SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 7 of 7 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Para tirar o Litoral Norte pernambucano do “abandono a que foi relegado nos últimos anos”, o governador Eduardo Campos esteve, ontem, em Paulista, Igarassu e Itapissuma para dar início a uma série de obras e ações que vão mudar pra melhor a vida dos moradores daquela região.

“O Litoral Norte há muito reclamava investimentos, estava vivendo um processo de decadência econômica. Numa região em que o Turismo pode ser a mola propulsora da sua economia, tudo que foi levantado aqui nos últimos tempos foram três presídios”, afirmou o Governador.

Na gestão Eduardo Campos a região já respira outros ares. Além da retirada das unidades prisionais, o Estado está construindo o Hospital Metropolitano Miguel Arraes, em Paulista, o Terminal Integrado da PE-15, e consolidando o pólo farmacoquímico de Goiana.

Em Paulista, o Governador assinou ordens de serviço para a implantação do esgotamento sanitário de Pau Amarelo e do Janga. Os serviços serão concluídos em no máximo 15 meses. Serão construídos mais de 13 mil metros de rede coletora de esgoto e implantadas 2.500 ligações domiciliares, beneficiando 22.500 habitantes. Também no município, os bairros de Jardim Paulista e Paratibe vão ter a sua via de ligação recuperada e uma ponte sobre o rio Paratibe será construída.

Eduardo Campos se disse feliz em poder tirar do papel um projeto de 1968. “Uma obra reivindicada há 30 anos, e que vai reduzir para 700 metros a distância entre bairros vizinhos. Isso vai ajudar as pessoas a chegarem mais rápido no local de trabalho o que significa mais tempo com a família”.

Igarassu - Moradores e turistas que freqüentam a cidade mais antiga do Brasil vão ganhar, dentro de seis meses, mais mobilidade com o investimento de R$ 750 mil para a melhoria da estrada de Nova Cruz, que liga a BR-101 à praia de Mangue Seco, um trecho de nove quilômetros.

Ainda em Igarassu, Eduardo Campos inaugurou as novas instalações do Centro Vocacional Tecnológico - CVT do Patrimônio Histórico. “Este CVT está cumprindo com sua missão, que é valorizar o nosso patrimônio histórico”, ressaltou.

Itapissuma foi a última parada do Governador. Lá, Eduardo Campos inaugurou a eletrificação do Loteamento Nova Itapissuma e autorizou o início das obras de ampliação e da área de lazer da Vila Vera Cruz, além da construção da quadra de esportes no distrito de Mangabeira.

Eduardo Campos ressaltou que a valorização de espaços públicos faz parte do programa de enfrentamento à violência, Pacto Pela Vida, criado pelo Governo do Estado. “Mais que oferecer diversão, essas áreas de lazer são responsáveis por ocupar o tempo livre dos meninos, que assim saem das ruas”, encerrou.

http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2008/mai/exec01230508.htm

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Agora que venham os hoteis :D

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ O que estou achando perfeito é que as melhorias estão sendo feitas para a população residente. Não adianta nada uma fachada linda para turista ver e por trás a miséria comendo no centro. Cada dia que passa fico mais fã desse governador!

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
^

Toda razão alfenim,

E além do mais não pode sair vendendo o estado na doida como fazem por aí!

Achei muito legal aquela exigência que o governo fez a um grupo que vai construir um hotel na antiga Casa do Governador. O grupo terá que construir um posto de saúde, uma praça, uma escola ( acho que foi por aí) :)

Olhe que eu não acreditava nem um pouco em Eduardo, ainda bem que estou queimando minha lingua :D

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^ Se a tua língua está queimando, a minha nem sei como não caiu... :lol:

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Eu tbm já virei fã de Eduardo. Ele está fazendo um excelente governo. Se for candidato à reeleição já tem meu voto garantido.:applause::applause:

O litoral norte de Pernambuco é lindo tbm. É só investir em infra que ele fica 100%.

A Ilha de Itamaracá é linda d+. Passei verões inesquecíveis lá, era o point do verão na década de 80.:cheers:

·
Nothing left to fear
2,057 Posts
^^ Era mesmo! Ia direto pra lá quando era criança.
Não vou transformar esse thread em discussões políticas, mas eu também não acreditava que ele fosse fazer muita coisa pelo estado, e muito menos pro interior. E ainda bem que hoje estamos todos pagando a língua! :lol:

1 - 7 of 7 Posts
Status
Not open for further replies.