SkyscraperCity banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Where the red mushrooms?
2,730 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá Pessoal!

Resolvi fazer um thread em homenagem a minha querida cidade natal...

Recebi um email hoje com um arquivo PPS, apesar de odiar arquivos pps, acabei visualizando o arquivo, e não é que valeu a pena?! Gostei tanto das imagens que resolvi compartilhar com vcs e ainda converti o PPS para AVi, aconselho vcs a visualizarem o vídeo, pois a transição das imagens em P&B para o colorido é maravilhosa. "Peguei" apenas as imagens coloridas, pois achei que ficariam melhor para o thread.

Todos os créditos do autor foram mantidos.

01 - Skyline Londrina

Foto: Antônio Ferreira dos Santos - Membro do Foto Clube de Londrina: www.confoto.art.br/fotoclubelondrina/

02 -

Foto: Antônio Ferreira dos Santos - Membro do Foto Clube de Londrina: www.confoto.art.br/fotoclubelondrina/

03 -

04 -

05 -

06 -

07 -

08 -

09 -

10 -

11 -

12 -

13 -

14 -

15 -

Daqui pra frente as imagens não fazem parte do vídeo, são imagens selecionadas por mim.

16 -

Foto: Fernando Manchini Serenato - Membro do Foto Clube de Londrina: www.confoto.art.br/fotoclubelondrina/

17 -

Foto: Mário Jorge de O. Tavares - Membro do Foto Clube de Londrina: www.confoto.art.br/fotoclubelondrina/

18 -

Foto: Mário Jorge de O. Tavares - Membro do Foto Clube de Londrina: www.confoto.art.br/fotoclubelondrina/

19 - Museu

Foto: http://www.cavallaro.com.br/genealogia/londrina-pr-brasil.html

20 - Skyline

Foto: http://www.aiesec.org.br/website/escritorios/londrina/londrina.php

21 - Que terra linda!!!

Foto: José de Carvalho - http://www.acil.com.br/londrina/imagens

22 - Calçadão

23 - Outra do Calçadão

24 -

25 - Gleba Palhano

26 -

27 - Rodoviária

Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Termina_Rodoviario_de_Londrina.jpg

28 -

29 - Londrina Trade Center e Higienópolis Boulevard

Foto: skyscrapercity

30 - Higienópolis Boulevard

31 - Eurocenter

32 - Twin Business Towers

Foto:

33 - Centro Metropolitano

Foto:

34 - Comercial Newton Câmara

Foto: Fabius Barros

35 -

36- Parece um quadro.

Fonte: abdelnoor by panorâmio

Espero que tenham gostado da seleção, e fiquem à vontade para ajudar nas legendas.

Agradeço antecipadamente as visitas e comentários.

·
...
44,065 Posts
É sem dúvidas uma bela cidade, otima qualidade de vida, bom urbanismo, o skyline dispensa comentários!

Valeu por compratilhar as fotos :eek:kay:

·
5,549 Posts
Thilindha veio preencher a lacuna dos bons treads que eram tão pioneiro do SSC e que passaram a fazer falta por aqui, não que os demais tread's não sejam bom, é que realmente tinhamos uma grande quantidade de verdadeiros artistas aqui, só que agora são poucos e com isso poucas tread's de qualidade.

Parabéns pela seleção de imagens e continuem postando cada vez mais.

Ah! Londrina surpreende no urbanismo, skyline, densidade, arborismo, agricultura, transporte... ou seja é difícil não pensar no Paraná para que não venha a mente o nome de duas cidades, Londrina e Curitiba.

·
I♥CWB
8,518 Posts
Não sabia que você era de Londrina! PArabéns pelo thread! :)
Londrina, com sua cara de metrópole, é um orgulho para o Paraná, assim como Maringá, Curitiba....

·
Banned
2,300 Posts
Belíssima cidade retratada em fotos embabascantes.
Ah como eu amo Londrina e pensar que eu ainda não a conheço... :(

·
Registered
31,606 Posts
Realmente são belas fotos. Gostei como da relação da cidade com o meio-ambiente. Parece que respeitam o rio que corta a cidade. Parabéns!

·
Registered
3,341 Posts
Gostei desse lindo thread da "Capital do Norte Paranaense", que bom revê-la :eek:kay:

Só me bateu uma curiosidade....o que fez você sair de Londrina até parar em Rondônia?? :lol:

Até Mais!! :cheers:

·
Registered
4,514 Posts
Uma cidade realmente muito bonita!! bem cuidada e as fotos estão perfeitas, parabéns pelo Thread!!!!

·
Norte do Brasil
58,816 Posts
Gostei desse lindo thread da "Capital do Norte Paranaense", que bom revê-la :eek:kay:

Só me bateu uma curiosidade....o que fez você sair de Londrina até parar em Rondônia?? :lol:

O mesmo motivo que levou 1 milhão de brasileiros de todos os cantos do país: construir um novo Estado :banana:

Gostei das fotos Thilindha, mais um belo thread :cheers:

·
Where the red mushrooms?
2,730 Posts
Discussion Starter · #20 ·
É sem dúvidas uma bela cidade, otima qualidade de vida, bom urbanismo, o skyline dispensa comentários!
Valeu por compratilhar as fotos :eek:kay:
Maravilhosa Londrina, parabéns pelo thread e fotos bem escolhidas.
Como eu adoro Londrina! Saudades daí. Valeu pelo thread, Thilindha, escolheu muito bem as fotos. ;)
Linda cidade!
pra mim, tá entre as 5 mais lindas do país!
Muito boas fotos dessa grande cidade !!
Que belas fotos.
Londrina realmente impressiona...

