SkyscraperCity banner

541 - 549 of 549 Posts

·
( ͠° ͟ʖ ͡°)
5,996 Posts
Discussion Starter #541
Não parou, também não esteve no seu melhor momento, pois muita coisa parou ou foi adiada, mas o sinal é claro, se o estado português puder (o que mantenho as minhas dúvidas), é para investir por aqui umas das suas políticas para sair desta crise (algo a que não me parece mau visto, desde que seja visto como algo a curto prazo dado o elevado nível de endividamento do País, enquanto outras eventuais medidas mais morosas de serem aplicadas no terreno comecem a ter frutos):

·
Registered
165 Posts
Não parou, também não esteve no seu melhor momento, pois muita coisa parou ou foi adiada, mas o sinal é claro, se o estado português puder (o que mantenho as minhas dúvidas), é para investir por aqui umas das suas políticas para sair desta crise (algo a que não me parece mau visto, desde que seja visto como algo a curto prazo dado o elevado nível de endividamento do País, enquanto outras eventuais medidas mais morosas de serem aplicadas no terreno comecem a ter frutos):

Para que se possa discutir isso, sugeri isto:

·
Registered
1,361 Posts
Se o setor das obras não parou durante o período mais grave da pandemia porque raio é que havia de parar agora? Muito pelo contrário, é altura de aproveitar para acelerar obras que envolvam maior disrupção no dia a dia. Ex: no aeroporto de Lisboa aumentaram o tempo de encerramento da pista e aceleraram as obras que já tinham começado.

Nem mais.

·
Registered
172 Posts
Fiquei a pensar sobre esta questão da segunda circular e "acabar com ela". E cheguei à conclusão que bastava demolir este viaduto: Google Maps

Forçar todo o tráfego a vir da A1 a ir à rotunda do relógica. E todo o tráfego a vir de Sintra a fazer exatamente o mesmo. Até podia-se manter o viaduto que faz a ligação com os Olivais e Parque das Nações. Pronto, feito: o bottleneck iria dissuadir toda a gente que não precisa, a não ir pela segunda circular.

·
Registered
9,901 Posts
a segunda circular deve ser assumida como um corredor estruturante e fundamental para a cidade como verdadeiramente é, a M-30 em madrid não foi demolida nem convertida em avenida, o que lá foi feito deveria ser modelo para cá.

·
( ͠° ͟ʖ ͡°)
5,996 Posts
Discussion Starter #546
Fiquei a pensar sobre esta questão da segunda circular e "acabar com ela". E cheguei à conclusão que bastava demolir este viaduto: Google Maps

Forçar todo o tráfego a vir da A1 a ir à rotunda do relógica. E todo o tráfego a vir de Sintra a fazer exatamente o mesmo. Até podia-se manter o viaduto que faz a ligação com os Olivais e Parque das Nações. Pronto, feito: o bottleneck iria dissuadir toda a gente que não precisa, a não ir pela segunda circular.
E melhorar o acesso à CRIL no nó de Sacavém e no nó da CRIL com o IC19.

·
Registered
172 Posts
E melhorar o acesso à CRIL no nó de Sacavém e no nó da CRIL com o IC19.
Já acho ambos os nós bons, não estou a ver como melhorar sinceramente. Colocar a segunda circular a começar na Rotunda do Relógio faria "o troque". Baixava logo drasticamente.

·
( ͠° ͟ʖ ͡°)
5,996 Posts
Discussion Starter #548
Não são bons, nada, ou pelo menos, não é coerente com o que pretendes. Tens que convertê-los de forma a que quem vem respectivamente do lado Norte da A1, ou a Poente pelo IC19 façam a mudança de via quase sem se aperceberem. Algo muito difícil de fazer, mas não é de todo impossível, nem falamos propriamente de obras faraónicas... Aumentar o número de faixas nas laterais para mudança de via, e diminuir a que vão em direcção ao centro, aumento do seu raio para que não façam uma curva pronunciada, eventualmente criar um pequeno troço de viaduto / túnel de acesso mais directo na ligação IC19 / CRIL, evitando aquela curva de 270º (a parte mais complicada).

·
Registered
7,858 Posts
É uma questão principalmente de alterar os nós de forma a não existir cruzamentos entre as entrada e saídas.

541 - 549 of 549 Posts