Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 156 Posts

·
Les cites obscures
11,205 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Parque das Nações vai receber mais um projecto
de uso exclusivamente empresarial, da autoria do ateliê Sua Kay Arquitectos e promovido pela Bouygues Imobiliária. Onde em tempos funcionou um espaço de diversão dedicado ao «bowling» vão nascer dois edifícios, já baptizados Explorer e Espace, que se destacam não só pela linguagem arquitectónica realçada no exterior mas também pela funcionalidade e flexibilidade dos espaços
interiores. O Explorer, um dos últimos edifícios da Alameda dos Oceanos a ser construído, vai surgir como um cubo de cristal, pontuado por algumas zonas coloridas, incluindo ainda no revestimento exterior o embasamento que, aliás, dá continuidade ao restante quarteirão. “A partir do embasamento, o edifício surge como uma caixa de vidro com matizes coloridas nos planos opacos, rematada pelo corpo definido por um átrio exterior”, explica a coordenadora do projecto, a arquitecta Cristina
Barracosa. A luz natural será dominante neste espaço reflectindo- se intensamente no «hall» de entrada e conferindo um ar quente à pedra negra do pavimento. O «hall» será outra das imagens de marca deste edifício de quatro pisos (e duas caves) pela presença de uma enorme
escadaria e de um pé direito de 21 metros de altura. Como adianta Cristina Barracosa, o projecto prevê
ainda ao nível do piso 1, um espaço destinado a uma creche, que contará com um terraço exterior privado. No piso térreo, com entrada pela Alameda dos Oceanos ou através do átrio exterior coberto, irá situar-se um espaço comercial ou de restauração. Quanto ao edifício Espace terá cerca de 10 mil metros
quadrados de área bruta de construção acima do solo e 250 lugares de estacionamento automóvel.
Localizado no cruzamento da Alameda dos Oceanos com a Rua do Mar Vermelho, este edifício materializa- se em três corpos, interligados por um eixo central que faz a distribuição ao longo de toda a planta e permite que o espaço seja organizado em gabinetes ou em planta aberta. “A existência de uma mesma malha estruturante que define fachadas, tectos, iluminação e instalações
técnicas permite uma flexibilidade total na ocupação do espaço garantindo uma organização espacial adequada aos novos conceitos de trabalho e compatível com conceitos mais tradicionais. Também os pátios exteriores, as zonas verdes e espaços de convívio dotam o edifício de mais-valias significativas no quotidiano laboral”, frisa a responsável. No que respeita aos materiais adoptados o revestimento exterior do embasamento, em pedra, vem dar continuidade aos alinhamentos, tonalidades e texturas pré-existentes. Apartir do embasamento, o edifício surge como uma caixa de vidro, coroada por uma pala metálica que materializa o conceito de edifício único, abarcando os três corpos, pormenoriza ainda Cristina Barracosa.​

·
Registered
52,552 Posts
estão engraçados como é costume nas obras do Sua kay, dentro do espirito do parque das nações e da expo 98 :yes: não retiram a vista do rio e tem montes de vidro, eu confundo este projecto com este aqui da foto, não são o mesmo a posteriori com uma estrutura adicionada por cima creio eu correcto? :?

·
Registered
52,552 Posts
ahhhhhhh tb penssei nessa hipotese, pareceu-me k também ja estavam a construir algo neste espaço o k significa k ja começaram a construir este conjunto de edificios, ja agora as alturas são identicas nos dois projectos?

·
Registered
2,148 Posts
Eu gostava de ver aqui em Portugal assim uma coisinha do género disto:

Urban Cactus, Roterdão. Holanda

Vejam-me esta qualidade de vida...

·
Registered
2,535 Posts
Obrigado Marco Bruno :) Grandes imagens. Eu gostei mt do projecto. Aquela alameda vai ficar linda qd acabarem este projecto, e o Norfin. Passei este fds perto da Praça sony, e já nao esta lá nada , só deixaram os guarda sois amarelos da antiga expo.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Gostei do projeto!! Alguns renders estão muito bem feitos, até já parece pronto lol

·
Registered
8,902 Posts
Gostei desse na Holanda... gostei... :)

Ainda no outro dia passei la mesmo ao lado... vai ficar lindo Esse do Aires Mateus...

O Norfin vai ter 17 pisos ne?

·
Registered
277 Posts
que coisa estranha.. parece um monte de sandochas de alface :lol:

1 - 20 of 156 Posts