SkyscraperCity banner

1261 - 1280 of 10067 Posts

·
Registered
8,590 Posts
Nessas fotos se vê a dura realidade desta cidade, prédios acabados de ser recuperados e já com rascunhos.....enfim
Vê o tag na parede.. (não estava a falar de ti se foi isso que depreendeste lol)
mas isso é normal. o centro das grandes cidades pode ser maioritariamente habitado pelos mais ricos mas será sempre vivido por todos. no entanto mais vale riscarem durante a obra que depois da obra. assim aproveita-se e re-pinta-se

·
Uma dúzia de anos disto..
30,738 Posts
Boas fotos!:eek:kay:
Onde é que fica o hostel? Gostei da solução do muro...:)

mas isso é normal. o centro das grandes cidades pode ser maioritariamente habitado pelos mais ricos mas será sempre vivido por todos. no entanto mais vale riscarem durante a obra que depois da obra. assim aproveita-se e re-pinta-se
Claro, sinceramente não percebi o que o Fern quis dizer. Afinal de contas de que servem que os ricos vivam no centro da cidade se depois há "não ricos" de fora a fazerem porcaria na mesma. O resultado acaba por ser igual...

·
Registered
2,182 Posts
Claro, sinceramente não percebi o que o Fern quis dizer. Afinal de contas de que servem que os ricos vivam no centro da cidade se depois há "não ricos" de fora a fazerem porcaria na mesma. O resultado acaba por ser igual...
Além que isto de atribuir tags a "não ricos" é também questionável.

Acho muito mais provável que o míudo filho de pais ricos ande a "tagar" (porque não dá valor às coisas e quer mostrar que é rebelde) do que a velhota pobre (típica habitante de muitos desses bairros) que dá bastante valor ao quanto custa limpar algo.

Há diversos motivos válidos para atrair ricos para os centros das cidades mas não me parece que o aparecimento ou não de tags seja um deles.

·
Registered
11,781 Posts
Boas fotos :cheers:

Aqui se vê o tipo de pessoas que frequenta o centro da cidade.. as obras ainda nem acabaram... :bash: Com tudo isto continuo sem perceber porque tantos ficam ofendidos quando presidentes, como o Santana Lopes, querem atrair as classes mais altas para o centro.

Onde fica este edifício?
lol... só podes tar a gozar! até parece que o facto de viverem ricos no centro faz com que os graffiti desapareçam! aliás, a realidade comprova! o chiado é um bairro de ricos e não é por isso que deixa de ter graffiti

·
Registered
11,781 Posts
dá gosto ver estas casas como novas :)
pena que ainda haja uma grande maioria a cair
Boas fotos :cheers:

Aqui se vê o tipo de pessoas que frequenta o centro da cidade.. as obras ainda nem acabaram... :bash: Com tudo isto continuo sem perceber porque tantos ficam ofendidos quando presidentes, como o Santana Lopes, querem atrair as classes mais altas para o centro.

Onde fica este edifício?
Nessas fotos se vê a dura realidade desta cidade, prédios acabados de ser recuperados e já com rascunhos.....enfim
vocês são o retrato da mentalidade típica do português coitadinho! o gajo (filipe teixeira) acaba de mostrar fotos onde só mostra edificios reabilitados, mas a vossa reacção em vez de ser de satisfação, não! é precisamente o contrário, a lamentarem-se disto, daquilo e acoloutro, tipo velhas que passam a vida a queixar-se que têm doenças!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,738 Posts
Além que isto de atribuir tags a "não ricos" é também questionável.

Acho muito mais provável que o míudo filho de pais ricos ande a "tagar" (porque não dá valor às coisas e quer mostrar que é rebelde) do que a velhota pobre (típica habitante de muitos desses bairros) que dá bastante valor ao quanto custa limpar algo.

Há diversos motivos válidos para atrair ricos para os centros das cidades mas não me parece que o aparecimento ou não de tags seja um deles.
Eu não ponho nada disso em causa, aliás, vais ao encontro do que eu estava a dizer: mesmo que só morassem ricos em Lisboa isso não iria mudar o número de tags que se vêm nas ruas...

·
Enlightened user
5,782 Posts
vocês são o retrato da mentalidade típica do português coitadinho! o gajo (filipe teixeira) acaba de mostrar fotos onde só mostra edificios reabilitados, mas a vossa reacção em vez de ser de satisfação, não! é precisamente o contrário, a lamentarem-se disto, daquilo e acoloutro, tipo velhas que passam a vida a queixar-se que têm doenças!
:yes:
Mesmo!
A minha reacção quando vi as fotos foi naturalmente de agrado, mas as pessoas conseguiram imediatamente transformar uma coisa boa, num motivo para dizer mal de tudo. Enfim...

·
Registered
242 Posts
Com tudo isto continuo sem perceber porque tantos ficam ofendidos quando presidentes, como o Santana Lopes, querem atrair as classes mais altas para o centro.
Olha, a mim ofende-me descriminação. Posso bem com tags nos prédios, posso pouco com pessoas com essa mentalidade.

Enfim, recuperações também servem para ajudar os prédios a conservarem e não cairem, terem problems, etc. Não é só para os olhos apreciarem a beleza. Elas que venham, mesmo que tenham uma tag em cima.

·
Moderator
17,466 Posts
lol... só podes tar a gozar! até parece que o facto de viverem ricos no centro faz com que os graffiti desapareçam! aliás, a realidade comprova! o chiado é um bairro de ricos e não é por isso que deixa de ter graffiti
Não faz com que os graffiti desapareçam porque esses bairros continuarão a receber pessoas de fora. Como mencionaste, e bem, no Chiado também se vê tags, no entanto dúvido que sejam os próprios habitantes a fazê-los. De qualquer forma onde eu queria chegar é que as classes média alta e alta têm melhores possibilidades de assegurar a manutenção de edifícios que sofrem tantas agressões diariamente.

:yes:
Mesmo!
A minha reacção quando vi as fotos foi naturalmente de agrado, mas as pessoas conseguiram imediatamente transformar uma coisa boa, num motivo para dizer mal de tudo. Enfim...
Agora não se pode fzer menção a um problema grave que existe na cidade? Qualquer dia cada um faz o que lhe apetece e ninguém pode dizer nada :bash:

·
Registered
2,182 Posts
Eu não ponho nada disso em causa, aliás, vais ao encontro do que eu estava a dizer: mesmo que só morassem ricos em Lisboa isso não iria mudar o número de tags que se vêm nas ruas...
Sim, apesar de ter feito quote ao teu post, estava a contrapor mais a ideia do Fern do que o que estavas a dizer (apenas estava a acrescentar mais uma consideração ao que já tinhas dito).

Ter uma população com mais posses pode ser útil em termos de estimulação do comércio local e não degradação dos interiores dos prédios.

No entanto, dado que se trata do centro da cidade (e portanto uma zona frequentada por todo o tipo de pessoas), a ocorrência de tags é inevitável. Há pessoas que simplesmente gostam de estragar. A questão é mais como se lida com eles.

1261 - 1280 of 10067 Posts