SkyscraperCity banner

1 - 20 of 115 Posts

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O que é o Parque do Tejo?

O Parque do Tejo é um espaço de recreio e lazer situado ao longo do Rio Tejo junto à Ponte Vasco da Gama, entre o Parque das Nações e a foz do Rio Trancão. Construído no final da década de 1990, por ocasião da EXPO'98, é hoje um espaço muito procurado, especialmente ao fim-de-semana.
Estive la no Domingo com a minha filhota k veio passar o Natal ca vinda de Guarulhos (São Paulo) e aproveitei para tirar umas fotitas, em termos gerais o parque é bom com deslumbrantes vistas para o mar da palha so não gostei dos caminhos que são maus em epoca de chuva, deviam ter posto um piso diferente e não terra batida com apenas um pouco de calçada, calçada esta que fica submerssa em lagos de lama e agua, soube quando fomos a FIL Imobiliaria que paira sobre este parque a ameaça do urbanismo em excesso que tem caracterizado o Parque das Nações, especialmente para la da ponte Vasco da Gama, espero que o bom senso impere e não destruam o k de melhor ficou da Expo 98, soube tambem que existem percurssos especiais para observação de aves tendo sido registadas ate agora a presença de 51 espacies de aves, uma maravilha tendo em conta o k eram estes terrenos a duas decadas atraz:

Mural de zulejos a entrada do parque:

mapa do parque:

o parque:

estatua de D. Catarina de Bragança:

a ponte VG:

·
Moderator
17,865 Posts
Entao e a academia de golf? :D

·
Les cites obscures
11,115 Posts
Boas fotos Arpels! Eu costumo ir correr para aí aos fins de semana, só é pena terem feito metade do Parque. Não sei quando irão acabar ao resto para lá da ponte até ao trancão. É pena, porque as árvores demoram a crescer e assim só atrasam tudo anos e anos.

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #8 ·
a tua filha vive em São Paulo??
mora sim :yes: a mãe casou com um senhor de la, ja la esta desde os 7 anos.

As arvores do parque estão granditas quando comparado com uns anitos atraz e eu ja não ia para o lado do parque a uns anitos tambem, fiquei espantado como cresceram e sobrevivem naquele terreno que se dizia super poluido :dunno: é um lugar magnifico para descansar e ver o rio.

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Marco tens ai a tal urbanização polémica projectada para os terrenos de parte deste parque? :?

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Também tenho uma filha com a mesma idade…:eek:kay:

Gosto muito do parque do Trancão. Eu com um bocado de sorte vou trabalhar para Lisboa para o ano que vêm. Aulas. Gostava de aí viver. Ma$ duvido.

·
O Prof Godin
6,654 Posts
O que é o Parque do Tejo?

estatua de D. Catarina de Bragança:

Engraçado. Há uma estátua igualzinha a esta em Vila Nova de Famalicão…

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Pois aqui os preços upa upa Prof. :yes: contudo quem possa fazer um sacrificio e comprar apartamento ao lado deste parque fica bem instalado com o sossego, coisa rara em plena Lisboa, e a natureza á porta.
Ena sera do mesmo autor? :?

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #19 ·
sim igual a essa é :D ainda existe a tal sociedade dos amigos de Queen Catherine of Braganza em NY:?

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Não sabia que os escultores também faziam projectos tipo…:lol:

1 - 20 of 115 Posts