SkyscraperCity banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Registered
7,667 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Condomínio Privado Santa Catarina é um projecto de autor, de João Luís Carrilho da Graça. Uma edição limitada, com apenas 19 residências, todas diferentes entre si (T1 a T5). Um logradouro com um amplo relvado, uma piscina exterior, sauna. Uma vista rasgada sobre o vale de Santos. E um estacionamento privativo com 35 lugares.
No bairro histórico, em Santa Catarina. Entre o castiço da Bica e o vanguardismo do Bairro Alto. Entre a elegância do Chiado e o design de Santos.

Área Bruta de Construção:
5.181 m2

Projectistas de Arquitectura:
JLCG - Arquitectos, Lda. (Arqtº João Luís Carrilho da Graça)

Edifício na actualidade..

·
President and CEO
17,578 Posts
Bom projecto! :applause:

·
Registered
2,521 Posts
Arpels, a maneira como eles fazem as janelas das aguas furtadas, deve estar na moda. Já o edificio da PIDE tem essas janelas, e o novo hotel na baixa o "Vincci" tambem tem assim. Mas as do hotel acho que ficou um bocado mal. Gosto mais da telha antiga :)

·
Registered
1,203 Posts
Gosto da recuperação e acho k o azul fica bem neste edificio, fica a um estilo da baixa lisboeta.
Por acaso kuando vi as duas primeiras fotos pensei k ja estivesse pronto pk está muito realista

·
Architect
12,295 Posts
Do Carrilho da Graça ???

Esperava melhor. Muito pobrezinho... por acaso aquilo está em obras. Estive lá há uma semana e estão lá umas grandes obras.

Agora, existe lá um espaço ao lado em frente da junta que está vazio. O que é que vão lá fazer?

·
Architect
12,295 Posts
Arpels, a maneira como eles fazem as janelas das aguas furtadas, deve estar na moda. Já o edificio da PIDE tem essas janelas, e o novo hotel na baixa o "Vincci" tambem tem assim. Mas as do hotel acho que ficou um bocado mal. Gosto mais da telha antiga :)
Alguém tem renders do vincci. Quem é o autor?

·
Registered
52,552 Posts
é agora está na moda de facto, tenho de ir ver a antiga PIDE :sly: além desse pormenor parece k recuaram com parte da fachada.

·
Whatever
45,866 Posts
é a moda das varandas de vidro e as águas furtadas quadradas revestidas a metel que não têm nada a ver com o resto dos edifícios... Portugal é mesmo um país de modas.

neste caso então ficam mesmo horrorosas, custava muito manter as originais?:bash: já para não estar a referir o número que é de longe excessivo, pois é, o arquitecto tem sempre de deixar a sua marca...

·
Moderator
182,036 Posts
Mais vale isto que ficar abandonado...

Eu já estou por tudo :lol: desde que não o deixem cair...

Aquela cor também não é muito famosa... é tipo o Lilás do design hotel..

·
Registered
2,521 Posts
Vou deixar aqui umas fotos do tal Vincci hotel. Não gosto das aguas furtadas quadradas, visto ser um edificio mesmo no meio da Baixa, podia ter mantido a traça original. Mas ao menos é mais um edificio recuperado.

As traseiras do predio

Vista do castelo

·
Registered
83 Posts
Aquilo que parece é que a cobertura foi toda levantada para fazer umas águas furtadas mais generosas em termos de altura, ou talvez apenas para se acrescentar mais isolamento. As novas mansardas também são visivelmente maiores. Não desgosto, até porque quase não se vêem da rua. O que tenho curiosidade é em saber quão original se mantiveram os interiores. Foi deixar só a fachada e fazer um edifício novo, ou foi uma recuperação dos interiores também ?, para além do acrescento nas trazeiras, novo, claro.

1 - 20 of 34 Posts