SkyscraperCity banner

221 - 240 of 263 Posts

·
Registered
242 Posts
UPDATE - Conservação e restauro das fachadas do Palácio da Ajuda

Este Sábado fui ver em que ponto estava a intervenção e quando fiquei de frente para o Palácio quase que me atirei literalmente (apenas literalmente, não ía mesmo fazer essa figura ;P ) para o chão de alegria. As fachadas estão com um ar incrível e a intervenção ainda não acabou.

Antes: https://www.google.pt/maps/@38.7076548,-9.1973368,3a,67.9y,289.34h,114.2t/data=!3m6!1e1!3m4!1sOPeCX3bH_oGF4v3VZTXI4Q!2e0!7i13312!8i6656

Depois:

Pena foi quando comecei a explorar e tirar fotografias e ao atravessar o pátio e ir ver as obras na calçada da ajuda, sem querer ao virar-me de costas, para regressar ao Largo, dei-me de caras com a fachada poente (ou o que resta dela...) Mas isso é outra história...

Para quando MC & DGPC????!!!!

·
Registered
242 Posts
:drool::drool: Excelente! Muito obrigado pelas fotos!

PS: Os torreões do Terreiro do Paço e o Palácio Foz bem que também estão a precisar de uma intervenção assim..

Obrigado :eek:kay:

Nem me digas nada... Há uns tempos escrevi à CML, via portal "Na minha rua", a propósito da necessidade "urgente" do restauro e conservação das fachadas do Palácio Foz e responderam-me isto:

A Câmara Municipal de Lisboa agradece o seu contacto e informa que a Ocorrência Manutenção e/ou reparação foi encaminhada para a entidade Presidência do Conselho de Ministros externa à Câmara Municipal de Lisboa, para resolução desta matéria.

Obrigado pelo seu contacto.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Isto foi em OUT 2015...

·
Registered
242 Posts
Acabei de escrever outro email a solicitar o restauro e conservação das fachadas do Palácio Foz e "disparei-o"para todo o lado; todo o lado mesmo: Presidência do conselho de ministros, DGPC, toda a gente na CML, para a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior...

Espero que faça efeito. Custa-me um pouco ver aquele palácio naquele estado...

221 - 240 of 263 Posts