SkyscraperCity Forum banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Qui sait?
7,542 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Brasil terá show grátis contra aquecimento
Em coletiva no Rio, Al Gore afirma que esta é uma causa de todos

Por Rita Costa, enviada especial do MSN Brasil

Rio de Janeiro, 12/05/07 - Os usuários do MSN Brasil estão convidados a participar do maior show da história para o combate do aquecimento global. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, convocou neste sábado no Rio de Janeiro quem se importa com o meio ambiente, gosta de música e queira se divertir a participar do projeto global Live Earth.

Veja fotos da coletiva de imprensa realizada no Copacabana Palace, Rio de Janeiro

Junto a Al Gore, pioneiro e protagonista da causa ambiental atual, a apresentadora e cantora Xuxa, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Rubem Medina, o diretor da Mondo Entretenimento, Wiliam Crunfi e o diretor do Banco Itaú Cícero Araújo, participaram da coletiva de imprensa no Copacabana Palace, dando a largada oficial do projeto.

Com shows programados durante 24 horas, que acontecerão dia 7.7.07 em 7 cidades de diferentes continentes, o Live Earth acontecerá no Brasil na praia de Copacabana e será transmitido ao vivo na Internet pelo MSN Brasil. “Aqui acontece o maior revéillon do mundo, o maior carnaval do mundo, em clima de paz e confraternização. O Rio de Janeiro será o palco perfeito para sediar o evento na América Latina. Essa é a opção de traçarmos nosso próprio curso, buscando um futuro melhor”, celebrou Medina.

Apenas no Rio de Janeiro o show será gratuito e a previsão é de que lá se reúna o maior número de pessoas participando do Live Earth. Segundo os organizadores, a convocação do público pela defesa do meio ambiente simbolizará a missão do projeto de conscientizar o maior número de pessoas possível para a causa, seja presente no local ou acompanhando a transmissão do show pela Internet.

O Live Earth mobilizará 100 artistas com o intuito de sensibilizar dois bilhões de pessoas no combate à crise climática. “O projeto pretende incentivar governos e corporações a também combater a crise climática. Esta questão é um problema global e o Live Earth é uma responsabilidade mundial”, afirma Al Gore. As atrações nacionais e internacionais para o show no Brasil ainda estão sendo confirmadas e serão anunciadas posteriormente.

Para endossar a causa, a apresentadora Xuxa foi convidada a ser embaixadora do evento no Brasil. “Somos o quarto país poluidor no mundo. O que podemos fazer? Eu sei que meus baixinhos vão ajudar. Uma criança vai me ouvir, eles me entendem. Eu vou falar para o futuro, para ele ser melhor. Já faço isso através da minha música, dos meus filmes e fico muito feliz com o convite.”

Além de promover o combate do aquecimento global, o Live Earth terá uma produção alinhada com a causa ambiental: cada detalhe, desde o transporte até a engenharia de palco, tudo levará o selo 'ecofriendly', assim como a geração de energia e o recolhimento do lixo produzido no local. “Esse vai ser o primeiro evento 'carbon neutral'”, destaca Al Gore.

Ações como o uso de biocombustível para o transporte dos envolvidos, alimentação orgânica, economia de água e energia e uso de materiais reciclados também estão previstos. Essa metodologia pretende deixar um legado para a continuidade da produção de eventos ao vivo em todo o mundo. A preocupação com o meio ambiente garantiu também que os releases distribuídos hoje para os participantes da coletiva de imprensa fossem impressos com tinta orgânica em papel reciclável.

http://entretenimento.br.msn.com/not...liveearth.aspx

me desculpem por estar em português! :D

·
Qui sait?
7,542 Posts
Discussion Starter · #4 ·
BANDAS CONFIRMADAS:

LIVE EARTH NOVA YORK:

AFI
AKON
ALICIA KEYS
BON JOVI
DAVE MATTHEWS BAND
FALL OUT BOY
JOHN MAYER
KANYE WEST
KELLY CLARKSON
KT TUNSTALL
LUDACRIS
MELISSA ETHERIDGE
RIHANNA
ROGER WATERS
SHERYL CROW
SMASHING PUMPKINS
THE POLICE

LIVE EARTH LONDRES:

BEASTIE BOYS
BLACK EYED PEAS
BLOC PARTY
CORINNE BAILEY RAE
DAMIEN RICE
DAVID GRAY
DURAN DURAN
FOO FIGHTERS
GENESIS
JAMES BLUNT
JOHN LEGEND
KEANE
MADONNA
PAOLO NUTINI
RAZORLIGHT
RED HOT CHILI PEPPERS
SNOW PATROL

LIVE EARTH SYDNEY:

CROWDED HOUSE
JACK JOHNSON
WOLFMOTHER
JOHN BUTLER TRIO
MISSY HIGGINS
ESKIMO JOE
SNEAKY SOUND SYSTEM
PAUL KELLY
GHOSTWRITERS
TONI COLLETTE & THE FINISH
BLUE KING BROWN

LIVE EARTH RIO DE JANEIRO: (LISTA INCOMPLETA E NÃO OFICIAL)

LENNY KRAVITZ (Confirmado segundo o Jornal O Globo)
SNOOP DOG (idem)
EX THE PLATTERS JERRELI (idem)
JENNIFER LOPEZ (praticamente confimada segundo O Globo)

Parece que o U2 e Oasis também confirmaram presença no evento. Só não se sabe em qual localidade

1 - 6 of 6 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.