SkyscraperCity banner

681 - 700 of 722 Posts

·
Registered
530 Posts
É impressão minha ou os teus comentários são, no mínimo, sempre idiotas?! É que se fores por aí, então não se faz nada...
O teu comentário é que acaba por ser bem idiota. Ou então nunca foste a Londres.
Comparar Lisboa e Londres ou West End com a Avenida Liberdade e arredores é estúpido, para ser simpático.
Agora ninguém está a dizer que não se deve fazer nada. Deve-se é pensar e fazer à escala portuguesa, para não acabar em despesismos guiados por fantasias de grandiosidade.

·
Registered
608 Posts
Não preciso de dizer mais nada, Einstein. Acabaste por dizer tudo na última frase.

Quanto aos "comentários idiotas": Sorry, my bad. Realmente peço-te desculpa, até porque o teu nem é assim tão idiota em comparação com o comentário #665.

·
Registered
530 Posts
Continuo sem perceber o que tem o meu comentário de idiota, por pouco que seja. É só um comentário. Mas começo a perceber o quão idiota tu és... Não devias estar a comentar fóruns de futebol, com essa hostilidade toda?

·
Registered
608 Posts
Acho que para meio entendedor meia palavra basta. Agarrar em divagações de "escalas à portuguesa" (ou lá que raio isso quererá dizer) e depois estar a querer associá-las a futuras intervenções que possam eventualmente surgir nestas zonas - de modo a poder limitar o que se poderá fazer e assim poder justificar algum complexo de inferioridade que possas ter em relação a estes locais- é, no mínimo, um hino à idiotice. E para ser sincero acho que "idiota" até é dizer pouco - isto para não dizer outra coisa e depois ainda correr o risco de ser banido por isso.

Quanto ao thread do futebol: Realmente saí de lá agora mesmo pois estive a colocar uns vídeos e umas imagens que até achei bem engraçados. Sempre dá para rir um bocadinho. Hostilidade? Não notei nenhuma. Deves ser tu que és muito sensível - como uma florezinha..

Continua a postar mais spam caro intelectualóide mal humorado.

·
Registered
530 Posts
Intelectualoide deverás ser tu, já que dizes que meia palavra basta e depois não entendes o que quero dizer com escala portuguesa. Ou és muito deslocado da realidade para não perceber as diferenças. Se calhar não conheces outra realidade para além da nossa querida Lisboa... Mas aí não há muito que possa fazer para explicar.
Fica-te pela bola. Tem mais a ver contigo, aziado...

·
Registered
608 Posts
Intelectualoide deverás ser tu, já que dizes que meia palavra basta e depois não entendes o que quero dizer com escala portuguesa. Ou és muito deslocado da realidade para não perceber as diferenças. Se calhar não conheces outra realidade para além da nossa querida Lisboa... Mas aí não há muito que possa fazer para explicar.
Fica-te pela bola. Tem mais a ver contigo, aziado...
Não me culpes por não teres capacidade intelectual suficiente para te expressares correctamente sobre assuntos que não dominas sem ser através de palavras vagas, expressões e generalizações/comparações desmedidas sobre a legitimidade de uma cidade poder ter ou não ter/seguir ou não seguir, em determinadas áreas, certos aspectos do mesmo modelo que outras tem seguido.

Quanto às realidades que eu conheço, felizmente são bem diferentes das tuas, uma vez que os meus pais fizeram questão que eu conhecesse, desde muito novo, os mais diversos tipos de regiões.

Mas enfim, como parece que a ignorância é infinita nessa bolha onde tu vives, e não escolhe regiões, eu dou-te um desconto.

"escala portuguesa" No mundo global em que vivemos? :lol:

·
Banned
1,673 Posts
É impressão minha ou os teus comentários são, no mínimo, sempre idiotas?! É que se fores por aí, então não se faz nada...
Tendo em conta que muito o que se faz de cultura em Lisboa é o orçamento de Estado apagar, como o CCB, Teatro D. Maria, cinemateca, companhia nacional de bailado, etc, etc, diria que já se faz muito até. Lisboa está inflacionada em termos de cultura na medida que representa o esforço coletivo de Portugal para ter certas instituições no país.

Em termos de por si ter um mercado cultural interessante com aquilo que cria, a oferta de espaços culturais está mais que sobre-dimensionada.

·
Registered
530 Posts
A escala mundial dos teatros portugueses, neste momento de globalização em que todos os mercados se equiparam, é tal que merece qualquer investimento sem olhar para a realidade do país em que insere. Sem dúvida... :cheers:
Bom, canso-me rápido de responder a gente pedante.
De volta ao tópico e dando a minha opinião (se puder sem ser insultado).
Gostava mesmo muito de ver toda a oferta cultural lisboeta requalificada, mas no caso do Parque Mayer, infelizmente, não me parece que tenha argumentos nem potencial para voltar aos tempos aureos do passado. Se é verdade que o investimento normalmente atrai receitas, estas no mercado cultural português são limitadas pelo contexto em que se insere. Para já não se pode dizer que Portugal, apesar de grande história e figuras do teatro, tenha uma população em geral habituada a ir ao teatro regularmente. Depois, atravessamos uma crise (ainda) financeira enorme e muitas famílias abdicam de conteúdos culturais para subsistir. É com naturalidade que se vê famílias a pagar 60 ou 70 euros para assitir a peças noutras capitais europeias, mas não são muitas as que poderão sequer pagar 30 ou 40 por pessoa em Portugal, de forma regular, a manter a oferta sustentável. A solução será sempre manter esses espaços com apoio de fundos públicos. E se acho que é papel do estado suportar e fazer chegar a cultura à população, investir imensos dinheiros públicos em espaços como um Parque Mayer, que mesmo assim a maioria da população não iria usufruir regularmente, parece-me digno de reflexão.

·
Registered
608 Posts
A escala mundial dos teatros portugueses, neste momento de globalização em que todos os mercados se equiparam, é tal que merece qualquer investimento sem olhar para a realidade do país em que insere. Sem dúvida... :cheers:
Boa. Primeiro os argumentos eram só sobre toda aquela zona da Avenida Liberdade e arredores e agora já são só exclusivamente sobre os teatros. Continua a desconversar, já deu para perceber que a iliteracia e a dissimulação também são os teus fortes.

Temos pena..

:cheers1:

·
Registered
2,665 Posts
Tirar o pó desde thread.
Ora bem, uma vez que o Capitólio já se encontra renovado, é de salientar segundo o Medina (entrevista na SIC à momentos) que o Teatro Variedades entrará em obras no inicio do próximo ano e é intenção criar uma grande e moderna sala.

·
Registered
629 Posts
Tem é que remodelar essa zona. Tipo uma praça em cada bairro. Arranjar um café/restaurante pimpão e jardins.

Espera isto não ficou para a Bragaparques com a negociata dos terrenos?

681 - 700 of 722 Posts