SkyscraperCity banner

1 - 20 of 78 Posts

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Já estava na altura de alguém se chegar à frente e mostrar o mais belo, pelo menos que eu saiba, palácio de Loures.

Construído no séc. XVIII, o Palácio é antecedido por uma porta brasonada de acesso ao pátio. A fachada principal é ornada por um grande frontão ornado por fogaréus. No seu interior merecem especial destaque os azulejos que o decoram e os tectos em estuque de José da Costa Negreiros. Na escadaria de acesso ao andar nobre existe uma fonte do séc. XVIII. Nos jardins, com buxos e árvores, salientam-se as cascatas e os azulejos com cenas mitológicas, particularmente os do grande tanque. (site CM Loures)

Exterior

Capela

Interior
Escadaria Monumental

Cozinha

Sala de Jantar

Sala de Música

Outras Salas

·
Registered
52,552 Posts
ena os estuques dos tectos e o jardin :uh: eu não tinha fotos por isso não fiz nada Jikas :dunno: andei ainda a falar com uma amiga que mora em Loures a ver se ela tinha fotos para digitalizar mas nada, numca mais disse nada!!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
@PhobosFica numa das saidas de Loures, numa zona praticamente rural, tipica zona saloia...:)
@Johnny: :applause: Estás de parabens, isso sao mesmo muitas fotos, so conhecia fotos do exterior. Conseguiste confirmar se sempre se pode ou nao visitar?;)

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #7 ·
eu já conhecia por dentro pois tenho um livro sobre palácios de portugal e este está lá.
no site da câmara apenas diz que é privado, não diz se dá ou não para visitar, embora muitas das fotos sejam do que me parece uma visita guiada.

·
Registered
8,336 Posts
Topem-me só aqueles azulejos e tectos! :drool: :uh: Adoro quando azulejam paredes interiores de tal forma que quase não parecem azulejos, mas sim pinturas :) E o trabalho em "recortar" os azulejos?? Espectáculo.

·
30,728 Posts
Very stylish, a casa!! Principalmente porque deveria ser uma casinha de férias, como a maioria dos palacios/palacete dos arredores... "Chique a valer!":)

·
30,728 Posts
JohnnyMass said:
eu já recortei azulejos e dá uma trabalheira!
Ha alguma coisa que ainda nao tenhas feito???:lol:

·
30,728 Posts
O que é o oposto???:runaway:

·
Whatever
45,866 Posts
Discussion Starter · #17 ·
é um péssimo exemplo de preservação do património histórico...algo que o Marco deve conhecer muito bem!:D

·
30,728 Posts
Mais um hotel de charme com campo de golfe incluido...:|

1 - 20 of 78 Posts