SkyscraperCity banner

241 - 260 of 358 Posts

·
Registered
775 Posts
É isto que me deprime na minha cidade. Sei que é um problema de todo o mundo, mas a falta de cidadania e respeito pelo que pertence a todos é aquilo que mais me incomoda nos Lisboetas. Somos dos piores nisso.

:bash:

Mais vale não se fazerem obras nessas zonas, está visto. Se gostam de viver na imundice é mais produtivo estarmos todos quietos. Entre porcaria nova e velha, é tudo igualmente triste.

·
Registered
2,518 Posts
É isto que me deprime na minha cidade. Sei que é um problema de todo o mundo, mas a falta de cidadania e respeito pelo que pertence a todos é aquilo que mais me incomoda nos Lisboetas. Somos dos piores nisso.

:bash:

Mais vale não se fazerem obras nessas zonas, está visto. Se gostam de viver na imundice é mais produtivo estarmos todos quietos. Entre porcaria nova e velha, é tudo igualmente triste.
Nisso não é só os portugueses que fazem essa imundice (apesar de serem os que fazem mais). Basta ir lá, pra ver a carrada de estrangeiros a beberem litrosas, vinho de pacote, e a fumar ganzas e tal.

Pra eles Lisboa/Portugal é o pais perfeito. Veiem a Lisboa pra serem rebeldes e fazerem porcaria que nos países deles eram logo castigados.

O estado a que chegou esse miradouro tem 2 grandes culpados: O arquitecto que projectou a obra e a CML.

O Arquitecto, pois foi pago pra fazer uma obra onde deveria ter estudado toda a envolvente, e projectado mobiliário adequado a este tipo de vandalismo e de muito fácil limpeza. Parece que ao por aquelas pedras brancas estava mesmo a pedir para os vândalos começarem a grafitar tudo.

A CML, pois devia ter feito um concurso para aquela obra, e escolhido bem o que mais se adequava aquele local.
Daqui a uns anos, vao ter de gastar dinheiro outra vez, pra partir aquilo tudo e fazer uma obra que esteja completamente adequada ao local.

Se fosse eu a mandar, a primeira coisa que fazia era tirar aquela pedra toda. Depois metia um deck de madeira pro quiosque e aumentava a area pra cadeiras e espreguiçadeiras.
O resto deixava tudo em relva ou terra batida ( sempre molhada) e sem qualquer tipo de cadeiras. Quem se quisesse sentar que fosse pras cadeiras do quiosque.

Cria ver quem é que ia sentar o cú no meio da terra molhada a beber litrosas :lol:

·
Registered
2,562 Posts
Se fosse eu a mandar, a primeira coisa que fazia era tirar aquela pedra toda.
Se fosse eu a mandar criava leis para punir fortemente todo o tipo de vandalismo, incluindo grafitis. E punir fortemente passa por multas que realmente doam (pelo menos 10x o total de custos de limpeza e substituição de materiais estragados), e na falta de pagamento seriam substituidas por penas de prisão efectivas, nada de penas suspesas. Por algum motivo em Singapura não há um único rabisco, pois lá dói... Obviamente tudo isto seria complementado com videovigilância para identificar os "jovens". "Ui ai e os direitos humanos, a privacidade da pessoa humana..." Parece que já estou a ouvir os protestos contra a videovigilância :picard:

Mudem o mobiliário urbano para o que quiserem, com leis permissivas e uma atitude de "país de brandos costumes" tudo continuará a ser destruido, grafitado e tornado numa lixeira onde os porcos chafurdam e se sentem confortáveis. Se até a estátua do Marquês de Pombal é grafitada, claramente o problema não está no mobiliário urbano.

·
Registered
19,502 Posts
Por algum motivo em Singapura não há um único rabisco, pois lá dói...
Literalmente... dói!!!

É um dos meus modelos favoritos de legislação penal. :)

De resto concordo plenamente contigo. Não é o normal viver duma sociedade em todas as suas facetas, incluindo o desenho e organização do espaço público que tem que adaptar-se aos vândalos. São os vandalos que têm que deixar de o ser, a bem ou a mal.

·
Registered
7,640 Posts
Meus senhores, escrevam para a camara a RECLAMAR.
A camara tem um site "na minha rua", onde todos podem reclamar, pedir.:bash:
A culpa é mais da falta de CIVISMO da população local (Lisboetas) e de alguns estrangeiros q no país deles não fariam nem um terço do q fazem aqui...enfim!

A Camara tem culpa na falta de manutenção do local,na recolha do lixo, limpeza/retirada das tags e manutenção dos espaços verdes!

·
Moderator
17,462 Posts
A polícia hoje em dia nem pode actuar. Ainda no outro dia foram apedrejados quando tentavam impedir uma rave ilegal. Se tivessem respondido às agressões teria sido um escândalo...

·
Registered
1,258 Posts
Meus senhores, escrevam para a camara a RECLAMAR.
A camara tem um site "na minha rua", onde todos podem reclamar, pedir.:bash:
Mandam "limpar" tudo e na semana seguinte acontece exactamente a mesma coisa! E na seguinte, e na seguinte, e na seguinte..

Os restantes miradouros não estão assim!

·
Geógrafo
3,033 Posts
E certo que a maior culpa do estado do lugar recai nos porcos sem um minimo de respeito pelos outros ou civismo que frequentam o lugar, mas deixando claro isso também há que reconhecer que o lugar apresenta claros sinais de total abandono por parte da Câmara. A zona que antes era relvada secou e desapareceu e o resto é só lixo e sujidade causada tanto pela falta de civismo como disse, como pela ausencia completa de limpeza. A maior parte da sujidade que se ve desaparece fácilmente com um pouco de água a pressão e umas passadas de escoba. Os rabiscos não sei se não precisem de algo mais de trabalho, mas certamente também saem e em relação a zona que deveria ser (e ja foi) verde, pergunto-me a quanto tempo é que nenhum jardineiro põe um pé nessa zona. Mas claro, há que faze-lo e isso é competencia da Câmara, se não é capaz de assegurar algo tão basico como a correta manutenção das zonas verdes e limpeza do espaço publico mal vamos...

·
Registered
1,747 Posts
É melhor deixar as coisas estragarem se. Só assim conseguem fazer uma obra, uma inauguração, uma notícia, uma placa com o nome do presidente da câmara.
Acham que alguém se lembra de quem mantém as coisas em condições?

·
Registered
2,518 Posts
Com a reorganização das competencias das freguesias, não sei se a responsabilidade daquele local não pertence agora a junta de freguesia?

241 - 260 of 358 Posts