SkyscraperCity banner
1 - 20 of 330 Posts

·
Registered
6,715 Posts
Discussion Starter · #1 ·
veio na revista "Única" do Expresso esta semana..
não falam sequer no projecto "Alcantara XXI" ou da Torre de Foster para Alcantara.
Imaginem isto tudo feito.. Lisboa ficaria linda :D

9 páginas
( a pagina 3 lese-se de lado mal ,amanha mudarei )

[/URL]

:applause:

·
Registered
52,552 Posts
a estação do Cais do Sodré ja vai avançada, a estrutura ja esta construida falta os pormenores :yes: excelente recuperação da frente ribeirinha, vai devagarinho mas vai!!

·
Moderator
17,935 Posts
Excelente trabalho tekno!!!
Para quando esta isso tudo previsto?

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Excelente thread, TeknO!!:applause::applause:
Ainda não li tudo, mas do que já vi gostei e estou entusiasmado!! Mesmo que não seja tudo feito, Lisboa ficará sempre a ganhar!!:banana:

·
Banned
2,618 Posts
È tudo muito bonito, mas quem anda a financiar isto tudo?

·
Registered
411 Posts
ainda bem:applause:
e eu k diga... a casa do meu pai é ao pé de santa apolonia mesmo junto ao panteao e cada vez que passo por akela zona desde santa apolónia até terreiro do paço é 1 tristeza.Do lado de lisboa é só armazens abandonados e todos partidos e do lado do rio uma grande parte esta em obras e é só gradeamento.sem falar do terreiro do paço k já devia ser reabilitado há muito pk akilo é 1 vergonha os rios e rios de dinheiro gastos e só á pouco tempo é k se deram conta de uma resolução...sinceramente:(:(

·
President and CEO
17,578 Posts
Boas iniciativas. :applause: Espero que sejam mesmo feitas.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Eu iria mesmo mais longe e diria que em Lisboa, apenas a zona do PDN e entre Alcantara (Docas) e Algés é que está em condições!! Há muito para fazer, muito para aproveitar da frente ribeirinha...:eek:kay:

·
Registered
6,715 Posts
Discussion Starter · #16 ·
pareceme que o projecto é optimo. desde logo do ponto de vista turistico. criação de condiçoes para exposiçao permante do "Sagres" e "Creola", mostrando o nosso vasto imperio maritimo/descobrimentos. e o porto com espaço para 5 cruzeiros é optimo.. alem de k vai requalificar toda a zona de Santa Apolonia e Alfama

precisamos mais projectos destes :applause:

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
Estou muito contente!! Epah, uma zona com tanto potencial e está noe stado em que está!! Gostei particularmente da ideia de termos veleiros (navios-museu) ancorados na zona do cais do sodré/terreiro do paço, da recuperação do cais das colunas e da reposição da traça original do edifício do cotinelli!!

EXCELENTE!!!

·
Registered
52,552 Posts
deviam estar la todos os navios a vela k temos, não sei aonde param as replicas das naus k se fizeram a uns anos atraz :dunno:

·
Registered
348 Posts
o projecto parece ser bom..a nivel de arquitectura é que já não sei..isto pk quem ta a fazer os projectos são arquitectos old school que n me parece que lhe dêm muito..manuel taínha e bruno soares assinam os maiores!mas estou ansioso para ver o porto dos cuzeiros!

·
Geógrafo
3,316 Posts
Excelente!! so faltam as datas de conclusão, isto equivale quase a uma expo, pelo menos acho que tem a mesma rentabilidade, pq é apostar em Lisboa e na imagem e turismo de Lisboa e Portugal.
Não sei como não existe um museu dedicado as descobertas, ainda nao consigo entender.
Adorava ver os veleiro nessa zona como sempre estiveram e mais integrados como vao estar.

1 - 20 of 330 Posts