SkyscraperCity banner

261 - 280 of 358 Posts

·
Moderator
71,549 Posts

·
Registered
146 Posts
Este Palácio tinha umas mansardas bem bonitas - em telha ardósia platinada - que lhe dava uma certa nobreza e elegância. Contam-se pelos dedos os edifícios que ainda possuem este tipo de revestimento. Ainda por cima o Palácio está situado numa localização privilegiada, sendo visível desde os mais diversos pontos de Lisboa. Só espero que os srs. arquitectos não o deturpem com umas chapas de zinco medíocres!

·
Moderator
17,493 Posts
Essas na minha opinião são uma perda ainda maior por serem raras!

·
Pexito na Alma
4,204 Posts
Também acho

·
Moderator
17,493 Posts
E policiamento. E já agora arranjar uma actividade mais produtiva para os grupos que se arrastam pelo miradouro.

·
Ricardo
2,786 Posts
Já perdi a conta ao número de vezes que aqui disse mal desta intervenção, e volto a fazê-lo. É preciso não esquecer que essa vaga de vandalismo, sujidade e desleixo foi exponenciada pela merda de reformulação que fizeram nesse miradouro, com aquelas pedras desalinhadas que criam cantos onde só se acumula lixo. Ficou um espaço que seria sempre absolutamente desagradável, mesmo queestivesse limpo.

A besta de pseudo arquitecto que se lembrou disto devia ser condenado a fazer trabalho comunitário nesse espaço durante um mês, para ver se percebia a estupidez que vomitou ali. Estes arquitectos de algibeira percebem zero do que é espaço público, ou como é que se deve organizar. Fazem meia dúzia de rabiscos, os outros do mesmo meio aplaudem, há um nabo na câmara que acha bem e faz-se o obra. E depois dá nisto.

·
Moderator
17,493 Posts
É preciso não esquecer que essa vaga de vandalismo, sujidade e desleixo foi exponenciada pela merda de reformulação que fizeram nesse miradouro, com aquelas pedras desalinhadas que criam cantos onde só se acumula lixo.
O vandalismo e desleixo surgiu com a intervenção? As pedras desalinhadas não têm nada de mais, há quem goste e há quem não goste. O civismo por outro lado parte de cada um de nós e não há desculpa para o comportamento de alguns grupos que passam ali os dias.

·
Ricardo
2,786 Posts
A palavra que utilizei foi exponenciada :eek:kay:
Não é que dantes aquilo fosse o melhor miradouro de Lisboa, mas não estava no estado em que está agora. A diferença é, aliás, notável, o que torna difícil não estabelecer um nexo de causalidade entre a intervenção e a degradação do espaço público, o que já de si atesta da qualidade da obra ali feita.

O gostar-se ou não, admito que haja outras opiniões, é subjectivo. Agora que aquilo é um espaço que se tornou completamente disfuncional e desconfortável para mim não tem qualquer discussão.

Quanto à questão do civismo, aí estou completamente de acordo contigo, e também acho que fazia falta algum policiamento.

·
Registered
8,986 Posts
O vandalismo e desleixo surgiu com a intervenção? As pedras desalinhadas não têm nada de mais, há quem goste e há quem não goste. O civismo por outro lado parte de cada um de nós e não há desculpa para o comportamento de alguns grupos que passam ali os dias.
Potencia. Alguém com a mínima noção do uso que o miradouro tem, deveria saber que cantos e mais cantinhos só servem para acumular lixo, restos de bebidas, manchas,... a merda que sabemos.

·
Moderator
17,493 Posts
Mas o miradouro não é suposto ter esse uso, o problema começa aí e é isso que as autoridades têm que resolver.

261 - 280 of 358 Posts