuelina como a renascentista que tem o melhor interior nesse estilo em Pt na minha opinião.

·
Whatever
45,867 Posts
Discussion Starter #15
Phobos said:
Fantásticas fotos Jica!
Está é realmente uma jóia artística da Europa :eek:
De todas as partes magníficas do conjunto talvez o que mais me encante seja o interior da igreja,tanto a parte manuelina como a renascentista que tem o melhor interior nesse estilo em Pt na minha opinião.
o claustro é fabuloso!!!! nunca tinha visto coisa assim.
eu diria mesmo que é uma jóia do Mundo e não só da Europa...aliás, o galardão da UNESCO comprova isso mesmo!;)

·
Registered
10,402 Posts
Hás-de me explicar como conseguistes fotos tao boas do interior do mosteiro:)

·
Whatever
45,867 Posts
Discussion Starter #17
:lol:...a minha máquina é melhor que a tua!!! toma, toma, toma!!!:D
OK, limitei-me a NÃO usar o flash!!! O problema é que sem flash a máquina tem tendência a desfocar um bocadinho se não a tens bem apoiada. O que aconteceu nalgumas das fotos.

Que máquina tens Herr Mando?:D

·
Geógrafo
3,069 Posts
Fantasticas fotos. :applause: :master: :master: :drool:. Tanta gente a visitar o monumento. Grandioso.
É espectacular o efeito que produz a luz no tecto do refeitorio :eek:.

1 - 20 of 397 Posts