Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 99 Posts

·
.
5,649 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
0.A concessionária Premium,ex-Ferraro,sempre trouxe para Fortaleza o melhor(possível :D ) do mundo dos automóveis.

Fica situada na Avenida Senador Virgílio Távora,esquina com a Rua República do Líbano,exatamente no trecho mais luxuoso da avenida,que é compreendido entre as ruas Maria Tomásia e Ana Bilhar.

Há algum tempo eu tirei umas fotos de lá,e agora,dia 4/06,eu fui à noite pra tirar fotos novamente.A fachada é meio neoclássica,mas é bonita.

1.BMW M5 e Jaguar X-Type.

2.Mini Cooper.

3.Jaguar X-Type,Mercedes SLK e Mini Cooper.

4.BMW X5 e BMW X3.

5.Mercedes S500 blindada.

6.Jaguar S-Type,odiei a cor.É do dono da concessionária.

7.Ferrari F355 GTS Targa,odiei o adesivo do Mário Benevides(aparece na segunda foto dela).

8.Ao fundo dá pra ver a Sedan,que vai já aparecer por aqui.

9.

A Sedan,concessionária da DaymlerChrysler,fica na esquina da Avenida Senador Virgílio Távora com a Rua República do Líbano,exatamente em frente à Premium.Foi inaugurada esse ano.Acho a fachada bonita,ela tem bastante vidro e aço.

11.300C,acho lindo esse carro.

12.PT Cruiser conversível.Era um coquetel badaladíssimo nesse dia.

13.Detalhe da decoração.

14.Mais dessa luxuosíssima decoração.

15.Agora,uma construção que eu acho muito bonita.Eu não sei se é uma casa ou uma loja,mas em plena Rua Ana Bilhar,uma casa sem muro nenhum é que não ia ser,mas se for uma casa,o dono pode querer levar as pessoas a pensarem que aquilo é uma loja.

16.Le Lis Blanc,fica na Avenida Dom Luís,entre a Avenida Senador Virgílio Távora e a Rua Professor Dias da Rocha.Eu acho linda essa loja.De dia:

17.E à noite.

18.Saccaro,loja de decoração.Foi inaugurada recentemente.Fica na Avenida Senador Virgílio Távora,esquina com Rua Eduardo Garcia.

19.Artefacto,outra loja de decoração,inaugurada recentemente também.Esta fica no Shopping Salinas,na Avenida Washington Soares,que foi reformado especialmente pra recebê-la.É um shopping que só tem lojas desse tipo.

20.Maison para Casa Freitas,fica na Avenida Dom Luís,entre as ruas Visconde de Mauá e Oswaldo Cruz.Casa Freitas é uma loja imensa que fica vizinha à Maison,e vende coisas pra cozinha.Essa loja é nova,eu nem sei se já foi inaugurada.

21.Uma foto que mostra mais a Avenida Senador Virgílio Távora.À esquerda ficam as lojas de decoração Ronega e Conttinuitá.

22.Restaurante Trapiche,no bairro Dunas,na Santos Dumont(sim,ela vai do Centro à Praia do Futuro).Abriu recentemente,e é muito sofisticado.

23.Anamac,de roupas.Fica na Avenida Senador Virgílio Távora,entre as ruas Marcos Macêdo(minha) e Maria Tomásia.

24.A chiquérrima e conhecidíssima Padaria Delitalia.Simplesmente a padaria mais sofisticada e melhor frequentada da cidade,foi até eleita pela Veja como a melhor da cidade.Eu prefiro a MontMarttre para lanchar,a MonteCarlo para cfé da manhã e a Delitalia para fazer compras.Ela tem pé direito muito alto,e a arquitetura é bem interessante.É tão grande que parece até um supermercado!Entrada:

25.A gigantesca adega.

26.A parte "restaurante" da padaria.

27.MUITOS,muitos pães!

28.Sputnik,eleito pela Veja como o restaurante com melhor ambiente de Fortaleza.A decoração é bem anos 70,e na minha opinião,o restaurante faz jus ao prêmio que recebeu.

29.

30.

31a.Banheiros.

31b.

E um bônus:Cayenne na Desembargador Moreira.

32.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
O thread ta muito bom, pena que você deu enfoque aos carros, não acho isso legal.

Uma coisa que adoro em Fortaleza, são os postes de iluminação padronizados, são lindos.

Aquelas lojinhas são lindas, eu podeira morar em uma cidade só com construções nesse estilo, seria uma linda cidade.

·
Registered
1,451 Posts
Fortalezense Novo!!

Muito massa as fotos

o 300c eh lindo mesmo e grande...

quem jah ouviu falar q Fortaleza eh a 3º cidade com o maior Nº de carros importados e prédios de luxo do Brasil (segundo o IBGE).

na foto 21 a Av pareceu um pouco pacata e aquele prédio azul q aparece(da marquise, eu axo)ele se destaca muito nas fotos aéreas desse região...quase todas aparecem ele...

ahh tow apanhado desse site :bash: ..uashasuhasuhas
quem puder me ajudar add aew meu msn

[email protected]

eu agradeço

·
Exortum est in tenebris
3,265 Posts
Muito legal o tópico, tem muitos restaurantes bonitos, esse que ganhou o prêmio aí é bem legal por dentro. Só achei baranguíssimo de sua parte postar fotos de carros paupérrimos e barangas como BMW série M e X.

