SkyscraperCity Forum banner

Lixeira é transformada em Parque Botânico

1516 Views 15 Replies 7 Participants Last post by  alama
O Governo Provincial de Luanda apresentou, ontem, o projecto de construção de um Parque Temático Botânico, uma área de lazer e para o bem-estar da população.
O início da construção do espaço botânico está previsto para este ano na zona onde está situada a lixeira do Golfe II.
A maqueta do Parque Temático Botânico de Luanda foi apresentada pela Cooperativa Cajueiro, que é o promotor encarregado do projecto. O parque é construído num modelo de Jardim Botânico e posto à disposição da população. No local vai ser erguida uma escola de Educação Ambiental, um Centro Integrado para o Tratamento de Resíduos e vários espaços de lazer.
A governadora de Luanda, Francisco do Espírito Santo, enalteceu a ideia do projecto, considerando que será mais um espaço para o conforto e bem-estar da população. “A realização deste projecto vai forçar a eliminação da lixeira do Golfe II e neste espaço vai nascer uma área de lazer para o bem-estar da população. Queremos tornar este local numa zona verde, bonita e moderna, por isso, a divulgação deste projecto é imprescindível”, disse a governante.
O engenheiro de Construção Civil e coordenador do projecto do Parque Temático Botânico, Vítor Moura, disse que o projecto serve para requalificação ambiental de Luanda. “O espaço vai ser constituído em cinco zonas diferenciadas, em forma de um jardim botânico. O espaço reserva também um centro de reciclagem para compostagem da matéria orgânica, para a reciclagem de plástico e vidro. A construção do jardim tem início este ano, e a perspectiva da duração para conclusão da obra é de 14 ou 16 meses”, disse. Vítor Moura assegurou ainda que o material da lixeira do Golfe II não vai ser transportado para outro local, por isso, considera um trabalho difícil, devido a quantidade de sobras que existe. “A quantidade de lixo é de um milhão de toneladas, as sobras serão compactadas a dois ou três metros de altura, para facilitar a construção do espaço, já que neste momento o lixo está com 25 metros de altitude acima do solo”, disse o engenheiro.

http://jornaldeangola.sapo.ao/18/0/lixeira_e_transformada_em_parque_botanico

the video

http://blip.tv/file/3683850
See less See more
1 - 16 of 16 Posts
eu agora não acredito mais em nenhum projecto em Angola...NENHUM
eu agora não acredito mais em nenhum projecto em Angola...NENHUM
pq?
pq n c concretizam
Espero bem que sm. Tive oportunidade de ver a lixeira com os meus próprios olhos e quase que nem quis acreditar. Aquilo tem praí a altura de um prédio de 5 andares. E pior é que fica pertíssimo do projecto Nova Vida, conferindo uma má imagem àquela local.
:eek:hno:
vamos la ver se ele conseguem fazer essa merda
^^Se chouver forte são pessoas mortas com enchurradas de merdas em cima:eek:hno::eek:hno: e não estamos longe que isto venha acontecer:)
se calhar ja aconteçe
A séria se eu tivesse dinheiro suficiente investia na reciclagem em Angola. Pena que os que têm capital financeiro para tal estão mais preocupados em pegarem as "pequenas"...
é Angola...o que tu esperas???cheia de tios ngobidis ficam com as nossas miúdas aqueles fdp...é a realidade...
Todas cidades afrianas precisam de servicos d reciclagem, principalmente as mais populosas cmo luanda, o k eu vi em Maputo ultima vez k estive la dava dó, muito lixo mesmo.
pois...:(
Todas cidades afrianas precisam de servicos d reciclagem, principalmente as mais populosas cmo luanda, o k eu vi em Maputo ultima vez k estive la dava dó, muito lixo mesmo.
qd foi a última vez q lá estiveste?
1 - 16 of 16 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.