SkyscraperCity banner

321 - 340 of 397 Posts

·
Registered
775 Posts
É só uma eventual expansão, nada mais.

Serão dois módulos, se me lembro correctamente, que até já estavam previstos no projecto inicial. Até estavam incluídos um hotel e um centro comercial lá pelo meio. Pode ser que a febre hoteleira recente, em Lisboa, dê um também um impulso à obra.

·
Moderator
71,549 Posts
O que é que está por concluir no CCB?
É só uma eventual expansão, nada mais.

Serão dois módulos, se me lembro correctamente, que até já estavam previstos no projecto inicial. Até estavam incluídos um hotel e um centro comercial lá pelo meio. Pode ser que a febre hoteleira recente, em Lisboa, dê um também um impulso à obra.
E 4 salas de cinema :yes:

Seria nestes terrenos: https://www.google.com/maps/place/Lisbonne,+Portugal/@38.6949013,-9.2101237,213m/data=!3m1!1e3!4m2!3m1!1s0xd19331a61e4f33b:0x400ebbde49036d0!6m1!1e1

·
Moderator
17,580 Posts
Espera até o exterior estar restaurado ;)

• Like
Reactions: BarraBurroGon

·
Moderator
71,549 Posts
Sempre achei a estrutura e a fachada exterior da ala Sul um tanto modesta. Existe ali qualquer coisa que não bate certo.. Nunca me impressionou!
Ao vivo a fachada é mais imponente, pelas fotos não temos a mesma sensação. A mim o que acho que não bate certo é a parte do transepto. Ficava a ganhar com uma rosácea mais imponente e trabalhada...

E falta também este colar escultórico...

Chega ali ao transepto e não vai mais longe.

·
Registered
775 Posts
O simbolismo (para não falar da beleza) deste claustro é dos melhores que Portugal tem: por um lado, foi construído como símbolo do abandono do desígnio europeu em busca de um império global; por outro representa o berço do novo destino português na Europa através da União Europeia.

Perfeito. :cheers:

321 - 340 of 397 Posts