SkyscraperCity banner

1 - 20 of 217 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts

A Lourinhã é uma vila sede de concelho portuguesa localizada no litoral da sub-região do Oeste, possui uma área total de 147,18 km² e 25 735 habitantes em 2011.

O concelho está subdividido em 11 freguesias.

Mapa da Vila

Mapa do Concelho

Ortofotos da Vila:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lourinhã

http://www.cm-lourinha.pt/

Igreja de Santa Maria do Castelo

Fica situada num ponto mais alto da Lourinhã, pelo que ia na estradinha e o vi e então decidi fazer-lhe 1 visitinha...:D Não tenho fotos decentes do portal principal nem do interior (se bem que vos posso dizer que é o tipico deste estilo...) porque quando lá cheguei dei com 1 velório...:|

Portal lateral

Portal principal

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #4 ·
...e ainda vos dou como bonus a vista da Lourinhã que se tem a partir da igreja.;)

·
Registered
21,083 Posts
Não conhecia. É mt bonita. acho mesmo q nunca fui à lourinhã.. q + há para ver lá, reflex?

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Não tem muito mais. Fica a cerca de 20kms de Peniche e é relativamente perto de praias: Areia Branca e Sta Cruz.

O que é mais relevante na Lourinhã é o facto de ser a "capital portuguesa do dinossauro", tem inclusive 1 museu a eles dedicados com varios dos muitos achados na zona.;)

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Julgo que sim.:yes:

·
Registered
52,555 Posts
so apareces em alturas indevidas nas igrejas Reflex :rofl::rofl: muito bonita, fantastica, numca vi ao vivo, a torre parece-me um acrescento Renascentista :yes: aliás nota-se pela janela gotica cortada no sitio aonde a torre encosta ao edificio da igreja.

·
braaaap all day!
Lss911
4,705 Posts
A zona que alberga os sinos da torre é a parte que me parece (bem) acrescentada. E a avaliar pelos pináculos não me parece do renascimento mas sim da época de D.João V.

Mas num shei... :dunno:

·
Registered
52,555 Posts
tb pode ser dessa época sim ou do sec. XVII pelo designe :sly: sim tb acho k não ficou mal a torre, normalmente a sineira na epoca da contrução deste tipo de igreja era um ferro com o sino pendurado ao lado do portal principal, embora haja excepções!!

·
Registered
52,555 Posts
ja espreitei :sly: desculpa k não tinha reparado no thread Lss, a mim pessoalmente parecese-me que a igreja do olival seria a ideal :yes: acho que tenho algumas fotos do interior se achar dou-tas ok?

1 - 20 of 217 Posts