SkyscraperCity banner

2121 - 2140 of 2226 Posts

·
Registered
2 Posts
Que merda esse edifico do Continente ..uma vergonha!
O LDl mete 10 a zero a essa palhaçada
Pois... O edifício do Continente + Conforama é realmente um desastre e o arquitecto um tontinho...
Basicamente fez o horrível tardoz do edifício a dar para a avenida principal (wtf!) e a fachada / entrada principal das lojas a darem para o... novo parque de estacionamento.

Resultado: quando os camiões chegam para abastecer as lojas têm que fazer uma manobra bem marada de marcha-atrás que obriga a cortar o trânsito num dos sentidos da avenida ...! :troll: NUNCA vi nada assim tão absurdo numa obra NOVA. Onde é que o arquitecto estava com a cabeça? Parece que agarrou num projecto já feito e plantou aquilo ali sem pensar ou adaptar...

É uma área comercial completamente a pensar no carro, como se ainda estivéssemos em 1980, com a entrada principal das lojas a dar para o parque de estacionamento que está escondido entre o edifício e o eixo norte-sul. Demasiado mau. Qual é que era a dificuldade de encostar o edifício ao eixo norte-sul e colocar o parque de estacionamento entre a avenida e o edifício, prevendo um espaço como deve ser para fazer o abastecimento das lojas? Aquilo como está é a lei do menor esforço...

·
Registered
17 Posts
Pois... O edifício do Continente + Conforama é realmente um desastre e o arquitecto um tontinho...
Basicamente fez o horrível tardoz do edifício a dar para a avenida principal (wtf!) e a fachada / entrada principal das lojas a darem para o... novo parque de estacionamento.

Resultado: quando os camiões chegam para abastecer as lojas têm que fazer uma manobra bem marada de marcha-atrás que obriga a cortar o trânsito num dos sentidos da avenida ...! :troll: NUNCA vi nada assim tão absurdo numa obra NOVA. Onde é que o arquitecto estava com a cabeça? Parece que agarrou num projecto já feito e plantou aquilo ali sem pensar ou adaptar...

É uma área comercial completamente a pensar no carro, como se ainda estivéssemos em 1980, com a entrada principal das lojas a dar para o parque de estacionamento que está escondido entre o edifício e o eixo norte-sul. Demasiado mau. Qual é que era a dificuldade de encostar o edifício ao eixo norte-sul e colocar o parque de estacionamento entre a avenida e o edifício, prevendo um espaço como deve ser para fazer o abastecimento das lojas? Aquilo como está é a lei do menor esforço...
E além disso já parece velho, todo sujo...

·
Registered
42 Posts
Acho que a ideia disto é tipo Retail Park, quando tiver o Leroy tb vai tar virado pro estacionamento, aposto. É mal pensado de facto e não foi estudado pela Bogaris. Foi um projeto chapa 5 de retail park, tipo so sei usar o martelo retail park, ta aqui um parafuso levas com o martelo retail park.

Tb achei mal a disposição, a arquitetura é puramente funcional nada de grandes "eloquencias". Muitas pessoas vao usar como supermercado local e não vão de carro, resultado grande procisão à volta da loja da paragem de autocarro. Eu acho que nada podem fazer já pra alterar isto, mas veremos.

Tendo em conta os continentes modelo que conheço só são assim quando é suposto não ser uma loja de bairro, mas este n ta bem pensado nesse sentido. Eu acho que mais pra frente podem tentar modificar algo, mas neste momento... n me parece.

·
Registered
2 Posts
Acho que a ideia disto é tipo Retail Park, quando tiver o Leroy tb vai tar virado pro estacionamento, aposto. É mal pensado de facto e não foi estudado pela Bogaris. Foi um projeto chapa 5 de retail park, tipo so sei usar o martelo retail park, ta aqui um parafuso levas com o martelo retail park.

Tb achei mal a disposição, a arquitetura é puramente funcional nada de grandes "eloquencias". Muitas pessoas vao usar como supermercado local e não vão de carro, resultado grande procisão à volta da loja da paragem de autocarro. Eu acho que nada podem fazer já pra alterar isto, mas veremos.

Tendo em conta os continentes modelo que conheço só são assim quando é suposto não ser uma loja de bairro, mas este n ta bem pensado nesse sentido. Eu acho que mais pra frente podem tentar modificar algo, mas neste momento... n me parece.
Sim claro. Aquilo vai ficar assim por muitos e bons anos, mesmo que qualquer pessoa com dois dedos de testa perceba que aquele modelo de espaço comercial não foi a melhor opção. Talvez mudem alguma coisa quando a urbanização da restante Alta de Lisboa chegar lá acima, o que só vai acontecer daqui a muito tempo (lá para 2030...).

