SkyscraperCity banner

1 - 20 of 864 Posts

·
Registered
267 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Imagens tristes pelo facto de que descobri um site onde alguns dos divertimentos que havia na feira estão à venda, o que me leva a crer que jamais irá haver outra feira, espero que esteja enganado mas....
As imagens

O site onde podem comprar alguns dos antigos divertimentos da feira, de salientar que a montanha russa já aqui esteve, alguém a comprou, eu não fui:lol: não cabe no quintal:lol:
http://www.italintl.com/category.php?category=Flume and Water Rides
o 1º da lista é aquele dos troncos
Saudações:)

·
I Love You... Soraia
27,947 Posts
um parque de diversoes bem concebido seria muito rentavel no porto ou em lisboa.

o pessoal adora montanhas russas.

infelizmente as feiras populares tinham montanhas russas pequenas e depois um monte de outras coisas. a estrategia devia ser precisamente a contraria. uma mega montanha russa que iria ser o ponto forte do parque, atractivo para crianças e adultos. e depois um comboio fantasma, um carrocel, uns restaurantes, umas casas de jogos, uma sala de cinema virtual tambem atractiva para crianças e adultos. este devia ser o sistema de parque de diversoes nas cidades de lisboa e Porto. um parque pequeno (logo com custos inferiores) e com diversoes que gerariam visitantes certos.

·
Registered
7,667 Posts
Sempre posso por lá é desolante ver aquele grande terreno que outrora foi cenário de inúmeras emoções, vê-lo hoje assim baldio e desprovido de alegria!

·
I Love You... Soraia
27,947 Posts
^^ yah. sinto o mesmo a passar pela antiga feira popular daqui.

se bem que aquilo agora tem uso em situaçoes esporadicas. por exemplo a queima das fitas realiza-se naquele terreno. quando ha as corridas da boavista o paddock situa-se lá tambem. nao sei se será tambem palco para grandes concertos na cidade. de kkr forma nao tem uma utilidade diaria, e apenas esporadica.

agora segundo sei a feira popular de lisboa vai transformar-se num parque de estacionamento.... e isso ainda eh pior :S pois tira kkr hipotese de haver os tais "momentos de alegria" lá.

so uma coisa, podem mostrar-me o quarteirao onde se situa o terreno da antiga feira popular? queria por aqui uma foto vista do ceu com o antigo terreno da FPporto ao lado da FPlisboa.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Talvez por ter lá ido já numa fase decadente da Feira, não me deixa qualquer saudade! O caminho actual passa por mega parques de diversões e não por feiras populares citadinas!

E pensar que na 1ª metade do século era isto que aí estava!:D
Mercado Geral do Gado

Fonte: Arquivo Municipal de Lisboa

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
De referir que a Feira Popular só passou para este terreno em finais dos anos 50/inicio dos anos 60. Antes disso funcionou no actual espaço da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo sido lá a 1ª emissão experimental da televisão em Portugal.;)

·
Feliz 2020 ;)!
30,638 Posts
De referir que a Feira Popular só passou para este terreno em finais dos anos 50/inicio dos anos 60. Antes disso funcionou no actual espaço da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo sido lá a 1ª emissão experimental da televisão em Portugal...
...que teve lugar em 1956 [para os curiosos ficarem a saber!] :D!

·
Registered
267 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Ainda bem que tiraram de lá a Feira Popular, essa zona é inapropriada para esse tipo de espaço.
Pois é, mas deveria ser uma deslocação para outro local e isso não aconteceu, e afinal é para fazerem um parque de estacionamento:bash:

·
Whatever
45,866 Posts
boa viagem!:D um espaço decadente no meio de lisboa não faz falta nenhuma. espero que façam algo de jeito lá, embora tenha as minhas dúvidas...

1 - 20 of 864 Posts