SkyscraperCity banner

161 - 180 of 2134 Posts

·
Registered
2,063 Posts
isso e nos paises mais desenvolvidos terem secadores "electricos"... n estão p esse esquema dele..mas pronto, nem vale a pena explciar q esse tipo d medida era impensavel em Portugal.

·
Feliz 2020 ;)!
30,637 Posts
Tanto tempo?? nassa altura, se tudo correr como previsto, já se deve estar a desmantelar o aeroporto!
A intervenção a realizar é bastante grande, pelo que se prevê a conclusão para um ano tão longíquo :yes:...

·
Banned
3,370 Posts
Queres por a roupa a secar na cozinha? ou melhor no teu quarto? sala? casa de banho? tens a noção do incomodo que é ter estendais dentor de casa? e do tempo que a roupa demora a secar sem a devida circulação de ar??
Enquanto não for obrigatorio existirem divisoes onde secar a roupa com as caracteristicas necessarias, acho bem que as pessoas optem pelo mais funcional...o mais funcional é a janela...Mais nada...

Ennis...argumentos fraquissimos :spam1: :blahblah: Conversa da treta..:deadthrea
Exatamente...

Tu é que não tens ideia do incomodo que é para a vista do passante ver essas chouriças dependuradas na janela...

E... os teur argumentos são ainda mais fracos, sem fundamento e egoistas...

·
Registered
2,163 Posts
pedrodepinto said:
A intervenção a realizar é bastante grande, pelo que se prevê a conclusão para um ano tão longíquo ...
Pois, mas como alguns predios já estão construidos, nunca pensei que essa realidade ainda fosse tão longinqua..
Teremos que esperar praí até 2025 para conhecer essas novas realidades.. :(

·
Banned
3,370 Posts
isso e nos paises mais desenvolvidos terem secadores "electricos"... n estão p esse esquema dele..mas pronto, nem vale a pena explciar q esse tipo d medida era impensavel em Portugal.
Nem todos tem secadores elétricos...

Està na mentalidade da gente

E gente limpa em todos os sentidos do termo...

·
Registered
2,063 Posts
E... os teur argumentos são ainda mais fracos, sem fundamento e egoistas...
egoistas??????

entao tu queres proibir as pessoas de meterem roupa a secar nos estendais, so para admirar a fachada!!!! isso sim é ser egoista: "nao m interesa s as pessoas vivem mal. O que interessa é ser bonito"..enfim.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
o q??? bem, o pior comentario que ja vi neste forum!!!

onde queres sacar a roupa então??? numa maquina "especial", que farta-m de consumir electricidade??? tds os prédios custumam é ter nas traseiras "estendais"... é q antes de serem "esteticamente muito atraentes", as casas são para pessoas viverem!
Aqui no Rio é proibido se secar roupas para fora de casa, fora em prismas de ventilação, isso dá até multa e a maioria dos condomínios pune os moradores que fazem isso...

Esteticamente é horrível isso...

·
Banned
3,370 Posts
egoistas??????

entao tu queres proibir as pessoas de meterem roupa a secar nos estendais, so para admirar a fachada!!!! isso sim é ser egoista: "nao m interesa s as pessoas vivem mal. O que interessa é ser bonito"..enfim.

Està claro que o que interessa é ser bonito, senão... para quê fazer obras de requalificação?

As cidades portuguesas são feias, e a culpa é dos moradores..

Tenho dito

·
Banned
3,370 Posts
Aqui no Rio é proibido se secar roupas para fora de casa, fora em prismas de ventilação, isso dá até multa e a maioria dos condomínios pune os moradores que fazem isso...

é horrivel para a maioria das pessoas em todo o mundo...

So aqui é que se vê isto... :eek:hno:

·
Registered
2,063 Posts
Està claro que o que interessa é ser bonito, senão... para quê fazer obras de requalificação?

As cidades portuguesas são feias, e a culpa é dos moradores..

Tenho dito
mas isso é inaceitavel!

eu nao aceito que uma pessoa como tu me venha dizer q n posso secar roupa numa casa q paguei, so pq "é feio"!

é esta vontade humana de impor aos outros formas e maneiras d pensar! as vezes penso q a nossa sociedade ta qase c a muçulmana em mts aspectos.

·
Registered
2,063 Posts

sim, nas favelas do rio devem levar umas grandes multas....

esses "prismas de ventilacao" sao como ja agora?

