SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O litoral do Piauí tem 66km de extensão e é marcado por ensolaradas praias, cercadas de dunas de areia branca e de lagoas de água doce. O delta do Parnaíba despeja suas águas no atlântico, abrindo um grandioso delta com cerca de 90 ilhas. :)

É o menor litoral do NE em extensão.
Um novo aeroporto em Parnaíba será levantado.

Caminho p/ o Delta do Parnaíba

Igreja de Santo Antônio

Porto das Barcas

Vista de Parnaíba

PRAIA LUÍS CORRÊA

Praia PEDRA DO SAL

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Uma paisagem no mínimo exuberante é a Praia da Pedra do Sal. Na antigüidade, segundo dados levantados por estudiosos, a Praia de Pedra do Sal era local visitado por navegadores fenícios que também utilizavam o local para experimentos astronômicos e, possivelmente, contatos com seres extraterrestres. Imensos blocos de pedras que, dizem as lendas, escondem tesouros deixados pelos antigos navegadores, separam a Pedra do Sal em duas áreas com aspecto diferentes. Uma com ondas violentas que ao baterem nas pedras propiciam um raro espetáculo da natureza. Um espetáculo de ondas e espumas. Sucessivas ressacas das marés vêm ao longo dos anos transformando o contorno da costa da praia. Localizada na Ilha Grande de Santa Isabel, a praia da Pedra do Sal é uma das mais belas atrações turísticas do Piauí.
Situa-se a 15 quilômetros da sede do município e é composta por um conjunto de rochedos graníticos que avança para o oceano Atlântico, dividindo a praia em duas partes. O rochedo é espetacular beleza natural e nele fica o farol, inaugurado em 1873. O nome Pedra do sal, seguindo a versão popular, vem das formações de sal nas concavidades das pedras graníticas, em virtude da evaporação das águas salgadas nelas depositadas.

·
eSPetacular
8,884 Posts
Valeu, Fortal! Falam tão pouco do litoral do Piauí que eu nunca tinha visto nada a respeito. Lindas fotos!

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Bem legalzinho! Se as fotos fossem mais coloridas, ficaria mais bonito ainda! =)

Rafael, tem estado que nem litoral tem... =P

·
From Siará
2,735 Posts
ReggaeMan said:
Bem legalzinho! Se as fotos fossem mais coloridas, ficaria mais bonito ainda! =)

Rafael, tem estado que nem litoral tem... =P
Que q eu tenho a ver com isso?

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Acho que o do Paraná né menor não...

E RAFAEL...! Mesmo que um estado tenha só um centímetro de litoral, o litoral ainda é maior do que aqueles estados que NÃO têm litoral... =P

·
4,575 Posts
Eu gostei, muito bonito!
Tem um belo potencial turístico o Litoral Piauiense.

Acho que o Piauí tem litoral graças a uma barganha feita com o Ceará no Século XIX, algo assim.
O Litoral do Paraná é maior, tem uns 90Km. O do Piauí é realmente o menor do Brasil.

1 - 20 of 22 Posts