SkyscraperCity banner

1 - 20 of 2189 Posts

·
Moderator
17,873 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Projectos em Londres (uso de vidro)!!

So deixo aqui alguns exemplos do uso do vidro na construcao em Londres que eu pessoalmente gostaria de ver em Lisboa. Muitos novos predios em Lisboa usam muito betao e tinta e sinceramente espero que os nossos arquitectos abram os olhos e vao ver como se faz la (ca) fora.
Ha muitos mais, mas eu chegeu a certa altura e cansei-me!!

8 Canada Square

30 St Mary Axe (Erotic Gherkin!!)

One Churchill Place

40 Bank Street

25 Bank Street

10 Upper Bank Street

No 1 West India Quay

Moorhouse

Paddington Waterside

London Bridge Tower

Columbus Tower

The Leadenhall Building

Minerva Tower

North Quay

Elizabeth House Redevelopment

Heron Quays

Riverside South

51 Lime Street

United Standard House

Cardinal Place

Blackfriers Road Tower

1 Millharbour

Liverpool
Brunswick Quay

·
Enlightened user
5,782 Posts
Os 2 primeiros edifícios (HSBC e Swiss Re(vulgo pepino)) são mesmo lindos!

Também acho que se devia apostar mais no vidro por cá!

·
Registered
52,552 Posts
boa Fern, bom thread :eek:kay: ja vamos ter 1 ja grandinho todo em vidro na expo, o edificio maior do oficce park :banana: mas de facto estes são espectaculares especialmente o No1 west india qway e o pepinão, entretanto temos que nos contentar como umas centenas deles caninos ca na terrinha :(

·
Les cites obscures
11,130 Posts
Isso do uso do vidro tem muito a ver com o clima, e razões económicas tb. Os edifícios que puseste aqui são na maioria de escritórios. Os edifícios de habitação não usam tanto vidro, sobretudo nos países com muito sol. O uso da tinta sim, é abusivo.

Na lista de projectos de Lx se virem bem, grande parte dos projectos usa vidro em abundância. As coisas tem melhorado nesse sentido:

- a torre do Foster para Santosvai usar vidro de certeza
- Office Park expo - torre
- Hotel Altis Marques
- Expocomitur
- Arquivo central de Lx (betão branco revestido a vidro)
- Globo center
- Artilharia Um
- (os do sua Kay para Alcântara irão usar vidro de certeza, pelo menos os de escritórios)

até das torres chumbadas, 3 eram em vidro:
- 1 torre do Siza - Alcântara
- 2 torres residenciais (Dons do Tejo) revestidas a vidro - parque das nações

·
Moderator
17,873 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Dos que aqui pus muitos sao de escritorios e verdade mas acredita em mim quando digo que tb ha muitos assim (e cada vez mais) de habiatacao!! Em relacao ao clima tb pensei que tivesse um pouco haver mas tb e verdade que eles usam outros materiais como pedra, metal e tijolos para revestir os edificios. A tinta nao so em muitos edificios nao e nada abonatoria alem de que se estraga muito rapidamente o que torna a manutencao mais cara e frequente alem de que muitos ficam com mau aspecto!!
Tenho muita pena que os Dons do Tejo nao tenham sido aprovados e em detrimento se tenha feito mais betao e mais branco!!

·
Registered
9,588 Posts
Fora uns edificios um pouco apelativos demais,Londres esta com uns projectos mesmo espectaculares,nao so de arranha-ceus,mas principalmente de pequenos edificios baixos de escritorios.Apos a decadencia que houve entre pos-guerra e os anos 70,a cidade finalmente renasceu.

@Fern tens mais alguma imagem ou informaçao sobre o Cardinal Place?Eu adorei a ideia do predio! :)

·
Moderator
17,873 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Tudo o que eu sei e que tem 45m, 11 andares e que vai ficar em frente a Catedral de Westminster e aquele telhado de vidro e suposto refletir a Catedral e o mes passado teve la o Arcebispo a "bless" (acreditem que nao me lembro como e que se diz em portugues!!! :bash: ).
Podes ver no emporis mais imagens:
http://www.emporis.com/en/wm/bu/?id=159700

·
Moderator
17,873 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Abencoar e isso mesmo!!!! :)
Havia la um terreno mesmo em frente (nao me lembro e o que estava la antes), mas esse nao e o unico a ser construido la nesta altura!!

·
braaaap all day!
Lss911
4,712 Posts
Londres tá a bombar imenso! Vejam o clip dos blue (que eu destesto tá?:p) em que aparece londres!! tá mesmo excelente a cidade!

·
Moderator
17,873 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Lss911 said:
Londres tá a bombar imenso! Vejam o clip dos blue (que eu destesto tá?:p) em que aparece londres!! tá mesmo excelente a cidade!
Deves detestar, para o saberes de cor e tudo!!! Qual e o teu preferido?? Dos edificios e claro!! ;)

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Não sei porquê, mas há qualquer coisa na "London Bridge Tower" que me faz lembrar a torre do Foster para Santos...;)

É que não sei mesmo porquê...:?

·
Moderator
17,873 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Acho que nao tem nada a ver!!! Pessoalmente trocava, ate pela diferenca de altura! Ja agora o que e significa isto- :p ???

·
30,728 Posts
:p - é 1 smilie a deitar a lingua de fora... Presumo q seja essa a tua pergunta...;)

·
Enlightened user
5,782 Posts
Fern said:
A tinta nao so em muitos edificios nao e nada abonatoria alem de que se estraga muito rapidamente o que torna a manutencao mais cara e frequente alem de que muitos ficam com mau aspecto!!
:yes:

E o pior é que muitas vezes falta manutenção, por isso o aspecto fica mesmo fraco. :(

·
Indiegente
4,475 Posts
É assim.. não tenho mt a dizer.. acho que o vidro bem usado é melhor material que existe pa se fazer um edificio seja pequeno ou grande.. ficam pura e simplesmente belissimos.. :D eh pa e aquela London Bridge Tower é excelente, sem duvida o meu edificio internacional preferido :colgate: já agora cm é que aquilo vai.. já conmeçou a construção?? :?

·
30,728 Posts
Infelizmente Portugal é muito conservador (ou será que deva mesmo dizer ATRASADO) neste aspecto...:eek:hno:
Lisboa deve sim, ser a cidade branca... Mas o branco da cidade deve vir do reflex(o) dos brancos e lindos edificios historicos no vidro dos novos edificios!!! :cheers1:
Isso sim, é que é saber viver e misturar o novo com o antigo!!! :eek:kay:

·
Moderator
17,873 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^Ja foi aprovada depois de ter sido encolhida (era para ter originalmente 80 andares mas teve de se mudar para 60) e acho que a construccao deve comecar em breve.

·
Les cites obscures
11,130 Posts
Fern said:
^Ja foi aprovada depois de ter sido encolhida (era para ter originalmente 80 andares mas teve de se mudar para 60) e acho que a construccao deve comecar em breve.
a torre do foster para Santos tb foi encolhida segundo ele, agora dizem que vai ter 110m, ...cá para mim tem 110m com o agulhão na ponta, ou seja deve ter uns 90m na realidade...

1 - 20 of 2189 Posts