SkyscraperCity banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
Joined
·
8,986 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Lojas do metrô vão ter cara nova

Até o fim do ano , os minishoppings em estações serão reformados e outros novos serão criados

CAMILLA HADDAD, [email protected]

A mulherada adepta das compras de roupas, sapatos e outras quinquilharias nas lojinhas do Metrô pode se preparar para fazer compras com mais conforto em ambientes padronizados e sem poluição visual. Até o fim do ano, os mais de cem estandes dispostos nas Estações Sé, Santana, Barra Funda, Anhangabaú e Brás serão reformados e modernizados.

Os vidros, separações de ferro e propagandas sem tamanhos definidos darão espaço para construções de alvenaria, nova comunicação visual e iluminação diferenciada.

A medida faz parte de uma segunda etapa do projeto de instalação de estantes nas estações. "Vamos formalizar o espaço como área comercial", diz Cristina de Carvalho Bastos, chefe do Departamento de Novos Negócios do Metrô. Ela lembra que uma das principais razões para as mudanças é trazer mais conforto ao passageiro da companhia. "Hoje, 88% dos usuários aprovam o comércio nas estações", diz.

Mesmo com as reformas, Cristina acredita que as lojinhas não perderão as características de populares. "Será basicamente o que se vê hoje", diz.

"O que determina o sucesso do comércio é a variedade, o ambiente para poder escolher entre diversos artigos diferentes." Cristina explicou que cada núcleo de estandes, chamados de feiras, é administrado por uma empresa. "Caberá a cada empresa fazer a reforma para padronizar as lojas e assim evitar a poluição visual."

'Quebrou o maior galho'

A estudante Amanda Souza, 21 anos, passa todo dia na Estação Sé para chegar à faculdade. "Uma vez eu precisei de uma blusa urgente para ir a uma festa e acabei comprando na loja do Metrô. Quebrou o maior galho." A jovem não sabia das reformas. "Se isso não aumentar o preço, tudo bem."

Segundo o Metrô, no mês passado foi aberta licitação para pessoas jurídicas interessadas em abrir lojinhas na companhia. As próximas licitações devem ocorrer nos meses de junho e agosto.
 

·
Registered
Joined
·
8,986 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Minha opinião: o problema é se as lojas ficarem no caminho dos bloqueios e plataformas e o povo comprando atrapalhar a circulação. Se elas forem adjacentes à estação, ou pequenas o suficiente para não atrapalharem a passagem, ótimo. Mas se a muvuca da 25 de Março se instalar nas estações em épocas de compras como a Natal e Dia das Mães, melou.
 

·
Banned
Joined
·
3,278 Posts
No Japao eh quase uma regra muitas estacoes terminm dentro de um shopping, a maioria tem lojas e restaurantes bons, e nao sao poucas lojas sao muitas algumas estacoes chegam a ter dezenas, isso ajuda o metro a arredar mais $$$ !!!
 

·
Registered
Joined
·
4,586 Posts
As lojas ficam nas plataformas de acesso a plataforma principal, por exemplo na Estação Rebuplica tem lojas nos andares superiores a plataforma do trem, na estação Sé a loja fica na mesma plataforma só que na saida das escadas rolantes bem longe dos trilhos.

E o Metrô de São Paulo ainda é o mais seguro e com melhor serviço do mundo.

Mas eu sou contra lojas no Metrô.
 
1 - 5 of 5 Posts
Top