SkyscraperCity banner

1 - 20 of 105 Posts

·
Registered
2,419 Posts
Discussion Starter #1
Boa tarde,

Há uns meses que andam em grandes movimentações de terra junto ao Parque da Bela Vista e da Linha de Cintura.
Alguém sabe do que se trata?

Se já houver tópico posso encerrar este. Obrigado.

·
Registered
239 Posts
Boa tarde.

Também reparei nessas movimentações, e depois vi que junto à rotunda das Torres da Bela Vista, havia um enorme cartaz da remax com indicação de venda desse terreno e já não está lá, pelo que, pareceu-me que estarão a retirar toneladas de terra desse terreno, que deve ter sido vendido (possivelmente para prédios), mas passei de carro por isso não deu para tomar muita atenção..

O Hospital é que nunca mais avança...

Cumprimentos,

·
Registered
239 Posts

·
Registered
8,984 Posts
Dass nem sabe o que é e já está a falar mal. Que raio de gentinha que este país tem.

“Ao início achei que seria um parque verde, hoje já me parece uma estrada, mas nem sei bem”, observa Maria Teles, arquitecta paisagista que diariamente passa de comboio na linha instalada no vale, entre aquela encosta e a zona das Olaias. A dúvida foi-se adensando a par com a preocupação. “Seja qual for o projecto, parece-me que terá um impacto demasiado forte, no sítio que é”, afirma, argumentando que mesmo a criação de um parque verde seria "um absurdo", dada a dimensão dos movimentos de terras a fazer e as alterações introduzidas na paisagem

·
Registered
8,984 Posts
Seja como for é bom saber que a CML aprendeu com a borrada que fez na nova parte da Matinha de Alvalade.

Bastava terem lá andado uns camiões e escavadoras durante uns dias a preparar o terreno e não tínhamos um novo parque que mais parece uma montanha russa com subidas e descidas com 10% de inclinação. Sitio óptimo para passear e fazer desporto :nuts:

·
Registered
19,967 Posts
Realmente parques urbanos aos altos e baixos são desconfortaveis para os utilizadores, tornam-se incómodos e por fim acabam por ser menos usados do que desejavel. O que me leva a uma pergunta.

Porque é que há tanto afã em construir parques urbanos, mesmo em zonas que realmente não são as indicadas para esse fim, e não se fazem parques florestais?

·
Registered
8,984 Posts
O que essa arquitecta disse é um bocado exagerado, mas realmente é um bocado estranho tanto camião para fazer um simples parque.
O que interessa se são muitos ou poucos camiões? Isso é lá com a CML.

O importante é prepararem o terreno para fazer um parque interessante e que as pessoas possam aproveitar, em vez de andarem entre altos e baixos.

·
Free green
2,934 Posts
Já que estavam com o pé no acelerador na maquinaria e com a mão na massa, podiam era alargar o viaduto/túnel na Av. M. Ant. Spinola que faz a ligação entre parques...ou pelo menos fazer pequenas ligações espaçadas.

Esta avenida apesar dos limites de vel. é uma autêntica autoestrada no meio de Lisboa que separa tudo e todos

·
Moderator
158,438 Posts
Projecto faz lembrar proposta apresentada ao OP

O projecto em curso no local que a Câmara de Lisboa designa como Vale da Montanha é semelhante a um outro previsto numa das mais de 600 propostas concorrentes ao Orçamento Participativo (OP) municipal na edição de 2012/2013.

1 - 20 of 105 Posts