SkyscraperCity banner
1 - 7 of 7 Posts

·
As long as I Know...
18,372 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Faz uns dois anos que fiz essa viagem e achei por fim as fotos perdidas. Ai vai então o thread, junto com uma breve introdução das impressões que tive da cidade.

Londres

" Londres era tudo que eu esperava encontrar. Uma cidade cosmopolita, dinâmica e consumista. A riqueza e ostentação estão lá à olhos vistos e andam em cada esquina. Você vê as pessoas mais bem vestidas, os carros mais caros, vê o cara mais extravagante, a mulher mais elegante. E ruas apinhadas de gente comprando. Sejam turistas ou não. Em Londres respira-se o capitalismo por todos os poros.

Nos céus, uma infinitude de aeronaves rasgam todos os quadrantes da cidade, enviados ininterruptamente por um de seus cinco aeroportos. Às vezes vários de uma vez só riscam os horizontes. Lá em cima você já vê o que é cá em baixo. Uma cidade de todos os 4 cantos do mundo, de várias procedências e idiomas, sabores e culturas. É a meca da pluralidade. Síntese do mundo."

1. Welcome to London

2. Hora de dar um passei pela cidade

3. Queen's Tower - Imperial College

4.

5. Residências em frente ao British Museum

6.

7. A polícia de Londres em ação na Victoria Station..

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

Espero que tenham gostado. :eek:kay:

Agradecimentos:

Ao nosso @Gerson. O primeiro forista que conheci. :D

..................

Uma breve descrição do encontro:

" Liguei para o Gerson e combinámos de nos encontrar na saída, em frente às máquinas de tickets do metro de Nothing Hill.

Lá estava eu prostrado à espera do nosso famoso forista, quando ele com pontualidade britânica desce translumbrante pelas escadas me procurando por todos os lados. Levantei a mão e gritei :

-Gerson aqui ! :D

(Tinham que ver a cara dele.) :lol:

- É você Samba ? :|

- Sim, sou eu Gerson ! ( risos) :laugh:

- Porra cara, eu pensei que você era negão. Mas logo pela sua voz no tefelone eu vi que não era! ( What !? :uh:...mais risos :lol:)

Subimos e pegámos um ônibus e fomos ao Westfield. Um shopping que fica perto do bairro dele. Ao chegarmos demos de cara com os seguranças mandando a gente sair porque estavam encerrando portas.

Acabamos por comer um mega-hamburguer delicioso na alameda de acesso ao shopps e após bater um breve papo, saímos e me despedi dele no metro. "

................

Boa praça o Gerson ! Agradeço aqui a hospitalidade e simpatia demonstrada no breve encontro. :hug:

É isso aí gente. Depois subo mais fotos ... :eek:kay:

·
Registered
22,320 Posts
Londres e' bem isso que você descreveu!
Adoro essa cidade, muito bom curti-la na primavera/verão (alias nem sei o que o Gerson esta fazendo no inverno Vittariano).
Sobre a anfitrião, concordo plenamente contigo, no nosso encontro, ele foi super prestativo, gente boa mesmo e muito hospitaleiro.

Aparentemente você foi curtir a noite no Leicester Square e região... :cheers:

Parabéns pelo belo thread, me deu saudades!

^^ Essa tigrada estava acampada quando passei por la também...

·
Look at that parking lot!
9,475 Posts
Lindas imagens. Londres é uma cidade imponente e verdadeiramente global. Ao passar pelas ruas ainda se tem a sensação de que o antigo império persiste.

Porra cara, eu pensei que você era negão. Mas logo pela sua voz no tefelone eu vi que não era! ( What !? :uh:...mais risos :lol:)
Eu também pensei em um crioulo sambando alegremente pelas ruas. :lol:

·
Registered
4,460 Posts
Eu também adoro Londres (e mais, sempre preferi Londres a Paris!).

Pena que o clima seja horrivel (por isto nunca poderia morar la' por muito tempo) mas as livrarias, os museus, as lojas, aquela mistura de bizarrice e conservadorismo que define a alma inglesa etc. compensam ...e muito!

1 - 7 of 7 Posts