Parabéns pela tua cidade natal, é muito bonita.
=)
Belíssimo thread Thilindha, Londrina é uma cidade fantástica e não me canso de falar isso...:)
Uma cidade realmente muito bonita!! bem cuidada e as fotos estão perfeitas, parabéns pelo Thread!!!!
Linda essas fotos, ótimo achado. Londrina é uma cidade muito bonita.
Gostei das fotos Thilindha, mais um belo thread :cheers:
Bom, eu sou suspeita em dizer que Londrina é muito bonita, mas...ah! quer saber, acho linda mesmo
. Só não volto para minha querida cidade, pois Rondônia conquistou de vez me coração, apesar que ele (♥) é igual coração de mãe, cabe um, dois, três e etc. Tem espacinho para todos e a gente vai revesando, escolhe uma para morar e outras para passear
.

Pessoal, muito obrigada pela visita e comentários. Sempre digo isso, mas não custa repetir, são esses comentários que me motivam a criar os threads. Valeu mesmo.

Thilindha veio preencher a lacuna dos bons treads que eram tão pioneiro do SSC e que passaram a fazer falta por aqui, não que os demais tread's não sejam bom, é que realmente tinhamos uma grande quantidade de verdadeiros artistas aqui, só que agora são poucos e com isso poucas tread's de qualidade.

Parabéns pela seleção de imagens e continuem postando cada vez mais.

Ah! Londrina surpreende no urbanismo, skyline, densidade, arborismo, agricultura, transporte... ou seja é difícil não pensar no Paraná para que não venha a mente o nome de duas cidades, Londrina e Curitiba.
Nossa! Muito obrigada Sá, não sabia que meus threads eram tão bem vindos assim
.

Londrina sempre caprichando heim!

Nem sabia que você era londrinense nata, Thilindha!
Não sabia que você era de Londrina! PArabéns pelo thread! :)
Londrina, com sua cara de metrópole, é um orgulho para o Paraná, assim como Maringá, Curitiba....

Então, isso já tem 28 anos (ser londrinense
), minha família é do Paraná, meu pai continua em Londrina.

Obrigada pela visita, rapazes.

Belíssima cidade retratada em fotos embabascantes.
Ah como eu amo Londrina e pensar que eu ainda não a conheço... :(
Ricbit, não sabe o que está perdendendo, é uma cidade encantadora.

Obrigada pela visita.

Realmente são belas fotos. Gostei como da relação da cidade com o meio-ambiente. Parece que respeitam o rio que corta a cidade. Parabéns!
Obrigada!

O rio que aparece na foto na verdade não é um rio, é um lago artificial, Lago Igapó, ele não corta a cidade não, rs... a foto realmente deu essa impressão.

Lago Igapó:
O Lago Igapó é um lago criado em Londrina em 10 de dezembro de 1959, dia do Jubileu de Prata da cidade, através do represamento do Ribeirão Cambezinho, na gestão de Antonio Sobrinho, como uma solução para o problema da drenagem, dificultada por uma barragem natural de pedra. Inicialmente pensou-se em dinamitar a barragem, mas prevaleceu a idéia de formar um lago.
Fonte: Wikipédia

hahaha... que bonitinha essa carinha...

até me lembrou uma frase que um amigo meu costuma dizer: "Londrrrrina é uma cidade vibrrrrante!"

P.S.: Parabéns pelas imagens!
Londrina não poderia ficar sem meu emoticon de bandeirinha personlizada né?!

Obrigada pela visita!

O mesmo motivo que levou 1 milhão de brasileiros de todos os cantos do país: construir um novo Estado :banana:
Obrigada Mauá, o post do Rondon praticamente responde a sua pergunta, mas no meu caso, as duas vezes que vim para cá não foi escolha minha, porém continuar morando aqui, foi. A primeira vez foi em 84 (tinha 3 anos), em 91 voltamos para Londrina e em 99 (17 anos) retornamos para Ariquemes, nesse caso somente minha mãe veio, na época não queria vir de jeito nenhum, mas o tempo passou e entendi o ponto de vista dela e da grande maioria que resolveu tentar a vida aqui. Um exemplo disso, são meus primos formados em Enfermagem e Agronomia, quando vim para cá fizeram a mesma pergunta que a sua, porém eles eram adolescentes, assim como eu na época. Passado um tempo e ambos formados, advinha onde estão morando agora? Pergunta se querem se matar por uma vaga de emprego e um salário nada animador (sendo que aqui profissionais nessa área são totalmente valorizados), onde vc não pode usufruir do que a cidade média ou grande oferece, é melhor vc juntar dinheiro e tirar um mês no ano e curtir sem passar vontade, do que morar a vida inteira em lugares que vc não terá a oportunidade de conhecer. Resumindo, as pessoas que vieram para cá, vieram para tentar uma vida diferente, digamos que, tentar fazer história (se deu certo ou não, depende de cada um).

Como disse, a minha vinda para cá não foi uma escolha minha, mas ficar, foi. A melhor cidade é aquela em que possamos ter uma vida decente, em que temos oportunidades independente da região, se tiver que ir para sul novamente, centro-oeste, nordeste, sudeste, eu irei, o máximo que vai acontecer é acrescentar uma cidade na minha lista de preferidas e que irei defender, todo lugar é um bom lugar, depende de nós.

1 - 20 of 56 Posts