Tudo é mau naquele projecto. O passeio da av. principal não deve ter mais de um metro de largura... isto em algo pensado em 2020...! as pessoas têm que se desviar umas das outras para passar com os sacos... mas no outro lado do edifício não ficou a faltar espaço para estacionar o carro. :lol: E atenção, contra mim falo que só lá penso ir de carro... mas não é assim que se faz algo com qualidade.

Já para não falar da entrada da garagem do abastecimento das lojas, que está virada para a av. principal e faz parar o trânsito durante a manobra do camião, o que não tem qualquer explicação... ou os materiais usados, que daqui a uns tempos está-se mesmo a ver que vão estar um nojo. A arquitectura é realmente funcional, mas a disposição na restante malha urbana não tem funcionalidade nenhuma. Faltou alguém exigir que aquilo tivesse a mínima integração com o restante plano da Alta.
A única coisa boa é mesmo a loja para quem mora ali perto, de resto foi uma oportunidade perdida e muita falta de exigência, como é costume.

Já agora... quantos acidentes vão ser precisos para meterem sinais naquele cruzamento?

·
Registered
1,401 Posts

Foi muito pensado para aproveitar pessoas que usam o Eixo-Norte Sul... (automobilistas e passageiros portanto)...

Visto que ali à volta a população, a grande maioria é pouco endinheirada, portanto.

O outro Continente da Alta de Lisboa, tem muito mais gente num mesmo raio de área, e com orçamentos muito maiores...

E pensando no Retail Park, com as empresas que existem já, e que se falam ir para lá, é precisamente para dar primazia a quem vai de carro... Essas marcas / insignias como a Conforama, Leroy Merlin, etc... estão situadas em sítios chave da AML, onde passem muitas pessoas de carro... Basta olhar para as localizações das lojas destas 2 marcas...

E tinha todo o sentido estarem ali... numa zona que está perto do acesso à A1, A8, CRIL... etc... e em que as outras lojas ainda distam alguns bons quilómetros dali...

Este projecto obviamente que está todo pensado para o carro.

Estar lá o Continente, tanto podia ser esta marca como podia ser um Pingo Doce, um Lidl, etc....

·
Registered
163 Posts
Na minha opinião o projecto da Alta de Lisboa está parado, com 20 anos ainda está longe de ser acabado, mesmo com o avanço da segunda fase do Eixo Central que não vai servir a ninguém. Investimentos zero, falam e não se vê nada, e vê-se pela expansão do metro( linha circular servia a investimentos), investimentos a sério aqui só quando haver metro mas como não há intenção num futuro próximo, o projecto ficará assim tal como está para as próximas décadas.....

·
Registered
489 Posts
Ilidio a própria linha circular pode tramar os planos da expansão do metro à alta. Como a amarela se vai tornar a "antena norte" do metro (nome chique para linha mal amanhada) e vai ficar a 1 transbordo do centro da cidade, é provável que a linha vermelha não saia para o Lumiar via Alta mas sim para o Campo Grande para encurtar a distância centro-aeroporto. Aliás era o que o PER de 2009 previa.

·
Registered
9,849 Posts
o ML na alta era para ontem, garanto-vos que a alta era terminada em menos de 10 anos. mas o planeamento neste país é assim, construir estações onde não lembra o diabo e deixar sem nada o que seria fundamental!
a linha circular é uma machadada tanto para a linha amarela na zona ocidental, tanto como a linha verde para a pontinha e tanto como a vermelha para a alta!
Acordem e vejam que a linha circular é só males.

·
Registered
489 Posts
Daqui a 30 anos ou menos vamos andar a falar da parvoice que foi a circular e como é que se pode remendar a coisa. O que vale é que é relativamente fácil de desmontar. Algumas expansões do metro já foram algo questionaveis, mas esta é mesmo mau planeamento e falta de visão pura e dura.

·
Registered
203 Posts
Boas,

Os projetos que estavam em andamento continuam.
Por exemplo quem passar no eixo Norte - Sul pode aperceber-se da evolução no crescimento dos dois edifícios em construção.
Além disso, julgo estar para muito breve o reinicio da construção daqueles blocos que ficam voltados para o Parque, pois ainda há pouco vi funcionários em cima da estrutura já existente.

·
Registered
207 Posts
Para além do que o J.Ace disse, também estão colocados avisos de obra em licenciamento em todos os restantes blocos pertencentes ao Altear (boa parte da Malha 34 e os dois dos três blocos da Malha 14 que ainda não começaram a construção). A esquadra da PSP, ao lado, já tem todos os acabamento exteriores concluídos. O Centro de Saúde já está em construção, com a estrutura já visível da rua. Os retoques finais estão a ser dados no novo troço do Eixo-Central. As obras do segundo lote do Lisboa Retail Park (ao lado do novo Continente) estão a avançar a bom ritmo. A malha 23.2 avança, mas um bocado a passo de caracol...

2121 - 2140 of 2226 Posts