Acho interessante como Imbituba é, ou era, um zero da BR-101. Muita gente conhece Laguna e Garopaba, mas pula completamente a cidade. Fora do Estado, quando falo que moro aqui, preciso dizer que fica entre Garopaba e Laguna. :laugh:
Felizmente o mesmo não se diz do empresariado. :yes:
Cara parabens pelas fotos!!!
Lembras que vi sua galera lá na Praia do Sol!!
Laguna por icrivel que pareça ainda não viu o grande potencial turistico que tem em sua terra,se estes politicos deixassem de pensar no seu bolso e pensar de modo profissional Laguna com certeza iria despontar no cenário nacional!!!
mas hoje veja como esta a entrada da cidade!!!Desleixo total portico abandonado,asfalto todo esburacado,estradas do interior bem abandonadas!!!
O centro historico bem que merecia uma visita da turma do projeto COral Tintas!!!
abcs
É verdade! Laguna localiza-se num dos sítios mais bonitos de Santa Catarina: cercada por morros, lagoas e o oceano. O istmo da Cabeçuda é lindíssimo, rodeado pelas lagoas de Imaruí e Santo Antônio, pontilhados pelos morros da região. Infelizmente o bairro não acompanha a beleza natural.
Além disso, no interior localidades como Ribeirão Pequeno e Grande são de uma singeleza ímpar. Fora as praias do outro lado da Lagoa, como o Farol.
Infelizmente sobre o aproveitamento desse espaço geográfico, faço coro contigo. A situação da infraestrutura da cidade está péssima. A entrada de Laguna está vergonhosa, cheia de buracos, remendos, sujeira. Fora a montueira de ônibus que trancam o trânsito (aliás, o tráfego de Laguna é inconcebível para uma cidade de
40.000 habitantes). O acesso ao Mar Grosso por Laguna Internacional está igualmente vexatório - dá para quebrar a suspensão do carro naqueles hexagonais mal encaixados. Sem citar o Centro Histórico, que merece uma revitalização, a favelização no entorno da Lagoa, e as estradas do interior (algumas estaduais, como a SC-100).
Apesar de volta e meia criticar Laguna, e em que pese ela ser uma cidade consideravelmente mais pobre que a média catarinense e mesmo regional, acho o município ótimo, com um potencial incrível. Quem dera Imbituba tivesse um Centro Histórico como o de Laguna.

kay:
^^Valeu pela visita...

kay:
Obrigado Ice,
Eu gostaria muito de ter fotografado mais em Imbituba, se o tivesse feito lançaria um thread exclusivo... passei pelo centro da cidade (superou minha expectativa de movimentação) mas nem tive como parar. Enfim quando houver outra oportunidade eu fotografo mais...
E viva o 'Sul Maravilha' , muitas coisas boas!
Que pena que não deu. Mas o Centro de Imbituba está muito zoado. Vendo as fotos que eu bati em 2005 ~ 2006 com hoje, dá vontade de chorar.
Faça-se uma ressalva: em partes é um transtorno passageiro, pois diversas ruas da cidade estão recebendo obras de águas pluviais, e nova pavimentação asfáltica (o que causa toda essa quebradeira na cidade).
Por outro lado, o plano de paisagismo novo ainda me causa tristeza, pois diversas árvores (ok, não eram nativas) grandes, que davam o sombreamento e tapavam a péssima arquitetura comercial da cidade foram dizimadas. E a irregularidade das pedras do meio fio não foram arrumadas. Ou seja, bem meia-boca.
E quanto ao movimento, é verdade. Para uma cidade de 40k, Imbituba é até movimentada. E é notável o progresso daqui nos últimos anos - diversas lojas, restaurantes, serviços se instalaram recentemente.