SkyscraperCity Forum banner
121 - 140 of 8760 Posts

·
Lobito for friends
11,163 Posts

·
Pexito na Alma
4,267 Posts
sim lol eu sei... mas eles não têm as coberturas...
onde estão elas?

·
Lobito for friends
11,163 Posts

·
Pexito na Alma
4,267 Posts
não sei... ao que parece também tinha estàtuas... e o cais das colunas que jà està a ser feito.

Agora pergunto-me

Eles querem classificar a baixa pombalina como patrimonio da unesco... serà por isso que decidiram meter de novo o cais das colunas?

Serà que vão meter a praça do comercio como era antes com estàtuas, os torreões com as coberturas?

·
Uma dúzia de anos disto..
30,741 Posts
Segundo ouvi dizer, esse projecto de classificar a Baixa Pombalina como Patrimonio da Unesco foi posta de parte. Não sei se temporariamente ou em definitivo...;)

Quanto a essa imagem, isso foi 1 projecto para o Terreiro do Paço no pós-terramoto que nunca chegou a ser concluido. As cupulas mais do que Paris, lembram o antigo Torreão do Paço da Ribeira do Terzi...

Continuo a achar que é uma má solução o plano viário para a Baixa. Não é simplesmente por fechar o Terreiro do Paço e a Ribeira das Naus que vai milagrosamente tirar carros de Lisboa. Antes pelo contrário, vai concentrá-los noutras zonas que não estão preparadas para tal. E não é a famosa Circular das Colinas que vai mudar o que quer que seja! A única solução viável é realmente muito cara, que seria simplesmente esburacar Lisboa da zona do Marquês ou Restauradores até pelo menos ao Alto de São João...

·
Pexito na Alma
4,267 Posts
pronto, aqui ficam as respostas a quase todas as perguntas :)

Lisboa precisa de uma rede de tuneis... mas sai muito caro... e em zona sismica não sei se seria uma boa solução mesmo se estão preparados para o efeito...

·
30,741 Posts
Pois... bastava apenas 1 entre a zona dos Restauradores/Martim Moniz até à Mouzinho de Albuquerque... Mas seria muitissimo caro...

·
Pexito na Alma
4,267 Posts
muito mesmo

·
Pexito na Alma
4,267 Posts
poderia amelhorar a circulação efectivamente, mas so em conjunto com outras estradas

·
Registered
11,873 Posts
pronto, aqui ficam as respostas a quase todas as perguntas :)

Lisboa precisa de uma rede de tuneis... mas sai muito caro... e em zona sismica não sei se seria uma boa solução mesmo se estão preparados para o efeito...
Pois... bastava apenas 1 entre a zona dos Restauradores/Martim Moniz até à Mouzinho de Albuquerque... Mas seria muitissimo caro...
muito mesmo
poderia amelhorar a circulação efectivamente, mas so em conjunto com outras estradas
Vocês deviam era ser toupeiras, já que gostam tanto de túneis...

·
Pexito na Alma
4,267 Posts
então fazem como LRA??

Não é uma questão de gostar de tuneis, mas se queremos menos automoveis a circular dentro da cidade seria uma boa alternativa para contornar o centro.

·
Registered
2,174 Posts
então fazem como LRA??

Não é uma questão de gostar de tuneis, mas se queremos menos automoveis a circular dentro da cidade seria uma boa alternativa para contornar o centro.
Os tuneis não fazem com que menos automoveis circulem dentro da cidade.

Bem pelo contrário. Eles aumentam as velocidades dos carros e as possibilidades de penetração em zonas urbanas, fazendo com que cada vez mais possam entrar e optar pelo carro como meio unico de transporte.

No final trazem mais carros...........não menos.

·
Registered
11,873 Posts
Trazem mais carros e o transito pedonal é altamente prejudicado, veja-se os casos do marques de pombal e da zona entre campo pequeno e entrecampos, é praticamente impossivel atravessar a estrada.

A av antonio augusto aguiar e a joaq ant aguiar tb ficaram inatravessáveis ao longo de uns bons metros...

·
Registered
11,873 Posts
a solução seria boa se o tunel não incomodasse, só que as entradas e as saídas são autenticas barreiras à circulação pedonal.

·
Moderator
18,003 Posts
Engracado porque antigamente com as tres ou quatro faixas de circulacao de cada lado e os automoveis estacionados na placa central a bloquear a visao, atravessar a avenida era um risco que poderia custar a vida..

·
Lobito for friends
11,163 Posts
o objectivo é fazer aquilo que fizeram em Setúbal tornar a baixa totalmente pedonal promovendo assim um centro comercial a céu aberto mais ao menos o que Almada fez.
Agora se querem atrair gente para a baixa tem que fazer silos auto em torno dela.

·
Registered
11,873 Posts
Engracado porque antigamente com as tres ou quatro faixas de circulacao de cada lado e os automoveis estacionados na placa central a bloquear a visao, atravessar a avenida era um risco que poderia custar a vida..
então como isso acontece, a solução é fazer tunel, que assim é que os peões não passam mesmo, é isso?

a solução seria diminuir a velocidade dos carros, retirar os carros da placa central (nem sei de que avenida estás a falar) e colocar passadeiras!

·
30,741 Posts
Que raio? Desde quando é que o problema do atravessamento na Avenida da Republica é culpa do tunel?? Também vais dizer que na João XXI é dificil atravessar por esse motivo??

·
Lobito for friends
11,163 Posts
Segundo ouvi dizer, esse projecto de classificar a Baixa Pombalina como Patrimonio da Unesco foi posta de parte. Não sei se temporariamente ou em definitivo...;)

Quanto a essa imagem, isso foi 1 projecto para o Terreiro do Paço no pós-terramoto que nunca chegou a ser concluido. As cupulas mais do que Paris, lembram o antigo Torreão do Paço da Ribeira do Terzi...

Continuo a achar que é uma má solução o plano viário para a Baixa. Não é simplesmente por fechar o Terreiro do Paço e a Ribeira das Naus que vai milagrosamente tirar carros de Lisboa. Antes pelo contrário, vai concentrá-los noutras zonas que não estão preparadas para tal. E não é a famosa Circular das Colinas que vai mudar o que quer que seja! A única solução viável é realmente muito cara, que seria simplesmente esburacar Lisboa da zona do Marquês ou Restauradores até pelo menos ao Alto de São João...
Bem me parecia uma imagem antiga.

121 - 140 of 8760 Posts