:|

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Gostei do thread, muito boas as fotos. Fico feliz que mesmo com bons shopping centers, Fortaleza continue mantendo um bom padrão em suas lojas de rua. Mas concordo com marcio4ever com relação aos carros, é o mesmo que entrar numa dessas boutiques mostradas e sair fotografando peças de roupas.

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow: :bow:
nossa fiquei :eek2: o tread estar muito bonito muito carrao em fortaleza en??? parabens..
:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Carros bonitos e importados existem em todo Brasil, ainda mais nas capitais. Se fosse fazer um thread só de carros como foi este, praticamente, tu poderia ter escolhido melhor os automóveis. Nada contra, eles são lindos, mas nada que eu não veja ficando 5 minutos parado na 24 de outubro em POA. (que tá longe de ser a avenida mais chique da cidade, em muitas outras passam carros bem melhores)

Deixando os carros de lado, achei a primeira loja o cúmulo da breguice e mal gosto, até na minha cidade que tem apenas 40.000 habitantes as lojas de carro são melhores, com lindos toldos (beeem carinhos), grandes coberturas suspensas por estrutura metálica de treliça espacial ou tiragem, e excelente decoração para proteger bem os carros e servir bem os clientes.

A partir da foto 15 o thread começou a ficar ótimo. As lojas são na grande maioria simples, porém de muito bom gosto.

Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
.
16,971 Posts
Não vejo a mínima graça e razão para postar fotos de carros. Isso qualquer um pode fazer entrando numa concessionária, e os carros serão iguaizinhos. Isso não mostra nada de Fortaleza! Basta entrar no site da montadora e postar o link aqui, se poupando o trabalho.

OK, foi tirar fotos e passou um, na frente daquele prédio que você ia clicar tem outro... Aí até compreendo uma ou duas fotos, até para mostrar o quão comum é vê-los... Mas, dentro de concessionária? Luxo é ver carro comprado circulando, não carro exposto vendendo.

Fora isso, eu gosto do enfoque do resto do thread, mostrar como são as lojas, a decoração. Aí sim, nenhum restaurante é igual a outro, se eu for numa padaria daqui não vou ver a mesma coisa.

·
Banned
3,687 Posts
Além de todas as críticas citadas, acho que o thread começou pecando com a má qualidade física das concessionárias; os carros, "caríssimos", expostos ao ar livre em pleno sol nordestino é um cúmulo do absurdo. Fora isso, algumas lojas, também presentes em muitas cidades do Brasil, deu um toque de sofisticação e bom gosto. Eu esperava um retorno mais triunfante.

·
Exortum est in tenebris
3,265 Posts
Além de todas as críticas citadas, acho que o thread começou pecando com a má qualidade física das concessionárias; os carros, "caríssimos", expostos ao ar livre em pleno sol nordestino é um cúmulo do absurdo. Fora isso, algumas lojas, também presentes em muitas cidades do Brasil, deu um toque de sofisticação e bom gosto. Eu esperava um retorno mais triunfante.
É porque não são tão caríssimos assim :D Hoje mesmo quando peguei o busão pra voltar pra casa, ali na Visconde de Albuquerque tinha várias concessionárias assim. Até na J. Osório tem. :D

·
.
5,649 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Obrigado pelos comentários.

Quanto aos que disseram que o foco do thread são os carros,estão enganados.O foco do thread são lojas em geral,e ai incluem-se as concessionárias.

·
Registered
4,137 Posts
Muito bom o thread, Craudio...

Acho engraçado como algumas marcas de carro são mais populares em alguns lugares do que em outros... Dá pra ver que a BMW é bem forte por aí, tanto em sedans quanto em SUVs... Em Salvador é relativamente raro ver uma... Quem lidera as vendas de Sedãs de luxo aqui é a Audi... Quanto às SUVs de luxo, as da Land Rover e da Porsche são as que eu mais vejo rodando pela cidade...

As lojas de rua tão lindas... São todas marcas normais, mas achei muito bonitas, anyway...

Quanto aos restaurantes, não gostei desse Sputnik, não... Parece um barzinho, uma imitação mal-feita dos SoHo's ou as duas coisas juntas... Quanto ao Trapiche, será que ele é filial do daqui? Acho que não, né... De qualquer forma, achei ele bem bonito... Não tanto quanto o de SSA com seu pé-direito triplo, fachada em granito e painéis de vidro; mas tá quase lá... =P

A padaria tá legal também; pra uma padaria, claro...

·
Saint Louis
2,000 Posts
blz de thread craudio!!!
Fortaleza tem loja de ruas muito bonitas!!!
mas nao podia ser de outro jeito ne?
tem q combinar com a cidade! heheh
abrç

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,818 Posts
se for colocar os carros daqui de SALVADOR nao ia ter graça

pra galera de Fortal eu so coloco as Ferraris que tem aqui em salvador, tem umas 4 Ferraris aqui...eu ja vi uma F430 e duas 355
hj em dia vc compra uma F355 por 400 mil reais
no meu celular mesmo tem foto de uma Ferrari F430 e Ferrari 355

1 - 20 of 99 Posts