SkyscraperCity banner

1 - 20 of 2359 Posts

·
Moderator
Joined
·
158,060 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
http://lx-projectos.blogspot.com/2006/09/jardins-de-brao-de-prata.html

Proposta do arquitecto Renzo Piano para Braço de Prata. Habitação, comércio, zonas verdes. Inclui igualmente o desnivelamento de uma das vias. A actual rotunda com uma escultura da autoria de José Guimarães será retirada. A escultura será mantida no mesmo local e futuro espaço verde.

Proposta de 2006














http://www.aml.pt/rete/webstatic/projQualif/lisboa/_html/projIntenc_03.html

Concelho: Lisboa

Promotor: Jardins Braço de Prata, Empreendimentos Imobiliários, S.A.

Descrição: Prevê a criação de 139 945 m2 de área bruta de construção, integrando:

- Máximo de 6 pisos acima do solo
- Apróx. 1400 lugares de estacionamento público e 2000 lugares de estacionamento privado
- 499 fogos;
- áreas de habitação (70%), comércio (18 %) e serviços (12%);

Operação de Loteamento com Obras de Urbanização em fase de aprovação na CML na sequência da reformulação do nó de inserção da Av. Infante D. Henrique na zona marginal ao Rio.

A proposta integra a reformulação da geometria da Praça 25 de Abril e da inserção da Av. Infante D. Henrique a zona marginal ao Rio, bem como a anulação do troço da Via de Cintura do Porto de Lisboa que confronta com a área objecto de Loteamento, passando-se a dispor de uma nova Alameda urbana no interior da urbanização que assegura os fluxos viários de carácter local na direcção paralela ao Rio.

Observações: Equipa Projectista: Renzo Piano e CPU - Urbanistas e Arquitectos; Complementarmente à reestruturação urbanística e ocupação urbana resultantes do Loteamento, preconiza-se a redifinição da afectação e usos dos espaços ribeirinhos sob jurisdição da APL
 

·
Registered
Joined
·
7,667 Posts
Parece que finalmente esqueceram a peregrina ideia de construir uma nova sé catedral de Lisboa no Braço de Prata..
 

·
Lobito for friends
Joined
·
10,963 Posts
De qualquer maneira, esta zona terá que assegurar a transição entre Lisboa e o PDN e assim completar o arranjo da ribeirinha.
Concordo.
E ao mesmo tempo essas zonas (Mantinha, Jardins Braço de Prata) são o prolongamento natural do PDN e da zona ribeirinha da cidade.
 
1 - 20 of 2359 Posts
Top