11,163 Posts
Acho que deve ser aquelas cúpulas que se veem nos edificios da esquerda e da direita na praça.mas as coberturas dos torreões estão onde?
Acho que deve ser aquelas cúpulas que se veem nos edificios da esquerda e da direita na praça.mas as coberturas dos torreões estão onde?
Não sei, mas isso era para ficar assim essa praça Império?sim lol eu sei... mas eles não têm as coberturas...
onde estão elas?
pronto, aqui ficam as respostas a quase todas as perguntas
Lisboa precisa de uma rede de tuneis... mas sai muito caro... e em zona sismica não sei se seria uma boa solução mesmo se estão preparados para o efeito...
Pois... bastava apenas 1 entre a zona dos Restauradores/Martim Moniz até à Mouzinho de Albuquerque... Mas seria muitissimo caro...
muito mesmo
Vocês deviam era ser toupeiras, já que gostam tanto de túneis...poderia amelhorar a circulação efectivamente, mas so em conjunto com outras estradas
Os tuneis não fazem com que menos automoveis circulem dentro da cidade.então fazem como LRA??
Não é uma questão de gostar de tuneis, mas se queremos menos automoveis a circular dentro da cidade seria uma boa alternativa para contornar o centro.
então como isso acontece, a solução é fazer tunel, que assim é que os peões não passam mesmo, é isso?Engracado porque antigamente com as tres ou quatro faixas de circulacao de cada lado e os automoveis estacionados na placa central a bloquear a visao, atravessar a avenida era um risco que poderia custar a vida..
Bem me parecia uma imagem antiga.Segundo ouvi dizer, esse projecto de classificar a Baixa Pombalina como Patrimonio da Unesco foi posta de parte. Não sei se temporariamente ou em definitivo...
Quanto a essa imagem, isso foi 1 projecto para o Terreiro do Paço no pós-terramoto que nunca chegou a ser concluido. As cupulas mais do que Paris, lembram o antigo Torreão do Paço da Ribeira do Terzi...
Continuo a achar que é uma má solução o plano viário para a Baixa. Não é simplesmente por fechar o Terreiro do Paço e a Ribeira das Naus que vai milagrosamente tirar carros de Lisboa. Antes pelo contrário, vai concentrá-los noutras zonas que não estão preparadas para tal. E não é a famosa Circular das Colinas que vai mudar o que quer que seja! A única solução viável é realmente muito cara, que seria simplesmente esburacar Lisboa da zona do Marquês ou Restauradores até pelo menos ao Alto de São João...