SkyscraperCity banner

221 - 240 of 358 Posts

·
Registered
11,781 Posts
dizer que qualquer dia só há calçada em ipanema é mesmo de pessoa que não conhece lisboa nem sabe do que fala. a calçada desse miradouro deve representar cerca de 0,001% da calçada que existe na cidade

·
Registered
11,781 Posts
Qualquer dia a calçada só sobreviverá no Calçadão de Ipanema. A calçada portuguesa, assim clara, ajuda a tornar a cidade mais clara. O Porto tem ficado muito mais cinzento, por exemplo. É preciso manutenção da calçada, mas para alguma coisa há os calceteiros... mas com a calçada tem-se a cor, os desenhos, etc. Imagina o que seria colocar esse piso aí no Largo de Camões, ficando da cor dos muros de acesso ao metro....
ò meu ganda burro... o pavimento de lisboa não é só a calçada! é também (e sobretudo) o lioz! o lioz é que é a pedra de lisboa e é o lioz que dá, em conjunto com o rio, a luz que lisboa tem! vires dizer que a calçada é que ficava ali bem por ser portuguesa e porque dá luminosidade é um cometário completamente ridiculo e de quem não sabe nada do que diz!

e já agora, para que saibas, a calçada e o lioz são ambas rochas calcárias sedimentares, por isso esse comentário da luz é completamente absurdo. se dissesses isso em relação a um pavimento que anteriormente era em calçada e passou a ser em granito, ainda se compreendia, agora dizeres isso em relação a uma calçada que foi substituída por lioz... não faz qualquer sentido!

·
Registered
11,781 Posts
já agora, também não percebi uma coisa...na tua opinião, as cidades só são claras ou escuras pelo facto de terem calçada ou não?!?

·
Registered
299 Posts
ò meu ganda burro... o pavimento de lisboa não é só a calçada! é também (e sobretudo) o lioz! o lioz é que é a pedra de lisboa e é o lioz que dá, em conjunto com o rio, a luz que lisboa tem! vires dizer que a calçada é que ficava ali bem por ser portuguesa e porque dá luminosidade é um cometário completamente ridiculo e de quem não sabe nada do que diz!

e já agora, para que saibas, a calçada e o lioz são ambas rochas calcárias sedimentares, por isso esse comentário da luz é completamente absurdo. se dissesses isso em relação a um pavimento que anteriormente era em calçada e passou a ser em granito, ainda se compreendia, agora dizeres isso em relação a uma calçada que foi substituída por lioz... não faz qualquer sentido!
Jazusss! Luís, chill-out man! Tens razão no fundo, mas que agressividade na tua resposta. Nem todos têm a tua alteza de espírito, a tua sabedoria sem fim, agilidade felina de raciocínio, qual cérebro divinal de perfeição...;)

Nem todos conhecem os aspetos técnicos da calçada portuguesa, ou a realidade dessa mesma no contexto Lisboeta. Aliás ele vir com aquela de Ipanema, parece-me ser um piscar de olho ao facto de termos cuidado em não começar a descaracterizar aos poucos esse traço da nossa cultura. Como destruíram e continuam a destruir a Avenida da República e afins, mandando prédios de valor abaixo, para construir cubos anónimos, com um assobio para o lado e a pensar " isto representa 0,001% do nosso valor patrimonial, não faz mal"...

Aproveita os sol, pega na tua bicla, vai assobiar gajas puxando do teu charme intelectual, lambe uma perna de pau, e torna-te sócio do Clube de Matraquilhos da Buraca, ou seja, não leves tudo tão a sério ... ;)

·
Registered
11,781 Posts
agradeço as tuas sugestões mas nenhuma delas, excepto o sol, faz parte do meus gostos pessoais, ou seja: nem as bicicletas, nem as gajas, nem a perna de pau, nem os matraquilhos e muito menos a buraca. mas fico satisfeito por, no fundo, concordares comigo. sei que também é essa a tua opinião.

·
Registered
11,781 Posts
Jazusss! Luís, chill-out man! Tens razão no fundo, mas que agressividade na tua resposta. Nem todos têm a tua alteza de espírito, a tua sabedoria sem fim, agilidade felina de raciocínio, qual cérebro divinal de perfeição...;)

Nem todos conhecem os aspetos técnicos da calçada portuguesa, ou a realidade dessa mesma no contexto Lisboeta. Aliás ele vir com aquela de Ipanema, parece-me ser um piscar de olho ao facto de termos cuidado em não começar a descaracterizar aos poucos esse traço da nossa cultura. Como destruíram e continuam a destruir a Avenida da República e afins, mandando prédios de valor abaixo, para construir cubos anónimos, com um assobio para o lado e a pensar " isto representa 0,001% do nosso valor patrimonial, não faz mal"...

