SkyscraperCity banner

1241 - 1260 of 10068 Posts

·
Registered
8,590 Posts
isso faria desta obra uma intervençao completamente forçada, porque nao iria alinhar o edificio com todos os outros na rodrigues sampaio de proposito para salvaguardar um muro. e isso seria algo que nao passaria despercebido. um muro não é um edificio, pode-se desmontar e transferir para outro local assim como o arco de S. Bento

·
Uma dúzia de anos disto..
30,738 Posts
Deixa ver se eu entendi... tens um edifício devoluto que foi construido no início do século XX na principal avenida do país; esse edifício foi construido apenas numa parte de um lote, sendo o restante ocupado por um logradouro. E agora dizes que respeitar a posição inicial do edifício se trata de "uma intervenção completamente forçada"?? Há aqui qualquer coisa que me escapou, concerteza...
Anyway, a Rodrigues Sampaio é das ruas de Lisboa que melhor conheço e posso-te dizer, completando a tua ideia, que diversos edifícios nessa rua mantém os logradouros portanto não seria algo único naquela rua.

·
Registered
8,590 Posts
Deixa ver se eu entendi... tens um edifício devoluto que foi construido no início do século XX na principal avenida do país; esse edifício foi construido apenas numa parte de um lote, sendo o restante ocupado por um logradouro. E agora dizes que respeitar a posição inicial do edifício se trata de "uma intervenção completamente forçada"?? Há aqui qualquer coisa que me escapou, concerteza...
Anyway, a Rodrigues Sampaio é das ruas de Lisboa que melhor conheço e posso-te dizer, completando a tua ideia, que diversos edifícios nessa rua mantém os logradouros portanto não seria algo único naquela rua.
intervençao forçada seria recuares o edificio para a Rodrigues Sampaio sem chegar ao muro, foi isso que percebi da tua ideia. logradouros a dar para a rua nao fazem muito sentido na minha opiniao. acho que a proposta percebe isso. o acrescentar do edificio por questoes funcionais, e por se perceber que nao faz de facto sentido assim como esta.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,738 Posts
Ah, sim, recuarem só parcialmente seria realmente forçado.
Eu acho que dá um certo charme e até podia por exemplo usar essa zona para fazer um restaurante cuja entrada ao exterior ficasse justamente para a Rodrigues Sampaio. Agora é óbvio que essa solução implicaria fazer o hotel perder uma significativa área e não estou a ver que os donos a queiram perder... Fico com pena se avançarem com o edifício e julgo que não o deverão fazer pelos motivos anteriormente enunciados, mas devo ser suficientemente justo para dizer que Lisboa estaria muito bem se todos os atentados urbanisticos e arquitectonicamente fossem deste calibre...;)

·
Registered
1,088 Posts
Sinceramente, acho que não se perde grande coisa, perde-se um exemplo tipológico na cidade sim, mas acho que neste caso específico o logradouro é demasiado claustrofóbico devido á altura dos edifícios adjacentes. A maior perda será mesmo o muro, deveria ser transplantado para o novo projecto.

·
Moderator
17,466 Posts
Boas fotos :cheers:

Aqui se vê o tipo de pessoas que frequenta o centro da cidade.. as obras ainda nem acabaram... :bash: Com tudo isto continuo sem perceber porque tantos ficam ofendidos quando presidentes, como o Santana Lopes, querem atrair as classes mais altas para o centro.
Onde fica este edifício?

·
Registered
8,590 Posts
Boas fotos :cheers:

Aqui se vê o tipo de pessoas que frequenta o centro da cidade.. as obras ainda nem acabaram... :bash: Com tudo isto continuo sem perceber porque tantos ficam ofendidos quando presidentes, como o Santana Lopes, querem atrair as classes mais altas para o centro.
obrigado.

confesso que nao percebi o que quiseste dizer com "o tipo de pessoas"

Onde fica este edifício?
cruzamento da Rua da Bica de Duarte Belo com a Travessa da Portuguesa

·
Moderator
17,466 Posts
Vê o tag na parede.. (não estava a falar de ti se foi isso que depreendeste lol)

·
Registered
7,646 Posts
Nessas fotos se vê a dura realidade desta cidade, prédios acabados de ser recuperados e já com rascunhos.....enfim

1241 - 1260 of 10068 Posts