·
Banned
3,370 Posts
eu nao aceito que uma pessoa como tu me venha dizer q n posso secar roupa numa casa q paguei, so pq "é feio"!
E eu não aceito pagar impostos para viver numa cidade lixo...

Além do mais, tu pagaste os muros interiores de tua casa.

A fachada pertence a todos os habitantes.

·
Registered
2,063 Posts
E eu não aceito pagar impostos para viver numa cidade lixo...

Além do mais, tu pagaste os muros interiores de tua casa.

A fachada pertence a todos os habitantes.

boa definicao... acho q a fachada é d tds do predio, mas, n sei...

n gostas d viver numa "cidade lixo"?? entao fazemos o seguinte: das-m dinheio p comrpar um secador electrico e mais uma mensalidade p pagar o q ele consume por mes.. e depois td bem!! n ha dinheiro p isso?? entao aguenta-t c a cidade q tens..

esse tipo d medidas é c meter portagens na cidade: nr esolve o problema, apenas "esconde-o" c uma medida penalizadora sobre as pessoas..s vivessemos num país c mt dinheiro, mas c n ha, azar...seca-se no estendal e quem n gosta q s mude p outra cidade.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
sim, nas favelas do rio devem levar umas grandes multas....

esses "prismas de ventilacao" sao como ja agora?
rapaz, eu não preciso falar dos problemas urbanísticos de minha cidade, pois a grande maioria das pessoas os conhecem bem... As favelas daqui são tal e qual as favelas da Amadora, salvo problemas de violência que se não tomarem as devidas providências, já sabe o resultado...

Para se ter idéia, o prisma de ventilação é nada mais que o espaço entre vários prédios (a união dos fundos de todos eles)

·
Registered
2,163 Posts
Os prismas de ventilação são uma espécie se poço interno do prédio, aonde cada apartamento tem uma janela...O objectivo disso é ter-se aonde secar a roupa...Esse tipo de "prisma" é inexistente em Portugal, e é por isso que em Paris a Londres não se ve a roupa a secar na varanda, porque ha uma zona propria para o efeito...Em espanha também não existe nenhum apartamento que não tenha acesso a esse prisma..Esse poço não tem acesso a qualquer rua, e tem uma área reduzidas...além disso, a janela que vai dar a esse poço custuma ser da lavandaria do apartamento, aonde as pessoas custumam ter a maq de lavar roupa!!
Mas a ignorancia de vir discutir sem saber é que é infeliz...

·
Registered
2,063 Posts
rapaz, eu não preciso falar dos problemas urbanísticos de minha cidade, pois a grande maioria das pessoas os conhecem bem... As favelas daqui são tal e qual as favelas da Amadora, salvo problemas de violência que se não tomarem as devidas providências, já sabe o resultado...

n digas asneiras... nao ha favelas na Amadora!! e a maior aprte das barracas já foram demolidas..actualmente so existe um bairro mt pequeno d lata q esta a ser demolido p s fazer a CRIL, o 6 d Maio... por isso ta caladinho s n conheces a Amadora.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
n digas asneiras... nao ha favelas na Amadora!! e a maior aprte das barracas já foram demolidas..actualmente so existe um bairro mt pequeno d lata q esta a ser demolido p s fazer a CRIL, o 6 d Maio... por isso ta caladinho s n conheces a Amadora.
o "bairro" 6 de maio e outros próximos são o que?

·
Registered
2,063 Posts
Os prismas de ventilação são uma espécie se poço interno do prédio, aonde cada apartamento tem uma janela...O objectivo disso é ter-se aonde secar a roupa...Esse tipo de "prisma" é inexistente em Portugal, e é por isso que em Paris a Londres não se ve a roupa a secar na varanda, porque ha uma zona propria para o efeito...Em espanha também não existe nenhum apartamento que não tenha acesso a esse prisma..Esse poço não tem acesso a qualquer rua, e tem uma área reduzidas...além disso, a janela que vai dar a esse poço custuma ser da lavandaria do apartamento, aonde as pessoas custumam ter a maq de lavar roupa!!
esse ennis realmente so diz asneiras.... veio falar d cidades c esses sistemas e quer obrigar os portugueses a meter isso nas cidades deles, qd n têm condicoes!! e digo mais: isso nem nos proximos 50 anos!! nem nos novos edificios vêm esses sistemas!! epa é o q da exigir coisas, qd n s conhece a realidade...

161 - 180 of 2134 Posts