Aproveita os sol, pega na tua bicla, vai assobiar gajas puxando do teu charme intelectual, lambe uma perna de pau, e torna-te sócio do Clube de Matraquilhos da Buraca, ou seja, não leves tudo tão a sério ... ;)
não ponhas na minha boca coisas que eu não disse! estou a falar de pavimentos e não de edifícios, que são coisas completamente diferentes! não compares um edifício com um pavimento! destruir um pavimento não é o mesmo que destruir um edifício! se para ti é a mesma coisa, lamento, é sinal que colocas um edifíco ao nível de um chão e afinal não sabes é dar valor ao património.

o meu post apenas fala de pavimentos! lê com atenção! não tires conclusões precipitadas.

·
Registered
299 Posts
:) sim, era a titulo de exemplo, escolhe o que mais te agrada. Concordo com o fundo.
Mas, a forma como se diz as coisas tem por vezes tanta importância como a ideia de fundo veiculada. Daí bons oradores conseguirem passar ideias por vezes ordinárias e outros com excelentes ideias mas que não usam a boa dose de sensibilidade para expressá-las.

O Lino teria agradecido o teu conhecimento e informação partilhada. Mas assim, acho que ele vai lembrar-se de ti como o gajo que o insulta, tratando-o de burro.

Desculpa, estou a estudar Linguística Geral na faculdade, daí este meu comentário, creio eu... :)

·
Registered
11,781 Posts
eu sei que tens razão abroad, mas isso que dizes só é aplicável na vida real. não se aplica a um forum da internet onde ninguém se conhece e sobretudo neste onde toda a gente se enxovalha e é enxovalhada.

assim como eu não fico, o lino não tem que ficar ou deixar de ficar ofendido ou sentido com o que eu disse. isto é a internet, é uma coisa virtual. eu não o conheço nem ele me conhece a mim. e pelo que eu conheço da maneira de ser dele, ele vai ler e mais nada, nem se vai preocupar com o que eu disse. daí eu também saber que posso falar com ele dessa maneira!

·
Moderator
70,942 Posts
eu sei que tens razão abroad, mas isso que dizes só é aplicável na vida real. não se aplica a um forum da internet onde ninguém se conhece e sobretudo neste onde toda a gente se enxovalha e é enxovalhada.

assim como eu não fico, o lino não tem que ficar ou deixar de ficar ofendido ou sentido com o que eu disse. isto é a internet, é uma coisa virtual. eu não o conheço nem ele me conhece a mim. e pelo que eu conheço da maneira de ser dele, ele vai ler e mais nada, nem se vai preocupar com o que eu disse. daí eu também saber que posso falar com ele dessa maneira!
:nono:

Existe pessoal daqui que já se encontrou em noites calientes de encontros SSC :naughty:

Merecias era 2 pares de estalos :lol:

·
Moderator
17,466 Posts
Não percebi o teu comentário.

NUTS são todas as sub-regiões estatísticas e dividem-se me 3 níveis.
Sim são e a região de Lisboa (NUTS II) é a que mais se aproxima das antiga província da Estremadura, apesar de ter perdido parte desse território recentemente.

·
Registered
1,025 Posts

Parti-me a rir com esta resposta!
:lol:

·
Registered
299 Posts

No comments Luis, se achares que por isto tudo ser em modo anónimo e virtual, e que não é preciso procurar bom ambiente, civismo e respeito...Se existem moderadores, deve ser por alguma razão. Pessoalmente, gosto de forums onde impera a boa onda, em que as ideias são debatidas sem agressividade.

Aliás, se este fórum anda pouco ativo, talvez se deve um pouco a isso.

·
Moderator
17,466 Posts
O problema não está na requalificação, está no uso que lhe é dado. O espaço é mal frequentado e as autoridades não estão minimamente preocupadas.

·
Free green
2,934 Posts
Quanto tempo é que já tem depois da requalificação? Deve-se ter batido um recorde de tempo depois de um sitio requalificado (e que até ficou bem) ficar neste estado!

·
Registered
365 Posts
O problema não está na requalificação, está no uso que lhe é dado. O espaço é mal frequentado e as autoridades não estão minimamente preocupadas.
Antes já se sabia o uso portanto o gasto feito mais a obra favorável aos tags e ao lixo entre as pedras são condenáveis. Que retardadice politica...

221 - 240 of 358 Posts