SkyscraperCity banner

21 - 40 of 118 Posts

·
Luis M P A N Pereira
8,697 Posts

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #24
Que grandes labregos, perdoem-me a linguagem...
Fern! Não tenhas medo de escrever que são uns FDP!!! Isso sim. O que faz o charme de Lisboa é ela ser diferente com a sua arquitetura suave e suas cores. Mandar abaixo este tipo de edifícios para construir umas modernices que vemos por essa Europa fora é pura estupidez :bash:
Um desastre em Lisboa.
Acho que o projecto é este:

http://www.fvarq.com/rua-sousa-martins

(que é bem pior, diga-se, lol)
Concordo que é uma grande aberração destruir prédios bonitos como esses. Sobretudo com tanta podridão e terreno vago em Lisboa. Mas modernice também faz falta. As nossas cidades estão paradas no tempo.

Barcelona ou Paris são também diferentes e charmosas, mas tem também o seu lado moderno. E isso é muito bom para a imagem do país.
O primeiro ainda era aceitável, agora o segundo.. ugh
Mais do mesmo, descaracterização completa dos bairros, agora na Lapa.

http://cidadanialx.blogspot.de/2016/12/demolicao-da-moradia-da-rua-da-lapa-69.html

:bash:
Mas alguém tem duvidas que este Manuel Salgado é um corrupto?? Coloca os interesses dele à frente dos interesses comuns. Foram aqueles de Campo de Ourique, na Rua das Janelas Verdes, o tal da Praça das Flores, depois na Sousa Martins, agora na Lapa...
Eu se fosse de um partido da oposição em Lx faria uns Outdoors com umas imagens destes casos, do antes e do depois a perguntar .. " Concorda com isto ?"

Mas isto sou eu que gosto de Lx e não estou apaixonado por outras c€nas !!

A maior parte das pessoas não acompanha fóruns e está desatenta a estes assuntos, apesar de também poder ser contra. Ao serem envolvidas, criariam eventualmente peso para ajudar a que os Salgados desta terra ganhassem vergonha e que fossem responsabilizados por estes crimes contra a cidade ...

Ninguém conhece um jornalista do Expresso ou do Público ?
Está uma notícia no público de hoje sobre a demolição desse imóvel.
Inacreditável. Ainda por cima na Lapa, lol... inacreditável.
Concordo que esse novo edifício na Lapa é duvidoso e deixa muito a desejar. Mas acusar o vereador de todos os males é exagero. Ele tem sido melhor que todos os outros vereadores dos ultimos 40 anos. Até recentemente não se podia investir no centro de Lisboa, nada era aprovado, tudo demorava décadas, prédios a ruir, etc. Muitas das obras privadas agora em andamento estavam emperradas pela burocracia há anos.

O número de prédios antigos a serem demolidos futuramente seria astronomico caso as coisas continuassem como estavam. Os pombalinos são os que aguentam melhor por qualidade estrutural. Agora nas Avenidas Novas os chamados gaioleiros estão no limite. Mais duas décadas de ruína e a soluçao seria implodir tudo.
Mas também a solução não passa por deixar fazer tudo o que se quer.
Acho que é importante evitar problemas burocráticos e acelerar os processos, quanto a isso este executivo camarário está de parabéns, mas não se pode aceitar que isso seja feito à custa de aprovar qualquer projecto que se faça.
os edifícios na Rua Sousa Martins estavam em bom estado de conservação e habitados. foram todos expulsos. um dos moradores até era deputado municipal e fartou-se de mandar requerimentos e falar lá para a CML e nada.

http://cidadanialx.blogspot.pt/2016/11/lisboa-capital-europeia-da-demolicao.html

já para não falar em todas as demolições recentes em Campo de Ourique, o da Almirante Reis 35, etc
Eu não nego que existam intervenções desnecessárias e más opções. Apenas não vejo obrigatoriamente como resultado de corrupção. Porque quando não se fazia nada isso é uma forma de especular até as coisas ruirem. Ou por exemplo quando só aprovavam coisas para os "amigos".
Claramente os Aires Mateus e o Valssalina são os bff's do Salgado..
O valsassina já tem cunha na CML há pelo menos 20 anos.
...

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #26
Passeios Confortaveis:

FDS Eu só vos digo com toda a minha certeza que se eu presenciasse isso eu não ficava calado..

:soapbox: :censored::gaah::madwife:

46-NZ-13 Já sabem :troll:
Não dá mesmo para tirar esses caixotes das janelas ??
Consegues dizer qual é a matrícula do Audi?
É para mandar prá Policial Municipal.
17-CI-89?... :hmm:

17-CX-89?
17-CI-85?

