SkyscraperCity Forum banner
6001 - 6020 of 8761 Posts

·
Moderator
Joined
·
18,004 Posts
ainda sou novo nisto e não consigo publicar as restantes :(
Basta repetires o mesmo processo dentro do mesmo post, ou seja antes de o publicares!
 
  • Like
Reactions: RomeuSilva

·
Registered
Joined
·
11,873 Posts
os muros estruturais da doca devem ser revestidos a lioz, julgo eu... pelo que se vê, tudo indica nesse sentido.
 

·
Registered
Joined
·
6,712 Posts
quer gostemos (para ser franco nem gosto muito), quer não, as rampas tem todo para ser um espaço atractivo para residentes e turistas. Poderia ser plano? Sim, mas provavelmente não teria o mesmo impacto. o que não falta são jardins relvados planos na cidade.

Se fossemos turistas, sentar/deitar naquela rampa com vista de Tejo é algo impagável e criar MEMÓRIA visual altamente positiva. Melhor mesmo, só mesmo sem carros.
 

·
RomeuSilva
Joined
·
63 Posts
Basta repetires o mesmo processo dentro do mesmo post, ou seja antes de o publicares!
Por acaso, é muito mais relaxante passar ali a ouvir o rio do que os carros a passar na "ponte".
Mesmo! Não há comparação possível.... embora seja complicado arranjar uma alternativa viável, esta solução, nem que fosse ao fim de semana apenas, seria de louvar!
 

·
Free green
Joined
·
2,934 Posts
Ninguém diz que não, e ainda bem que todo esse projecto foi feito e que façam o que falta concluir.
A questão que eu coloco, é se era necessário ter um impacto visual tão elevado para manter a mesma qualidade funcional?! E a resposta é obvia que não, havia muitas maneiras de por aquilo, e acredito que aquela é das piores.
Não estamos a falar da Marvila, nem do pdn, nem sequer de alcântara, estamos simplesmente a falar da principal zona de Lx, das mais antigas e a 5 metros de um dos torreões e do cais das colunas.

Aposto que para ti, seria indiferente estar no meio do terreiro do paço uma ETAR, desde que mantenha a água limpa que importa esses "custos"

Aquilo aposto que foi uma das lacunas não pensadas no projecto, no que toca a impactos, uma externalidade negativa, que porventura resolveriam durante as obras ou algo do género (porque não consigo acreditar foi tudo feito ao pormenor para ficar assim), simplesmente não cabe na cabeça de ninguém, muito menos de projectistas, engenheiros e todas as equipas envolvidas para a zona deixarem aquilo naquele estado. Ainda por cima com barras de betão e metálicas para ficar mais "giro", que já estão boa parte delas assoreadas, que grande funcionalidade...


Ao inicio ainda pensei que resolvessem ou pelo menos minimizassem o impacto, mas estou a ver que é para ficar bons e largos tempos...e não é desta que a zona fica finalmente em condições...
 

·
Xifren
Joined
·
1,155 Posts
Está a ficar um espectáculo, de certeza que vou passar por lá quando estiver por ahí em julho :)

Já agora: alguem sabe dizer o que é que andam a fazer ao fim da estrada que se ve nesta foto? Ainda faz parte do mesmo projecto?

 
6001 - 6020 of 8761 Posts
Top