SkyscraperCity banner

301 - 320 of 369 Posts

·
Registered
9,025 Posts
É difícil fazer algumas alterações necessárias mas, por acaso, trocar os AC por um sistema de climatização central até não é propriamente difícil. Cada piso é bastante alto o que significa que existe bastante espaço para colocar tubagens presas à estrutura do teto e escondê-las com um teto falso. Além disso, há uma grande área de telhado que pode ser alterada para albergar os dissipadores de calor. O mais difícil é mesmo impedir as fugas térmicas.

·
Registered
9,025 Posts
Eu acho que não falei chinês pois não? Eu disse que não era difícil e não que ia ficar um trabalho bonito.

·
Registered
782 Posts
Porque? são piores mas está sempre cheio não!? E falei nelas porque tem renome mundial e já tiveram interesse por aqui!

há outras lojas de departamento por este mundo. Em Paris então tens uma coleção delas.

e sobre a minha ideia exposta o que tens a comentar ?
Os edifícios do Terreiro do Paço envergonham todas as condições básicas do trabalho moderno. Falta tudo, começando pela eficiência energética. São edifícios bons para exposições, um hotel ou dois, mas nunca, nunca como locais de trabalho moderno.
Gabriel, não inventes, não sabes o que dizes.

·
Registered
482 Posts
concordo! e tentar enquadrar esses edifícios nas condições e exigências de trabalho modernos seria caríssimo! por alguma razão temos por exemplo AC's nas fachadas!
Seguindo a mesma ordem de ideias, o edifício do Parlamento também está desenquadrado das "condições e exigências de trabalho moderno"? Podes listar quais são estas sff?
Conheces, ou já visitaste os interiores dos edifícios do Terreiro do Paço?

·
Registered
782 Posts
A facilidade com que aqui o pessoal afirma as coisas é assustadora. Eu gostava de saber quais são as bases desta gente para tomar estas posições. Importam se de justificar as vossas palavras P.F.?

·
Registered
19 Posts
sim, é só abrir uns buracos e colocar teto falso e ja está, o mais dificil é impedir o calor sair pelas janelas e pelas grossas paredes, lol!

Tem de haver uma forma de retirar os AC da fachada que não envolva a destruição do património histórico.

O mais importante é preservar a história.

·
Registered
50 Posts
Ola caros colegas de sala tudo bem? Desde ja aplaudoquem teve a brilhante ideia de postar io assunto em ref.ª .
Ora bem para o edificio em causa e tendo em conta a tipologia de reabilitaçao urbana a ser ora executada , os interiores, a dimensao do edificio nao me parece procedente o licenciamento de Armazens do genero La Fayette Paris ou Johnn Lewis, Selfridges como em London nao é pelo fato de Lisboa nao ter potencial nada disso mas sim pelas caracteristicas do edificio , pelo que aconselho quie se crie especie de Arcades ingleses, ou seja, pequenos Armazens com lojas ou lojas multimarcas e porque nao com Marcas de Estilistas de Lisboa que finalmente poderiam ter um espaço amplo para comercializaçao de sapatarias, de joias, de peças de roupa...por exemplo termos loja Luis Onofre, Luis Buchinho, Nuno Gama, Fatima Lopes...a zona em questao é muito central e é o centro de uma capital europeia turistica..ora envio abaixo um exemplo de Arcades ingleses de Newcastle ..é uma capital britanica do mesmo target de Lisboa e poderiam inspirar se a criar o mesmo estilo

·
Registered
9,025 Posts
Acho que infelizmente cá nunca vais ver algo similar a isso. O mais parecido que existe atualmente é o Colombo com a claraboia central e isso é um centro comercial. O único local em Lisboa que poderia ter um tratamento desses seria a Rua Augusta e duvido muito que alguma vez se metessem a fazer isso.

·
Registered
50 Posts
Ora em relaçao a possibvilidade de Lisboa ter de novo Armazens medios ou mesmo de Grande dimensao...ora Lisboa ja tem o El Corte Ingles e reparem Lisboa no passado ja teve 2 Grandes Armazens .quais foram_? Armazens do Chiado antigos e tb Armazens Grandella....
753946
753942

·
Registered
50 Posts
Costumo dizer uma coisa Lisboa Baixa no passado era mais imponente era mais do genero de London e Paris a nivel do comercio do que é Hoje mas Lisboa hj em dia é Cidade Global logo temos que ter o mesmo arrojo e ambiçao a duplicar mais do que no passado quais as ideias novas para Lisboa , saber: Despejo imediato da Loja Hm do Grandela e fazer Armazens a serio no Grandella ou, atençao, em alternativa, uma pressao enorme pelo Museu do Design e da Moda, associaçoes para se atrair Grandes ARmazens para o Edificio da Epal na Av Liberdade vejam so esse edificio de luxo unico ; 2 ideia,,,atrrair Armazens John Lewis ou Debrenhams para Novo Edificio Monumental no Saldanha vejam um exemplo de Debrenhams Glasgow como poderiam ser John Lewis de qu8alquer capital media britanica ....digo essas Marcas porque nao sao exigentes como La Fayyette a nivel de escolhas de Edificios .....e pronto lisboa nao precisa de mais...nao se esqueçam de coisa..,..Lisboa ja tem Colombo e El Corte Ingles..Lisboa nao é London nem Paris se tiver todos esses projetos sera uma Capital verdadeiramente competitiva ..Glasgow..Newcastle sao pequenas a medias ..mas nao deixam de ter 3 Armazens ....porque a vida nao é so em London e Paris
753961
753960

·
Registered
11,914 Posts
A H&M é que lhe saiu a sorte grande com a compra desses armazéns, tomara a muitas marcas.
exacto, um prédio inserido de 5 pisos só para uma marca, mostra o que se pode fazer. é esse modelo que gostava de ver aplicado, grandes armazéns de marcas na Baixa mas preservando ao máximo interiores. a baixa como uma grande área comercial de medio alto nivel, enquanto a zona do marques e saldanha para alto e medio nivel com lojas mais comuns e populares.

·
Registered
50 Posts
Entristece me ver um imovel tao lindo sem uso adequado que potencial tem esse Edificio da Epal ....mas tenho muito receio mesmo muito que td acabe em Zaras, primarks......e no saldanha acabe em escritorios ou mais um shoping sem nivel ......se calhar as elites e pressao em Glasgow, Newcastle..Liverpool...Lyon etc etc nessasa capitais medias sao mais unidas do que em Lisboa nao sei....so sei é que sao cidades que ja se emanciparam de London e Paris ...sao exigentes sem serem gigantes
753965

·
Registered
50 Posts
Neste video em Glasgow uma capital da dimensao e mesmo target de Lisboa....observa se uma Rua Augusta que pode ser o modelo para Lisboa...e reparem na Rua Augusta de Glasgow eles tem 1 Armazens os Frasers e tem shoping Princess Arcades....e depois no 2 edificio...temos uma especie de Mini Colombo ao ar livre com Armazens Debrenhams...ora isso sim modelo para zona Saldanha estao aqui os 2 videos para verem..e por favor nao copiem London nem Paris nao estamos no mesmo campeonato ...vejam so um modelo para Lisboa..um para Rua Augguysta..Baixa outro para Saldanha ....ttps://www.youtube.com/watch?v=

301 - 320 of 369 Posts