Se o Visconde tiver a foto original e ela tiver maior resolução (bastante provável, tendo em conta que esta tem apenas 0.8 megapixels, qualquer tlm ou máquina tira mais que isso), consegue facilmente ver a matrícula.
Got it, 37-CI-89

Não se esqueçam que aquele portão é a entrada para o logradouro/estacionamento. Vai sempre haver carros a poder passar ali.
Querem que os condutores acedam às suas propriedades por onde?:?

Para quem tem dúvidas, é o chamado Artigo 62.º da Constituição - (Direito de propriedade privada) ;)
Só podes estar a brincar... é que gostava de ter ver a justificar a posição do Audi como "a passar para aceder ao logradouro". Nem no Matrix os carros entram pelas paredes dentro.
Isso e o facto de ter 99% de certeza que ambos os carros estão vazios.
De facto à primeira vista parece ser uma situação inadmissível, todavia se é um acesso de viaturas, poderá ter sido uma infeliz coincidência (o condutor pode ter ausentado-se por poucos minutos, etc.)

Infelizmente a falta de civismo é tão grande que a nossa tolerância é zero, mas pode de facto haver casos pontuais e excepcionais.
Pergunta: Os carros têm algum acesso para aceder às garagens? É um bocado mão se tiverem te tar a andar pelo passeio desordenadamente.
Fala-se em acesso, não em estacionamento. Como também proíbe o sinal no portão, e aí já poderão ser sancionados.
Mandem tb pro face do Medina
Abusivo e inadmissivel! Tristeza de gente... É por coisas destas que ele referiu no outro dia que mesmo não querendo se esta a pensar em colocar pinos :eek:hno:
...

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #27
A única coisa q não funciona é a rega automática do separador central e a relva já está a ficar amarela :/
Já? :eek:hno:
Até o jardim do arco do cego já está a ficar amarelo... e não é da cerveja
Enfim..é isso q me fode com as obras em Lisboa, faz se e depois a manutenção é pouca ou nula..depois há uns dois ou três sinais q já estão tortos, como alguns pinos ..e na rotunda do Saldanha vi pelo menos uns 2 buracos na calçada :/
Eu vi buracos no Saldanha e calçada levanta perto do cruzamento com a Av. de Berna. No acesso a uma obra nessa mesma avenida.
a calçada do saldanha está com varios buracos em frente ao atrium ha ja algum tempo..
até parecia que tinham posto a calçada bem, e tantos buracos em simultaneo é estranho..
Estava a referir no lado do monumental mais perto do começo da avenida lol

Essas em frente ao Atrium se calhar tem a ver com as obras q fizeram recentemente
Creio que a responsabilidade da manutenção pertence às juntas de freguesia..
E confirma se ..a relva do separador central ganhou outra cor...amarela :sad2:
Se está amarelo em plena primavera lá para o final do verão será tudo terra ou areia.

E é isto...
Pode ser que entretanto chova, mas também depois cresce e como ninguém vai fazer a manutenção vai virar mato. Toca a subcontratar a um privado mais este serviço.

Felizmente que no meu concelho isso não acontece, os espaços verdes são regularmente mantidos, e (ainda) feitos pelos serviços municipais.
^^ Virar mato não vira porq a relva é cortada constantemente...nisso eles fazem manutenção..esquecem é de ligar a rega :bash:
Contactem a Junta de Freguesia das Avenidas Novas, não estejam a espera que a manutenção surja por milagre..

É dever de todos contribuir e alertar para que não falte manutenção.
...

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #28
No local onde construíram o ALDI da Amora/Paivas, fizeram esta barbaridade, para não deitar abaixo um sobreiro que estava no terreno. Isto é legal? Se não é, onde é que posso fazer uma queixa formal?

Podes sempre expor essa situacao na junta de freguesia, cms e ministerio do Ambiente.

Quem deixou isso assim deve de estar orgulhoso pelo belo trabalho :bash:
...

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #30
A outrora importante Casa dos Ciprestes

Durante os séculos XVII e XVIII a Casa dos Ciprestes viria a constituir a poderosa sede dos negócios e do património de uma importante família ligada ao comércio e exploração do mundialmente famoso sal de Setúbal, um produto de alta qualidade exportado para as mais diversas nações de todo o mundo.
O fundador deste empório, o rico comerciante Henrique Camerini era casado com uma senhora flamenga de nome Margarida Cornelles e o seu enorme património estendia-se muito para além dos limites da sua propriedade em terras setubalenses.
Camerini possuía importantes armazéns na Flandres, com um vasto stock de mercadorias em depósito em várias regiões costeiras, nomeadamente em Lisboa, Setúbal, Cádiz e naturalmente na sua Flandres natal.
A sua mansão setubalense encontrava-se decorada com rico mobiliário, sumptuosas tapeçarias, bastantes peças de prata e naturalmente bons exemplares da pintura flamenga e francesa, para além das muitas sedas e brocados tão apreciadas sobretudo pelas senhoras da época.
Mas, nem tudo correu de feição para o rico mercador genovês radicado em Setúbal! E, vamos lá nós saber porquê, o facto é que ele decidiu não pagar os impostos devidos a Sua Majestade por uma contribuição lançada cinco anos antes.
Ora como com o fisco não se deve ser teimoso, pelo facto de manter a recusa de pagamento o mercador viu ser penhorada como cobrança coerciva a bela mansão e os terrenos da quinta.
A propriedade foi vendida em hasta pública, tendo sido arrematada por Ricardo Henriques, seu genro, também ele um próspero mercador. Por incrível que pareça, na prática, o mercador genovês manteve a sua teimosia, a dívida ficou saldada, e a propriedade continuou na posse da família…
Rui Canas Gaspar

Excerto do livro: “Histórias Coisas e Gentes de Setúbal”

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154416233435009&set=gm.1835732366677272&type=3&theater

:bash:

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #31
Quick photo:

^^ Q merda esses cartazes eleitorais q sao posto de modo selvagem :eek:hno:
é pintar-lhes a cara...

resolvia-se o assunto...

palhaçada deste lixo pelas cidades de x em x tempo, sempre que há eleições... e outros ficam durante anos, mesmo depois delas acabarem...

até defendia, acabar-se mesmo com toda a publicidade de partidos deste género em todas as cidades deste país...

em plena era digital, gastam-se milhões em papel e nesta sujidade, e pouco efeito já traz poder-se estar sempre a olhar praquelas carantonhas e pras frases com meia duzia de palavras, que pouco ou nada dizem.

por mim, era uma lei, que proibisse esta poluição visual... e poluição efetiva, porque depois fica um nojo, por onde esses cartazes são colados.
^^ Concordo...aliás já existem cidades por aí fora q proíbem esse tipo de poluição visual..e viste o q fizeram na praça do Saldanha, na do Camões e na Av da Liberdade?! Colocaram faixas enormes do 1 de Maio, a convocar manifestação e tal..Ainda devem lá estar , muito mau aspecto
Um dos meus critérios quando não sei em quem votar é ver quem emporcalhou menos. A esquerda radical, que já de por si está completamente fora das minhas preferências (aliás por mim eram simples e puramente proibidos) então com este meu critério ficam completamente fora de qualquer hipótese :lol:
...

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #33
2 de maio de 2017

5 de maio de 2017

^^ O Pátio D. Fradique :bash:
Mesmo :bash: Passa uma imensidão de gente ali e continua na mesma devastação :nuts: FDX!
A turista espanhola que pergunta se é o castelo?! Really?! :nuts: :lol:
...

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #35
^^

O Hospital de Santo António está tão sujo por fora que até doi olhar para aquilo :nuts:
A culpa é da Casa da Misericórdia que não limpa aquilo
Dinheiro não lhe falta.
O que é que o hospital tem a ver com a Santa Casa?
O Edifício do HSA é propriedade da Santa casa da Misericórdia!
Não fazia ideia! Como a SCM explora o Hospital da Prelada, nunca pensei que arrendasse património ao Estado para o mesmo fim.
E a Misericordia também é dona do Instituto de Ciências Biomédicas do outro lado da rua, que também ta bem sujo
A Santa Casa da Misericórdia é uma badalhoca sem consciência cívica.

E vai assim mesmo, à bruta a ver se algum representante anda pelo fórum e ganha vergonha ao ler estes posts. Quer o HSA quer o ICBAS estão um nojo.
...

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #36
Hoje, em frente à entrada do Aqua Portimão.

Não é num beco qualquer.

Não sei se a fotografia traduz, mas o que está ali no chão é mais que suficiente para partir a cabeça a um adulto.., e passa ali muita gente de todas as idades naturalmente.

Digam o que disserem, merdas destas só são aceitáveis em cidades de merda, e autarquias com gente de merda.., tenho dito.
:eek:kay:

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #37
Convento de Tomar parcialmente destruído durante gravação de um filme

Um dos monumentos mais emblemáticos do país foi parcialmente destruído durante a gravação de um filme. Tudo aconteceu no Convento de Cristo, em Tomar, que é património mundial da UNESCO.

Durante três semanas, o símbolo da Ordem dos Templários foi arrendado para a rodagem de um filme do realizador Terry Gilliam. Neste claustro, a produção fez uma fogueira de 20 metros. Para isso cortou as arvores que embelezavam o monumento e partiu pedras centenárias.

A Direção Geral do Património diz que os estragos foram um acidente. A produtora do filme garante que tudo estava autorizado. Por detrás deste caso, descobrimos ainda um esquema que pode configurar uma burla ao Estado com as receitas das bilheteiras que durará há décadas.

Destituição de Andreia Galvão e restante direcção do Convento de Cristo

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Directora-Geral da Direcção Geral do Património Cultural, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tomar

Serve a presente petição para, junto dos órgãos competentes do governo, exigir a averiguação dos recentes acontecimentos no Convento de Cristo - os quais representaram um risco inadmissível para o convento e levaram à deterioração (irreversível) de inúmeras estruturas do mesmo - assim como a destituição da actual direcção, encabeçada por Andreia Galvão. As evidências trazidas a público pela reportagem do programa "Sexta às 9", emitida dia 2 de Junho pela RTP1, deixam provas inequívocas não apenas da incompetência da pessoa em questão para executar a tarefa que lhe foi incumbida (preservar e valorizar o património PÚBLICO cultural e histórico do Convento de Cristo) - ao permitir a total degradação do espaço e, inclusivamente, a realização de um fogo de enormes dimensões por parte de uma equipa de filmagens - mas também de claros abusos de autoridade e várias outras questões inadmissíveis, sendo imperativo apurar responsabilidades e um afastamento imediato da direcção do mesmo, a qual perdeu qualquer legitimidade para o cargo. A impunidade tem de acabar. A irresponsabilidade e a negligência têm de acabar. Os abusos de poder têm de acabar. Não toleramos mais este tipo de condutas.

http://www.rtp.pt/play/p3138/sexta-as-9
(link para a reportagem completa)

Mau demais para ser verdade. Não há justificação nenhuma neste mundo que possa servir para o que aconteceu. A nós "só" nos cabe fazer pressão sobre quem tem poder para não vermos mais episódios destes.

http://www.portugal.gov.pt/pt/ministerios/mc/contactos.aspx
:madwife:

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #39
A vergonha dos cartazes continua...

Além de termos que levar com este lixo urbano quase todos os anos, temos de o levar nestes sítios inusitados e ridículos..

Quando é que este lixo é varrido das nossas cidades de vez.

""Tendo sido detetada uma estrutura metálica de cerca de 20 metros, colocada entre a rotunda interior e a rotunda exterior do Marquês de Pombal, e perante a inexistência de pedido de autorização para colocação da mesma"....

estrutura de 20 metros, no meio das 2 rotundas, no coração da cidade... coisa mais linda.

Câmara de Lisboa tem 24 horas para repor estrutura do cartaz eleitoral do PSD no Marquês de Pombal

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/cne-notifica-camara-de-lisboa-para-repor-estrutura-do-cartaz-do-psd-em-24-horas
É uma valente palhaçada esse lixo visual eleitoral que dá mau aspecto a cidade...enfim!!

Até quando Lisboa...até quando..!!?
Até quando Portugal. Não é só em Lisboa que esta pimbalhada existe. Em países mais civilizados existem sítios próprios na cidade onde metem painéis todos idênticos em tamanho e forma. Painéis que só ocupam o espaço público em sítios predefinidos por um tempo determinado e que depois são retirados.
...

·
Moderator
70,941 Posts
Discussion Starter #40
Évora precisa urgentemente de um projecto que recupere as muralhas na sua envolvente...Existem troços de muralha completamente ao abandono e em risco de derrocada. Ainda para mais são estas que delimitam um centro histórico Património da Humanidade. Estas zonas estão bastante degradadas:

Portas da Lagoa - Portas de Aviz
Portas de Machede - Rotunda do quartel dos bombeiros (Troços em derrocada, muros a tapar a muralha, incluindo um estaleiro da CME, tubos de esgoto a sair da muralha junto à Escola de Enfermagem)
Rotunda da Lagril - até à zona da Epral (Estacas dos feirantes espetadas na muralha)

Convido todos a um passeio a pé à volta do CH, com um olhar atento e vejam as atrocidades que ainda existem nas muralhas. Acho que Elvas nesse sentido tem estado mais preocupada com o recinto amuralhado do que Évora.
...

21 - 40 of 118 Posts